Poema com Soneto sobre o meio Ambiente
Não, não é começo,
não é o meio, tampouco o fim,
é o momento.
Se a vida é um sopro se jogue no vento
e vai ser feliz.
Que limbo é este onde
Pelo meio da noite às vezes aparecias
Mas apenas para desfazer esquecidos silêncios
Porque bem sabes ao terceiro Whisky
O amor é sempre eterno
SENTIRE IGNE ∴ 🔥 📖
Em meio as sombras de um dia nublado, lembre - se de sentir... Mesmo que se passe um ciclo de outono, ainda sim estarei lá, na subjetividade de suas memórias, no fluxo de seus pensamentos.
Somente sinta; Sim sinta nossos olhos estáticos, vidrados um sobre o outro se lendo e mesmo no silêncio se reconhecendo quase que instantaneamente, penetrando no íntimo de nossa alma despida, nua, desprovida de barreiras, sem mentiras, sem artifícios e bloqueios, sinta as fragrâncias exaladas de nossa pele quando estamos sós, as curvas tênues de seu corpo a dissipar todo meu calor e vontade , como um emaranhamento de toques, suspiros, os lábios molhados de paixão e desejo almejando a proximidade os sentimentos borbulhando, buscando uma manifestação de felicidade plena, algo único, tão singular quanto seu abraço e tão raro que pertencente somente a nos dois. (∴)
@gutogiacoobe
Em meio um trago de canha
retovo meus pensamento
dos meus recuerdos mais ternos
do meu passado sombriu
quando a anos tu partiu meu velho táta querido
que por estar desprevinido sete palmos o acolheu.
Morreu de forma cruel sem ao menos se despedir
Podia até mentir mas sou deste tipo
até hoje escuto o grito de pavor e de vingança
eu ainda era criança e não pude fazer nada de tentar
naquela estrada mudar aquela lambança..
esse fato que relato é triste mas verdadeiro
a história de um estancieiro meu pai meu herói
Que simplismente me dói morrer por uma divisa
que até hoje e não entendo... este tremendo ocorrido.
Nesta mensagem que eu mando
quero te dizer ... que nunca vou esquecer
O tempo que estivemos juntos
e no dia que eu virar defunto
não me apego e me vou como fumaça ao teu encontro.
Covardes e calaveras adiantaram tua ida
anteciparam tua partida mas foste ao encontro da luz
e o que me conduz é esse meu pensamento
quem fez isso eu lamento na escuridão a de ficar
e na pedra gelar por tona eternidade por essa triste maldade
Agora me despeço dos amigos que conheço
desculpa algum tropeço mas a vida é bem assim
Podia agora dar fim a esses maulas mulambentos
mas não vou frouxar tento porque a Deus devo a vida
Naquela triste partida ele me deu uma saída
de tardar um pouco ida e meus filhos atender.
Ivens@reu
Eu me encontrei em meio ao caos que você deixou em vida.
Em meio a tanta bagunça eu consegui juntar os cacos quebrados do meu coração.
Hoje ele está inteiro e livre de qualquer rastro que você deixou.
Hoje ele não pertence a mais ninguém, a não ser eu mesma, por que somente eu posso cuidar da maneira que ele merece, por que somente eu o entendo, o conheço e o sinto.
REENCONTRO
Em meio a versos
estou entregue...
Imersa num instante
que já me é distante.
Sem relutar
apanho o que resta:
Palavras,
Poesias trocadas
tencionadas...
Reveladoras
de quanto anseio
o reencontro.
Onde tem rodeio estou no meio
Música Onde tem rodeio estou no meio
Compositor poeta Adailton
Sou peão, onde tem rodeio estou no meio
Laço,espora e arreio.O modão arrasta a multidão(refrão)
Mulher bonita dançando modão ao som do paredão,cavalo e boi na pista da arena.Segura peão que o prêmio vale a pena.
Sou peão, onde tem rodeio estou no meio
Laço, espora e arreio.O modão arrasta a multidão(refrão)
Gente bebendo cachaça,outras bebendo quentão. O moço ao ver a moça levanta o chapéu.Tem peão na pista disputando o troféu.
Sou peão, onde tem rodeio estou no meio
Laço ,espora e arreio.O modão arrasta a multidão(refrão)
Tem moço na saudade bebendo e lembrando da moça amada que se foi.
O locutor faz um verso:"moça do sorriso lindo e de olhar sedutor, a sua calça apertada e o seu corpo perfeito, moça, toda vez que te vejo passar meto pinga no peito"Oh!..!É festa de peão.
Sou peão, onde tem rodeio estou no meio
Laço ,espora e arreio .O modão arrasta a multidão(refrão)
poeta Adailton
poeta Adailton
No meio da ausência existe uma coisa chamada vida...
A vida independente da ocasião está sempre em movimento e se renovando, e com os acontecimentos do cotidiano vai preenchendo às lacunas e mudando a essência da ausência...
Algumas vezes a mudança cria laços inquebráveis, mas há aquelas vezes que a mudança leva pra longe, desfaz e torna tudo em nada, e se compara a uma tempestade pois deixa marcas e rastros que fica m difíceis de serem esquecidas, mas após a tempestade vem o sol e mostra que sempre a um novo amanhã pra quem fica e quem parte.
Sabendo que o universo e infinito como fui te encontrar em meio de 7 bilhões de indivíduos ?
Seu jeito combina com o meu, sabemos se completa
Se não dizer que e plano de Deus qual a explicação que a ciência poderá dar?
O destino e incerto mas merece ser pensado, se tudo que vivemos e um processo quero viver essa vida para sempre do seu lado..
By : Júlio César
A cor da natureza
Eu poderia me perder em meio a tanta beleza natural. Árvores de todos os tipos e tamanhos me cercavam, o céu no tom mais límpido de azul. Lindas montanhas que tocavam os céus, com nuvens presas aseus encalços.
O veículo em movimento e a sensação era que as montanhas estavam indo junto comigo, eu tão pequena e simples e elas em todo seu tamanho e esplendor. Quem me dera estar perto do céu e poder tocar as nuvens.
Árvores pequenas e grandes, troncos grossos e finos, folhas verdes e coloridas, vida e vida. Tudo ao meu redor exala vida, estampadonas mais belas cores do mundo, a cor da natureza.
Me pergunto se as nuvens são feitas de algodão doce, cobertas de pelúcia, pois sua aparência é a mais doce e macia.
Cazinhas simples, cercados de madeira, declives e inclinações, verde e marrom. Paz, tranquilidade e passarinhos cantando livres nos topos das árvores.
Os rios correndo sem rumo, azul e verde, refletindo o mundo. Águas transparentes e turvas, nunca serão as mesmas num movimento constante, indo além, para uma terra distante.
Mesmo que não seja percebida por todos, nos olhos dos seus amantes será a mais bela. Com cores vivas, com tanta beleza, é assim. A Cor da Natureza.
Eu luto ha 4 seculos, e vejo que ainda essa luta ta no meio, sem previsão pro fim. Minto meu gênero e minha orientação sexual pra não ser julgado pela cansada e atinga sociedade.
Apanho todos os dias quando meu amor chega do trabalho, alem disso meu salario é contabilizado pelo meu gênero. Faço tudo pra ganhar oque eu mereço que é sempre um pouco, rezo a cada 2 horas que passa, a cada 23 minutos eu choro, fico livre na faixa de 1 ha 2 minutos no meu dia, porque a cada 3 minutos eu to sofrendo algum tipo de violência.
Moro em um local que aos olhos dos meus amados pinguins são as mil maravilhas, vejo todos os dias as casas no meio do circo se equilibrando em meio de cordas bambas, vejo os palhaços chegando pra ajudar quando ela cai. Observo aquela multidão de gente enfileiradas para conseguir entrar em outra fila pra trocar algo em um local que possui 3 letras.
Sou um bom observador né? Aprendi a olhar as coisas mais detalhadamente na minha infância, com o meu ensino fácil e pouco estudo, cresci no meio de particularidades, comecei a ter minha fé quando vi meu amiguinho de escola apanhar porque tinha um bonesinho branco no centro da cabeça, quando vi meu outro coleguinha sendo agredido por palavras, só porque dançava uma musica que usava os sons dos tambores e quando vi meu irmão apertando tanto a cruzinha que ele tinha na mão quando foi atacado pela nossa ''defesa''.
Tirei essa historia de baixo do meu tapete cheio de poeira, limpei pra mim, mas com certeza depois que eu sair vão vim passar o pano.
Mas segue a luta em meio ao caos
Quem diria
Direitos da mulher
E fim da homofobia
Lobotomia
Crise na economia
Crianças perdem perna
Em bomba na guerra Síria
Sinto-me como um jovem pescador, em meio a águas perigosas.
Acredito no misticismo do mundo, e hoje escrevo pois me deparei com a mais bela de todas as sereias.
Uma jovem linda, de olhos cor de caramelo, que mesmo sem cantar ja me encantava.
Como sereia ela cantava seus segredos apenas as conchas, onde todos ouviam, mas só eu que fui crédulo entendia.
A primeira vez que a vi, um sentimento diferente tomou conta do meu coração, como as ondas que moldam as rochas na encosta do mar.
Lembro-me de seu olhar que me dizia.
"- Jovem pescador em águas traiçoeiras, as conchas sussurram teu nome. Tu que acreditas em sereias, revelo-me a ti, escondendo minha calda ao mar."
Perdido na praia da minha solidão, ali , em meio as melodias de outras sereias, eu escrevi o teu nome na areia.
Fui me junto ao mar, onda após onda. Para não mais me distanciar, da única sereia que entendia o meu olhar.
Hoje deixo a correnteza que se chama amor me guiar, por esse mar que se chama vida.
Oceano
No meio de uma tarde de sol
Ou em uma noite escura
Sinto um perfeito equilíbrio em mim
Como se a luz fosse necessária para brilhar
E a escuridão o abrigo para descansar
Mas o que fazer em noites com o relógio parado
E a mente vazia
Como se estivesse em meio ao um oceano
E não fazer ideia para que lado nadar
Ou em que destino pensar
Como se tudo fosse o caos
Que vai explodir como uma bomba
Em nosso pensamento?
Mas mesmo assim
Mesmo que você se sinta sem saída
A correnteza vai lhe levando
O tempo passando
E peixes coloridos e algas belas aparecem
Enquanto seus olhos se ofusca com a claridade
Pois no oceano gigante que é a sua mente
Você nada em águas belas, cristalinas
E se afoga em profundezas e cheias de magoas
Até o dia em que terá vontade de ver tudo
Mas não poder mais respirar.
Quando o seu doce pai morreu
Você acordou antes dos primeiros raios
E comeu meio prato de ovos e mingau,
E bebeu um copo de leite.
Depois de sua partida, me sentei no seu lugar
E terminei os pedaços de torrada com geleia
E os ovos frios, o bacon espesso
Colado com gordura, saboreando o gosto.
Aí fui dormir, muito jovem para saber quão estreita
E sombria era a estrada à sua frente —
Todas as casas fechadas à zíper, as nuvens
escassas da noite turvas como café frio.
Você ficou sumido por uma semana, e quem éramos nós
Sem seu perfil claro espantando
Tudo que nos metia medo?
Um vizinho nos mandou um bolo. Nós comemos
Os frangos assados e presuntos doces.
Baixamos nossas cabeças e rezamos
Para que você voltasse para casa são e salvo,
Sabendo que o faria.
Madrugada fria
Você sabe que eu te amo, então por que está triste? Saio pela rua em meio a madrugada fria não penso em mais nada a não ser em te encontrar, apesar de minha mente está a produzir milhões de pensamentos e preocupações venço tudo que estão indo contra o meu desejo de te ver, quando chego, você está sempre lá para abrir o portão para mim, sentir o cheiro do seu perfume é o que me acalmar. Eu me apaixonei pelo seu sorriso, seu jeito tímido , com um toque pervertido, ao mesmo tempo você é meiga e doce, um pouco sensível mais eu amo. Eu só penso em te beijar e te abraçar e nunca mais soltar, o problema é quando o tempo está contra mim, contudo o desejo de ficar ao seu lado é maior que tudo, nem meus maiores medos podem impedir , a cada barulho meu coração disparar tenho medo que alguém nos encontre nessa noite escura de lua, mas nosso amor é maior que tudo, nada pode impedir de ficamos juntos a não ser você mesmo, mas eu sei que você me amar, vou colocar todo
o meu coração , e caso eu me magoei por vou me conformar comigo mesmo por ter te amado com tudo que eu tenho.
Entretanto amar pode ser difícil, mas severamente te amei de mais, só penso o quanto será triste se chegar um dia, em que nosso adeus não for apenas por alguns dias, mas para sempre. Te amar é fácil, viver esse amor proibido que é difícil, porém mais difícil mesmo seria não te ter comigo.
Adeus!? Que esse "adeus" nunca seja realmente um adeus e sim, uma simples despedida para podermos nos encontramos novamente.
Eu sempre vou te amar.
Não somos,
Nem as aguas,(meio).
Nem o barco, (recursos).
Nem a vela,( habilidades). Somos vento! (Inesperado)!
Chapéu do papai
Honre seu pai. - Efésios 6: 2
Em meio à celebração houve tragédia. Foram as cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos de verão de 1992 em Barcelona. Uma a uma, as equipes entraram no estádio e desfilaram pela pista para aplaudir 65 mil pessoas. Mas em uma parte do Estádio Olímpico, o choque e a tristeza caíram quando Peter Karnaugh, pai do nadador norte-americano Ron Karnaugh, sofreu um ataque cardíaco fatal.
Cinco dias depois, Ron apareceu para a corrida usando o chapéu de seu pai, que ele separou cuidadosamente antes de sua competição começar. Por que o chapéu? Foi o tributo do nadador ao pai, a quem ele descreveu como “meu melhor amigo”. O chapéu era um que seu pai usava quando pescavam e faziam outras coisas juntos. Usar o chapéu era a maneira de Ron homenagear seu pai por ficar ao lado dele, encorajando-o e guiando-o. Quando Ron mergulhou na água, ele fez isso sem a presença do pai, mas com a ajuda do pai.
Neste Dia dos Pais, há muitas maneiras de honrar nossos pais, como as Escrituras nos dizem para fazer. Uma maneira, mesmo que não esteja mais conosco, é mostrar respeito pelos valores que nos ensinaram.
O que você pode fazer pelo seu pai hoje para mostrar-lhe o tipo de honra que o apóstolo Paulo estava falando?
Somos gratos por nossos pais, Senhor,
Eles são dons especiais de você;
Ajude-nos a mostrar que os honramos
Pelo que dizemos e fazemos. —Sesper
Graças a Deus por aqueles pais que não apenas nos dão vida, mas também ensinam como viver. Dave Branon
Procura.
Estou meio perdido aqui,
Sei lá, vou por aí.
Quem sabe eu encontre alguém,
Talvez eu não encontre ninguém.
Estou procurando aquele ser,
Que me deixou sem entender.
Que me deixou sem você.
Talvez eu pereça de sofrer.
Estou à procura do amor.
Tem um lagarto verde morando
no meio da minha testa.
Penso fazer um buraco
com a furadeira
entre os meus olhos
para puxá-lo pelo rabo.
Taparei com uma rolha, depois.
Me dói muito a minha cabeça
com as andanças do sáurio.
Desparafusa minhas ideias.
Açoita meu sínus
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
