Poema da Fome
o capitalismo têm dois lados, um traz consigo o poder e o dinheiro, o outro carrega a fome e a miséria. É um sistema que não permite ascensâo de outro poia se baseia na ambição do homem e de sua necessidade animal de sobrepujar os outros.
O sertão não forja homens comuns. Ele esculpe sobreviventes entre a poeira, a fome e o açoite do sol.
''Não despreze o pobre passando fome,pois,a miséria está em suas atitudes em vez disso,alimente-o.''
Quando uma pessoa tem fome espiritual, toda a Palavra de Deus é agradável de se ouvir, até mesmo as repreensões. Embora possam causar dor no momento, aqueles que as praticam serão grandemente abençoados por Deus.
Quando o alimento é feito com amor, ele não sacia apenas a fome — ele desperta o que ainda há de humano em nós.
Eu penso tanto em você… Te quero com uma fome que não se sacia, um desejo que me incendeia por dentro e arde em silêncio. É loucura sentir saudade de um corpo que nunca toquei, mas é teu nome que meus lábios murmuram nas madrugadas quentes, como uma oração proibida. Mesmo sem te conhecer, minha pele já te reconhece, como se teu toque estivesse gravado em mim desde antes do tempo.
Ansiedade não é frescura, ela me deixa insegura, me tira a fome o sono, eu quero eu posso mas na minha mente eu não vou conseguir.
O conto do brasileiro --- bravo povo que na seca ergue as mãos ao céu pedindo água ,que na fome procura o xique xique para matar a fome ,na doença a erva para amenizar sua dor que pra apender conta o eito de cana cortada e as enchadas dadas a terra ,que na desolação se ajoelha e pede a Deus que amenise seu fardo que na cidade grande revira o lixo para achar algo que lhe vala para sustentar seus filhos há brasileiro pessoas que no mundo não são vistas por elas mas visadas pelo territorio que tem , povo inteligente que sempre se renova pra empreender , povo que planta trigo e recebe como o feno este é o brasileiro povo humilde e espontaneo que ri e chora e que sonha com um país que o intenda ,respeite e lhe conceda seus sonhos .
A fome no geral não é natural, mas uma ideia do homem para garantir a riqueza quanto mais tem menos sobra para os outros...Juliano Assis
Milhares de mortes. Só 15% do país vacinado. Um ídolo jovem morre. Desemprego. Fome. Necropolítica. Governantes corruptos. A saúde mental geral ferrada! Psicoterapia é um luxo pra poucos. Hoje o desafio é tentar não morrer...
Quando a fome está a nos corroer as vísceras, qualquer migalha que nos oferecem ganha proporções de banquete.
