Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Em uma democracia sólida não haveria essa encenação: o candidato visita asilo, beija ancião; finge que come bolo e a equipe divulga imagens na propaganda eleitoral. Espero que um dia esses atos fiquem reduzidos ao teatro da história.
O melhor do Brasil ainda é a sua gente. Um povo que tem um perfil alegre. Mesmo sofrido na pobreza e a cruzar com dor pelas dificuldades da vida, a regra é a generosidade.
Sempre cabe um apelo à serenidade. Não deixemos que o que há de melhor dentro de nós seja substituído pelo rancor de qualquer espécie.
Os meus olhos não enxergam a ostentação dos palácios, enxergam o Brasil na sua inteireza e a gente brasileira na sua dignidade.
Ser nacionalista é defender a empresa brasileira, a tecnologia local, o talento da nossa gente; é colocar a economia a serviço da segurança, da educação, da saúde e do trabalho dignos para essa grande nação.
É preciso desprendimento para combater os corruptos que continuam e continuarão a sustentar seus egos com dinheiro espúrio; é necessário ter um túmulo no coração, para sepultar a incompreensão dos omissos, que não fazem e não deixam fazer; é imprescindível tolerar a arrogância dos que se imaginam proprietários de todos os saberes.
A democracia só se convalida com eleições honestas; e eleições honestas são aquelas que expressam a vontade do povo, não a vontade dos que compram o Parlamento, curvam o Judiciário, manipulam o mercado e sangram a economia popular.
Somos um país a reboque do mercado financeiro e de grupos internacionais. Eles patrocinam os programas de televisão, alugam consciências no governo e no parlamento, dizem o que deve ser feito com os juros, com os direitos trabalhistas e com a aposentadoria dos brasileiros.
Fazer o possível qualquer bobo faz. O Brasil precisa de nós exatamente porque temos a qualificação para desafiar limites.
Os olhos devem enxergar a luz no meio da escuridão e iluminar a mente para nunca deixar de acreditar nos seus sonhos.
Temos que aprender a CAMINHAR humanamente
sobre a Terra antes de querer PISAR na Lua , Marte e outros planetas.
Um sorriso no rosto não significa a ausência de problemas. Os nossos olhos enxergam a carne, mas não conseguem decifrar a alma.
Precismos estar atentos de quem vem um elogio e de quem vem um critica, cansei de elogios falsos e de criticas construtivas.
Nunca gostei muito de elogios, pois sei que o cenário pode mudar e as pessoas mudam juntas. São poucos que não mudam com a mudança do cenário.
#pensenisso
Buscamos sempre nos adequarmos ao que as pessoas pensam ou acham para sermos aceitos. A alto anulação é o caminho mais curto para a depressão.
No percurso dessa vida temos necessidades imediatas e mediatas e buscamos freneticamente satisfazer, e às vezes, optamos por paliativos e desprezamos o essencial. Ambos são importantes, mas o fundamental é priorizar o essencial. O paliativo é o acessório, o essencial é o estrutural. Quem vive de paliativo é semelhante a uma casa aos frangalhos com uma pintura atraente.
O vencedor constrói a sua vitória antes mesmo de entrar na luta. Sua mente está preparada para reconhecer que não foi bom o suficiente. E que precisará se preparar ainda mais.
Trace uma rota e siga em frente sem se importar com o que vão pensar; cada um deve trilhar seu próprio caminho.
