Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Muitas vezes gastamos centenas de palavras para construir um relacionamento e para destruí-lo, meia dúzia já é o bastante
Tanto as palavras podem servir de tijolos para construir uma ponte, quanto servir de motivos para produzir uma bomba
Minha intenção não foi a de profanar teu coração para criar magoa, mas a de nele empregar-me, para produzir o amor.
Meu passado nunca veio ao presente me trazer lembrança alguma, já as minhas lembranças, sempre arrumam algum pretexto para irem visita-lo
É mil vezes preferível ser visto como ingrato a sentir-se o próprio, pelo simples fato de que as pessoas podem se enganar quanto a minha suposta ingratidão mas eu não, logo, o melhor estado é o da lucides e a melhor situação é a da paz interior.
O que dizer ao tempo? O que devemos de forma plena o questionar? Será que devemos pedir ele mais paciência, ou pedir mais prontidão? Dizem que ele é o fator motivador de tudo, dizem também que ele e somente ele é capaz de fazer e refazer o homem por completo. Mas, o que será que ele realmente é? O que ele espera com isso tudo? Nos moldar? Nos tornar seres pensantes? Melhores? Humanos? Se não, o que realmente será? Bom, eu realmente tento descobrir isso mas não sei. Eu apenas deixo a ele minhas queixas, esperanças, projetos, planos e ambições; e então para isso deixo tempo ao tempo, deixo a ele suas projeções.
O homem quando não possui um propósito maior sobre as coisas, tudo que o tem, o faz achar que nada é o bastante.
"O sonho de amor é como um vento acariciando a nossa alma. Quando o amor nos arrebata, não importa se ele é reciproco,os nossos sonhos são capazes de prover nossos desejos."
Se quer ouvir opiniões absolutamente semelhantes a suas pergunte ao seu cachorro, se não tiver um, então pergunte as garrafas; Agora, se julgar necessário saber o que ainda não sabe pergunte ao homem, e ouça até o fim o que ele tem a dizer sem absorver como critica, mas apenas como uma outra ideia ; Lembre-se que até diante do espelho que és teu, quando levantar a mão esquerda, ele sempre lhe mostrará a direita. E não é por que estarás contra si mesmo mas... Ao mesmo tempo em posições adversas.
Acompanhando a primavera, chegaram soprando os bons ventos anunciando as boas novas. Se demorou ? Por incrível que pareça não; Por ser o senhor tempo impecavelmente preciso, obediente a Deus me trouxe exatamente agora, o que sinceramente desejei outrora. O prelúdio de uma nova era.
O homem sábio não é aquele que tem uma ampla gama em conhecimento, mas sim, aquele que se atenta aos detalhes das opiniões e as sempre procura ouvir.
A chance é companheira do tempo e ele, o tempo, não para esperando a chance, logo, se perdeu seu tempo não adianta correr atrás da chance, apenas redobre sua atenção para que na próxima chance, não tenha que perder mais tempo.
Àquele que tem uma única opinião sobre um determinado assunto, ou já vinha se aplicando em pesquisas para conhecer a verdade, ou é apenas mais um entre tantos, que adoram descansar nas cômodas poltronas da superficialidade.
Não planejar com antecedência o seu objetivo, lhe entrega duas opções ao fracassar com os dilemas: Se arrepende por não planejar e se arrepender por ter se arrependido.
O ponto de vista é a questão, hora cem dinares valerá mais que cinco, hora o maior valor será o contrário disso.
Se sabes quem sou eu, então me conte porque eu mesmo não sei, mas... Não me peças para dizer quem és tu pois, também não o sabereis.
De modo que os maiores presídios são as indecisões, também são as decisões que poderão nos colocar na cadeia, logo, permanecer cativo ou liberto, é uma questão de escolha.
