Poema da Fome
Alguns de nós já foram à Lua. Alguns de nós já driblaram a fome. Alguns de nós já foram feridos no corpo ou na alma pela insanidade das guerras. Alguns de nós já se superaram diante de doenças que lhes disseram ser incuráveis. Alguns de nós já deram a volta por cima ao ser desprezados pelas diferenças que são utilizadas para negar que somos todos, essencialmente, iguais. Alguns de nós já demonstraram, mais por ações do que por palavras, o quanto o ser humano é uma obra-prima genial.
Paixão é fruto que não tem semente, depois que come só desbota os dentes, e aquela fome que dava "nagente", era a distração de um solitário carente.
A corrupção alimenta a fome, o analfabetismo, a bala perdida, a fila da morte, a cegueira e o desemprego.
O Amor ainda continua matando a fome daqueles cujo o poder não se tornou a principal fonte de alimento.
O homem contemporâneo, não tem fome só de comida, mas tem fome de vida feliz, que brada no desejo de amor e comunhão profunda com Deus.
A fome que eu tinha e não sentia o destino como sempre do contra me mostrou que habitava em meu ser uma fome sim uma fome descontrolada de amor e ele como um primo maldoso me mostrou o quão é bom o amor e de meus lábios o retirou deixando só o gosto da saudade.
Eu sou um lobo desgarrado abandonado quase sem pelos mas com dentes fortes fome de carne e sede de sangue...
Devemos discutir nosso mundo individualista, devemos discutir o racismo, devemos discutir a fome, a miséria e a desigualdade social..em meio á tantas pessoas que sorriem com sorrisos falsos e corações vazios.
"Entre os berros e as armas, entre a fome e a ganância alastrada, entre rachados edifícios dos saberes, erudições desmoronadas e a competitividade respeitada, que a guerra, nunca seja uma opcão para justificar nada."
"A tragédia do Holodomor, a morte por fome provocada pelo regime estalinista que deixou milhões de vítimas. Rezo pela Ucrânia, para que a força da paz possa curar as feridas do passado e promover caminhos de paz."
Como não conseguimos multiplicar pães e peixes, saciemos a fome de fé dessa nossa geração com o nosso exemplo de resignação, perseverança e solidariedade, e tudo o mais faremos acontecer!
Muitos dirigentes evitam contactos com as populações que passam fome e pobreza, mas acham-se capazes de identificar as necessidades dos mesmos e criarem políticas de combate, que, muitas das vezes, não passam de ofertas ou doações.
Em um reino muito distante, o Rei após saciar sua fome, disse "Não existe fome no reino", o pobre pensou "como pode caber todo o reino no estomago do rei".
"Em algumas horas tenho fome de feijão, outras de tantas de um amor recíproco.
São alimentos desiguais, porém, ambos essenciais para minha sobrevivência."
A ingratidão é pior do que você oferecer comida a quem tem fome e não querer ou mesmo comer e não gostar!
O primeiro ato é orgulhoso e o segundo é corajoso!
