Poema da Fome
Quando se cansa de morrer de fome, procura-se desesperadamente por um outro motivo pelo qual valha a pena morrer dignamente.
Nada maior que a fome que nos de tanta coragem, e nada pior que a coragem que nos leve a tantos erros de cálculos.
Na liberdade de pensamento temo mais a fome mental e espiritual insaciável de novos pensamentos do que a fome bio-animal material de novos e refinados alimentos.Afinal o que nos nutre como postulantes à insensatez e se também sabemos que sem ela não chegamos como sonhamos, nem perto das janelas dos sonhos utópicos ou quase impossíveis e nem aos pés da santificada estupidez, onde tudo é permitido ser criado e inventado sem justificativa alguma.
"Enquanto você reclama de barriga cheia ,por não ter luxo e status, outros morrem de fome por não ter o que comer".
E o motivo de não sentir fome, era as borboletas no estomago, e o motivo da insonia, era a altura das batidas do coração, e o motivo da desconcentração, era eu lembrando de quem me causava isso tudo.
A fome da África se tornou um problema grave, desde que todos se manifestaram contra ela mas não fizeram nada. É melhor então que não se manifestem e continuem sem fazer, pois quem sabe assim, dão alguma chance à eles de superarem esse seu sério problema! Ahh... Como é belo esse mundo feliz dos hipócritas!
Geralmente quem sabe o que é ter fome, não deixa alguém passar fome sabendo que pode matar a fome do seu semelhante.
O lugar é o mesmo, estamos aqui, onde tem fome, miséria, suicídios, depressão, intolerância. Mas nesse mesmo lugar, onde tem tudo isso, acredite ou não, ainda existe esperança.
É preciso diferenciar a sede e a fome do corpo, com a carência da alma. O corpo é fácil ser empanzinado. Desperdício imperdoável é fartar a alma daquilo que não a sacie.
Que costumes são esses que se acostumam, que nos acostumam, com o frio, a tristeza e a fome que outro sente sem compaixão?
O Homem não alimenta o porco porque ele sente fome, mas sim, para que o próprio corpo do porco, sacie sua fome.
Não entregues teu julgamento, ao bom ato, porque até a nobre atitude de dar um alimento ao faminto, não significa que se tem importância na fome do próximo.
A ESCOLHA É SEMPRE MINHA
"Tenho fome e sede, a laranja está bem no alto do pé. Ou subo para colhê-la e saciar-me, ou, por preguiça, medo ou falta de coragem, preferir-me a fome e a sede. Somente eu tenho a escolha a fazer. Mesmo com alguns arranhões causados pelos espinhos ávidos a esperta-me, minha escolha é apanhar a mais bela laranja, no mais alto galho. A escolha é sempre minha."
Se temos fome e passamos por necessidades, não é por miséria de recursos naturais, nem por miséria dos produtos de consumo; é sim pela miséria de seres humanos.
O sistema oprime com sutileza e por trás tem fome de destruir, mas o prestígio da dona consciência insiste ter moral no seu interagir mesmo com essas forças contrárias.
Enquanto você enche o Facebook com seus dengos, muitos gritam de fome sem ninguém ouvir, então pare de egoísmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
