Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Você que é adotado ou pensa em adotar não se esqueça de que maior que os laços de sangue, são os laços espirituais. Nada acontece por acaso. Antes de nasceremos escolhemos os pais e filhos que queremos para nos ajudar e possamos ajudar na caminhada. Porque, no final, como essa frase linda que o site Espiritismo Kardecista nos mandou: Não existem castigos, existem apenas um tempo para repensarmos a vida que estamos levando, como, também, não existem recompensas, existe apenas o resultado das nossas ações. Para um ou outro resultado existem o nosso livre arbítrio e nossas escolhas.
Gosto de amaciante no lençol trocado, de dançar de rostinho colado, de relógio analógico, de desenho animado sábado de manhã. Gosto de shampoo e condicionador da mesma linha, de ciuminho de amor, de celular desligado, de calça jeans com corte reto, de maquiagem para ir só ali, ó. Gosto de efeito sépia, de travesseiro macio, de elevador que chega rápido, de esmalte colorido, de coisas da geladeira da avó. Gosto de café passado agorinha mesmo, de colo de mãe, de cheiro de depois de chuva. Gosto de quadro na parede, de foto de família e rabisco de criança. Gosto de lustre de cristal, de pezinho de neném, de boneca antiga, de toalha grande, de andar de mãos dadas, de missa durante a semana. Gosto de abraço duradouro, de quarenta dias no cartão, de táxi em dois minutos, de noiva que enxuga lágrima com o lenço do pai, de perder dois quilos, de seriado na madrugada. Gosto de feijão fresco, de massagem profissional, de bebida gelada e comida quente. Gosto do número vinte e dois, de português bem escrito, de caneta que não solta tinta, de bola de soprar, de telefonema de parabéns. Gosto de batom bom, de convite de formatura, de apresentação de fim de ano, de vestido novo. Gosto de quem dirige sem pressa, de livro com dedicatória, de torneira que não respinga, de xícara grande. Gosto de abajur ligado, de elegância em sapato masculino, de beijo de boa noite. Gosto de fivela de peão, de jogo de tabuleiro, de cheiro da casa da gente. Gosto de lembrança de brincar de pique, de viagem no mês de julho, de trabalho reconhecido, da sensação de depois da prova. Gosto de sorriso sincero, de vinho com amigos, de uma piscadela cúmplice.
Gosto de gente que gosta da vida.
Eu gosto de desafios, gosto de lutar pelo que acredito e quero, não tenho medo de lutas, guerras, nem mesmo de morrer…vou atras do sentido da minha vida e apesar dos meus entraves de alma, sou forte.
Na sala vazia um feixe de luz vindo da janela entreaberta insistia de forma direta e decidida indicar um caminho preciso de cima ao chão, e como um projetil de luz permitia ver os minúsculos grãos de poeira que feito magia permaneciam no ar. Tudo quieto, nenhum som. Só aquele feixe diante de mim. Me sentia longe e perdida e foi com os olhos fixados ali que percebi que talvez precisasse de me direcionar feito feixe para os meus sonhos e desejos! Talvez assim me encontre e desfaça tantos nós. Talvez assim feito feixe de luz seja um dia mais feliz…
A resposta pode estar bem ali, depois da curva, onde os olhos não alcançam e bem mais perto do que a gente possa imaginar.
Respirei fundo e mergulhei de ponta, salto mortal, circunferência pontuada ao centro, fui reto, direto, pro fundo, tão fundo… E ao meu redor, apenas vultos, penumbras, e apesar da minha bagagem pesada não desisti, nem sequer mesmo olhei para trás, abandonei meu corpo no escuro, só sentia o fluxo do tempo ao meu redor. Eu precisava me arriscar, viver, sentir sem medo, sem amarras. Então, arranquei todos os rótulos que cobriam meus olhos, desafiei todas as regras… não por rebeldia e sim por ânsia de viver. Eu sei, me iludi, me estrepei, me confundi, amei, chorei, me entreguei, sofri, me entristeci, mas conheci um lado livre da vida que jamais imaginaria. E foi nesse mergulho, bem nas profundezas do meu eu, que te conheci. Foi simplesmente mágico! Sabe todas aquelas criaturas que parecem que são feitas de neon e que vivem no mar só em extrema profundidade? Pois então, de repente elas estavam lá ao meu redor, cheias de luz, de cores, de vida. Foi assim que você surgiu em meu caminho, feito luz na escuridão. Pegou a minha mão e me puxou pra mais fundo ainda… confiei em ti e fui. Foi quando vi que o mergulho podia parecer incerto, inseguro mas não era, era mágico assim como você. E fomos tão fundo que varamos o mundo de pernas pro alto, feito pássaros, pro céu, em direção as nuvens, e sentimos o frio da neblina, o desdobrar do amanhecer no horizonte, parecia que Deus estava ali bem ao nosso lado! Quero lhe agradecer amor, por você existir e ter feito da minha vida esse espetáculo.
É triste quando você entende que perdeu tempo, chorou por nada e que acreditou em coisas que não devia. É triste ter uma vontade enorme de voltar no tempo e desfazer tudo isso. É muito triste, sempre foi.
enviada por anônimo
CARNAVAL CHEGANDO E VOCÊ AÍ NAMORANDO ? Que sorte a sua, continue namorando, afinal o carnaval pode durar de 4 a 5 dias, e seu namoro pode durar a vida toda! Idiotas são aqueles que terminam seu namoro querendo curtir, depois choram por ter perdido alguém que poderia curtir todos os momentos ao seu lado não apenas alguns dias que passam ...
O orgulho faz com que a depressão nos atinja de uma maneira devastadora. Ela chega devagar de uma maneira que não percebemos. Chega quando não conseguimos controlar algo ou alguém e, por isso, o nosso orgulho fica ferido. Surge, quando queremos ter algo e sabemos que não temos como conseguir, um carro, uma casa ou simplesmente uma roupa ou sapato. Surge quando queremos alguém que não nos quer ou que tem outra pessoa. Surge, quando vivemos com alguém tranquilo que faz todas as nossas vontades e, por isso, a vida perde a graça ou quando vivemos ao lado de alguém violento que não nos dá valor, nos maltratas e humilham, fazendo com que nos sintamos uma pessoa sem valor algum. temos ao nosso lado alguém que quando alguém que amamos volta para a casa do Pai, não nos conformamos e nos entregamos a tristeza sem aceitar que, assim como eles partiram, um dia partiremos também. Surge, quando temos uma religião e achamos que, por isso, todos os nossos problemas serão resolvidos quando na maioria das vezes, nossos problemas só poderão ser resolvidos por nós próprios. Em qualquer uma dessas situações o orgulho está sempre presente e, no momento em que nos deixamos envolver por ele, abrimos uma porta para que espíritos com essas mesmas sensações se aproximem, nos envolvam e nos levam a depressão profunda que, muitas vezes podem nos levar a situações perigosas não só para o nosso corpo físico, mas, também para o nosso espirito. Portanto, precisamos ficar alertas e lutar contra o nosso orgulho.
Não podemos esperar que vamos encontrar a felicidade em se ter alguém ao nosso lado. Não podemos transferir a responsabilidade da nossa felicidade para mãos de outra pessoa. A felicidade só é conseguida quando entendermos que para sermos felizes, precisamos aprender a dar e a receber. Não podemos obrigar outra pessoa a nos dar o que não querem. Só poderemos ser felizes no momento em que nos reconhecermos como filhos de Deus e que estamos aqui em uma longa caminhada de aprendizado. No momento em que conseguirmos aceitar todas as pessoas como são, sem tentar muda-las, pois, cada um tem seu próprio tempo para as mudanças necessárias para sua evolução. No momento em que aprendermos a não exigir que alguém nos ame da mesma maneira que a amamos. No momento em que perdoamos a alguém que tenha nos ofendido, pois sabemos que muitas vezes também ofendemos e precisamos de perdão. Todos nós podemos ser felizes, basta somente não esperar que ela venha de fora, mas sim de dentro de cada um.
É sabido que o cauteloso morreu de velho, mas há que lembrar que o cauteloso em excesso morreu de tédio.
❡® ☈ • ↪ ● ❝ E se há um ato capaz de tornar qualquer coração de pedra em carne, é a prática do perdão e do amor incondicional .❞● ↩
Cuidar e zelar para que uma criança cresça em segurança não é uma opção. É uma obrigação. Se fracassarmos nesta tarefa estaremos falhando não somente com elas, mas também com a evolução do universo num todo. Eis uma das maiores responsabilidades de um adulto!
Lembre-se, esses momentos simples que você vive hoje; amanhã serão aqueles dos quais sentirá mais saudades. Os mais belos instantes da vida são os mais inocentes.
Prefiro escrever do que falar. Então, perante a vida, eu me silencio, assim, posso me manter atenta para ouvir os passarinhos.
“Sem esperar pelas respostas certas, guardei um questionário de dúvidas e incertezas, apostei no meu coração”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp