Poema da Geladeira Elisa Lucinda

Cerca de 47614 frases e pensamentos: Poema da Geladeira Elisa Lucinda

A lamuria, o ego e a soberba recusam-se ouvir... eles reverenciam o silêncio de ouvidos que os ouçam.

Inserida por JulioRamos

Queremos para ontem o que é de amanhã e só para fim da vida, o que é de agora.

Inserida por JulioRamos

Ainda que semelhante, o homem é o único ser capaz de produzir a sua própria singularidade

Inserida por JulioRamos

A decepção tanto pode nos fazer parar à beira de um simples ribeirão, quanto a de nos motivar construir uma ponte para que em segurança, cheguemos ao outro lado das margens de um grande rio.

Inserida por JulioRamos

O fomento primordial capaz de com qualidade sustentar qualquer relacionamento, está exatamente numa ótima conjugação do verbo na primeira pessoa do plural.

Inserida por JulioRamos

Por apreciarem tanto a ilusão, poucos... são os que de fato se alegram diante o que traz o óbvio

Inserida por JulioRamos

Uma coisa é querer na vida ser de fato alguém e outra, é saber se esse alguém compreenderá em quem realmente se tornou.

Inserida por JulioRamos

O dia em que as mulheres aprenderem somar a quantidade que são, às qualidades que possuem, homem nem um mais ganhará uma única eleição. O mundo será outro onde bombas se tornarão flores, e o amor... uma genuína epidemia.

Inserida por JulioRamos

O que resulta do grave erro de menosprezar é o vazio... Assim como a cobra tem o que te mata, ela possui o que te salva.

Inserida por JulioRamos

Ninguém mais fiel que a causa para justificar o efeito, e mais justo que o efeito para julgar a causa.

Inserida por JulioRamos

Ninguém mais justo que o efeito para julgar a causa, e melhor que a causa para justificar o efeito.

Inserida por JulioRamos

Não sei ao certo quantos olhares haveria de ter o sol, mas... algo em mim diz que a lua além de ser um deles, é o mais resplandecente entre quais forem.

Inserida por JulioRamos

Existem sim palavras que iluminam, gestos que acariciam e olhares que predominam... são aqueles que mesmo sem tocar, nos tocam profundamente

Inserida por JulioRamos

Incauto, aos gritos contra meus amigos com unhas e dentes eu defendia a mídia, prudente, hoje em silêncio protejo as unhas que me sobraram.

Inserida por JulioRamos

Eu sinceramente preferiria que os outros estivessem com a razão... mil vezes redimir-me diante um erro ingênuo, a em determinadas situações encarar à melancolia da realidade de estar certo.

Inserida por JulioRamos

Criador do mundo, Deus não o trata como se fosse teu patrão...arrendatários de um simples comércio, homens tratam homens como se donos do mundo fossem.

Inserida por JulioRamos

A tolerância religiosa é necessária que seja praticada pelos seguidores de todas as religiões. Implica em aceitar e respeitar a pessoa e a fé do outro, ainda que se discorde do que o outro creia e pratique. Há, no entanto, crenças e práticas religiosas que atentam contra a dignidade e a vida humana, a exemplo do terrorismo praticado por grupos religiosos extremistas. Tais crenças e práticas não devem ser toleradas, pois tolerá-las é o mesmo que dar poder a um inimigo para nos tirar a vida. Tolerar não tira o nosso direito de discordarmos de pessoas de outras religiões de forma respeitosa, nem de ensinarmos aos nossos a diferença entre a nossa fé e a do outro. Tolerar não anula a ação evangelizadora de qualquer religião. Do contrário o próprio Jesus Cristo não haveria dito à Sua Igreja: “... ide, fazei discípulos de todas as nações...”.

Inserida por PASTORJORDAO

Jesus teve na religião institucionalizada e dominada pelas tradições humanas a sua maior inimiga. Esta o perseguiu em todo seu ministério e, por fim, precipitou por meios os mais reprováveis, a morte de Jesus na cruz. Um de Seus Discípulos foi subornado; massas humanas foram insufladas a pedir sua crucificação sem consciência do que estavam a fazer; autoridades romanas foram pressionadas a condenar Jesus à morte de cruz sob pena de não causar descontentamento ao Imperador Romano. Podendo religiões ser tão malígnas, pregaria Jesus a união das religiões, como objetiva o ecumenismo? Ecumenismo nada mais é do que uma estratégia de autodefesa e dominação, através do qual as minorias são neutralizadas, caladas, dominadas. Quem propõe ecumenismo não abre mão de suas crenças ou dogmas. Apenas exige que os outros celebrem uma “união” com eles, ou seja, não lhes ofereça qualquer espécie de oposição. Em outras palavras, calem a boca, não lhes evangelize!

Inserida por PASTORJORDAO

É mais fácil ao pobre ter fé em Deus, porque a pobreza gera necessidades para as quais ele se sente impotente e busca alguém maior do que ele e seus problemas, para superá-los. Já para o rico, é mais difícil ter fé em Deus, porque a riqueza gera a falsa ideia de autossuficiência, levando-o a dispensar a ajuda de quem quer que seja, ainda que de Deus.

Inserida por PASTORJORDAO

O rico insensato faz da riqueza o seu deus e, ainda, por tabela, a si próprio como seu deus. Já o pobre cobiçoso, faz da pobreza sua causa de revolta contra o seu semelhante e contra o verdadeiro Deus, seu Criador. Porém, tanto um quanto o outro, são igualmente adoradores da riqueza (idolatria). Um, por possuir a riqueza e, o outro, por querer possuí-la.

Inserida por PASTORJORDAO