Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Do que adianta impor correntes de um controle obsessivo e ignorante se logo ela será corroída pela maresia de uma personalidade arredia
É só vivendo o o futuro para ver o presente virar passado e ver se o que um dia o que seremos é o que um dia seríamos e o que somos é o que fomos.
O problema da sociedade atual é justamente achar que muitos dos acontecimentos que povoam a história da humanidade são de cunho natural, justamente por parecerem que sempre foi assim e que não há solução, ficando, pois, numa posição de indolência e a até se conformar, adaptar e, quem sabe, gostar dessa caverna penitenciária.
Mulher é mesmo um bicho muito do complicado. Dizemos não quando queremos dizer sim e sim quando a resposta óbvia é não. Adoramos mimos. Nos importamos com o cartão. Às vezes, um rostinho bonito e meia dúzia de palavras doces nos fazem pensar em um potencial sobrenome. Será que combina? Adoramos chocolates. Flores. Ah, flores! Nos derretemos por um filme cafona. E choramos. Gostamos de rosa. E de unhas bem feitas. Gastamos cem reais em uma escova, se preciso for, e um elogio faz valer cada centavo. Sim, temos mais sapatos do que pés. Mas, e daí? Penduramos no cartão de crédito. E nos arrependemos depois. Sabemos os nomes de nossos filhos na adolescência. Gostamos que eles paguem a conta. Que nos impressionem. Pedimos salada e brownie de sobremesa, Big Mac com Coca light. Afinal, somos equilibradas.
Mas, somos fortes. Abrimos mão. Perdemos noites de sono estudando, cuidadno da febre do filho, do amor, do cachorro, do periquito e da nossa. Pegamos em canetas, máquinas, enxadas e fuzis. Falamos, escvrevemos, assoviamos, chupamos cana e tocamos pandeiro com maestria. Simultaneamente. Enxugamos lágrimas. Somos ombros, mãos e sorrisos. Trabalhamos muito. Muito. Pagamos nossas contas. Planejamos nossas vidas. Somos namoradas, amantes, noivas, esposas, irmãs, filhas, netas, pais e mães. Ralamos. Nós vencemos. Nós triunfamos. E, tudo isso, no salto alto. Ou não. Somos guerreiras. Somos barreiras. Cinderelas e Cruelas. Somos loucas e somos santas. Somos mulheres.
Estranho saber que algumas pessoas que tanto convivemos no nosso dia-a-dia irão embora algum dia. É estanho se acostumar com isso, estranho acreditar de verdade que nada mesmo é para sempre.
Já escondi um choro atras de um sorriso. Já perdi muitas pessoas. Já segurei nas mãos de alguém por medo. Já tive o prazer de saber que as pessoas mudam, seja elas quais forem. Já passei por momentos de desespero e medo. Já fui alguém que hoje não sou. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena. Já descobri coisas sobre mim que nem eu própria sabia. Já amei tanto uma pessoa, mas ela não estava nem ai para mim, e agora, tudo que eu mais quero na vida, é que um dia essa pessoa sofra tanto quanto eu sofri em suas mãos. Já menti e me arrependi depois, mas já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não me importar, já fingi felicidade, já fingi sorrisos, já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Na vida, tudo tem volta. Um dia você brinca, no outro você é o brinquedo. Um dia você magoa, no outro você é magoado. As vezes, é tarde demais para voltar atraz. Valorize o que você tem hoje, para não perder e sentir falta amanhã.
Eu me lembro de tudo que eu vivi ao lado dele, mesmo não importando nada para o ser. Eu me lembro de cada palavra e cada sorriso. Eu revivo as histórias e me culpo o tempo todo por tornar isso cada dia mais verdadeiro e forte dentro de mim. Eu ouço as músicas que me faz lembrar dele e tento voltar nas lembranças. As boas. Eu procuro caminhos que passamos, na tentativa de não deixar que ele se disperse das lembranças. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, eu estou pensando nele. Todos os dias . E ainda assim, muitas vezes, prefiro o silêncio. Como diria Caio F. Abreu: " - Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta . " E acho que é isso. Penso em ti, penso em mim, penso em nós.
Não, não me arrependo de nada. Se eu não tivesse sentado naquele banco na frente dele no bar no dia 8 de março e não tivesse perguntado o nome dele para um amigo meu, talvez eu nunca iria saber que gostar de alguém dói, e dói muito. Talvez não aprenderia que se não é para ser, não vai ser. Talvez, se eu não tivesse olhado para ele, não saberia como enfrentar uma situação muito difícil, como gostar de alguém sendo que o melhor amigo desta pessoa gosta de mim, talvez não saberia como enfrentar as críticas, as pessoas, talvez, eu não saberia como passar por uma situação onde a pessoa que eu gostava tivesse ficando com minha melhor amiga, talvez, eu não saberia como me levantar lá do chão com um sorriso lindo, uma maravilhosa lição e com uma bela vingança. Viu? não tenho por quê me arrepender!
Não adianta correr atras, nem tentar fazer e acontecer, cruzar os dedos ou jogar moedas no rio. Quando não é para ser, não vai ser, nunca será. E também não adianta colocar a culpa em si mesmo, as vezes acontece acreditar em algo que não vai se concretizar. Mas a questão é... Como saber quando não é para ser? Bem, essa fica para você responder. Vale a pena continuar?
Coisa boa acordar e saber que não foi mais um sonho da sua cabeça. É bom conhecer as surpresas da vida, é bom quando Deus de dá a chance de tentar novamente.
Garçom! hoje eu quero me embriagar, por favor me traga uma garra de sonhos perdidos,uma porção de... deixe me ver .......não sei de mais nada...
O amor existe, ah o amor existe queridos, e ele nasce antes de ser em nós, no coração de Deus. Não é no seu tempo, não é do seu jeito, é pelo salmos 40 compreendendo Jeremias 29:11. Sempre vai ser perfeito, quando Deus estiver no centro, quando nascer no coração dele e permanecer honrando ele. É quando você deixa de pôr o desejo por um namoro como centro na sua vida e passa a priorizar Deus. Então ele te apresenta alguém, que vai andar contigo lado a lado e caminhando juntos até o céu , juntos levando outras pessoas Até o céu. Então tudo vai cooperar para o bem de vocês, dos meses em oração, ao começo e meio do namoro até o altar, até o céu. A família de ambos vão aprovar e juntos qualquer dificuldade vão se tornar pequenas diante do amor de vocês, pois vocês vão viver Coríntios 13, e serão como monte de Sião,que não se abalam mas permanecem para sempre. Entendeu o para sempre? Não é conto de fadas, é realidade, em Deus existe para sempre, existe a eternidade! Até o céu ! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Me sinto dopada, não respiro direito, não sinto o meu corpo, meu estomago me dá facadas, e minha mente me tortura.Isso tudo só quando te vejo.Que tipo de droga e você.
Nós momentos de alegria e bonança se faz muitos amigos,
nos de miséria e tristeza sabemos quem o é de verdade!
A solidão só nos afeta se vier acompanhada de baixo alto estima.
Quem não se ama, pode ser amada pelo mundo e ainda assim se sentir só!
