Poema da Fome
A fome é o querer escancarado de alimento. Assim, como a noite chama o dia, o dia chama a noite. O perdão é ganhado por quem dá. Para mudar, comece. Potencial adormecido é como sol sem calor. E o tempo perdido é o maior dos devaneios.
"Vivemos em uma sociedade onde a fome pelo dinheiro é maior que a vontade de acordar cedo para trabalhar..."
A fome e o desemprego têm levado muitas famílias a decretarem estado de pressão aos Governos, mas, a questão que não se cala, prende-se com o facto de, muitos os membros das famílias, nada fazerem para melhorar a sua condição de vida.
Não sou a melhor pessoa do mundo, mas se um dia eu estiver com fome e ficar na escolha entre eu comer ou alimentar o meu cachorro, em verdade vos digo:
"Bom apetite Shiva".
Quanto mais eu lia, com mais fome ficava. Cada livro parecia promissor, cada página virada oferecia uma escapada, o fascínio de outro mundo, outros destinos, outros sonhos.
Pobre mortal, um dia terás sede e não terás água, sentirás fome e não terás o que comer, lembre-se: somos todos dependentes uns dos outros e isso é um fato.
O que eu aviso aos pretendentes a politica, é que o povo não tolera a fome. É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la.
O subproduto do desenvolvimento econômico e tecnológico é a miséria, a fome, a violência e pobreza desenfreada.
O ditado é certo quem tem fome tem pressa, entretanto poucos se interessa em socorrer os que tem pressa!
Eu sou o sem nome, quase invisível, que bate a sua porta... Com medo, frio,fome,de calça rasgada, camisa suja e gravata torta. Sou aquele que tem como fiel companheiro não um alguém mas sim um pequeno cão. Sou aquele que tem a pedra como travesseiro e a calçada como colchão. Sou aquele que você nega um pedaço de pão... Aquele que dorme ao relento em meio ao frio,sol, chuva, vento... Sou filho do desgosto,da solidão. Sou aquele pelo qual você vira o rosto ou encolhe as mãos. Sou aquele que vive da dura realidade e não da ilusão... aquele que sabe a dor da opressão...e que mesmo certo, nunca tem razão. Sou eu. Sou eu... Também sou seu irmão !
Quer você seja espancado ou mimado, alimentado com as melhores comidas ou morrendo de fome, mantido na sujeira ou limpo... Uma gaiola ainda é uma gaiola.
Havia fome nela e as meninas não deveriam ter fome. Elas deveriam mordiscar com moderação quando estavam à mesa, e suas mentes deveriam estar satisfeitas com uma dieta magra também.
Não adianta dizer que estou com fome pra quem tem pão, mas não tem a generosidade de compartilhar..
Queria não ter fome de vida para não amar tanto, sentir tanto, querer tanto, assim não me arrependeria. Ora, de que adianta não me arrepender às custas de não ter vivido?
Estar no meio dos inimigos impedirá que um dia na fome venhamos a comer a carne dos nossos familiares.
Você pode aprender a passar fome, mas não pode aprender a ter. Ninguém pode. É o defeito de ser mortal.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp