Poema com o None de Andreia

Cerca de 109040 frases e pensamentos: Poema com o None de Andreia

Minha paciência tem um limite reduzido, basta eu perceber o desinteresse de agir do outro.

Mari Ford (Maria da Conceição Bezerra de Souza Ford Xavier)

‎"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"
"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

E para terminar:

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

Resgate a criança curiosa e filosofa que dorme em algun canto do seu self, toda criança sadia é uma filosofa.De asas a sua imaginaçao, ou seja, permita em muitas ocasioes que a sua imagem se transforme em açao, com vista a libertar sua criatividade.Para que voce seja bem sucedido no resgate de sua criança-curiosa, filosofa, imaginativa, criativa, é impressidivel que tenha bem estabelecida a diferença que existe entre uma curiosidade patogenica e uma sadia.A primeira é de natureza essencialmete intrusiva, invasiva, invejosa e controladora. A segunda é uma curiosidade saudavel e estruturante do psiquismo, visto que conduz a um estado mental interrogativo, aliado a um amor pelas verdades, o que conduz a um sentimento de sentir-se verdadeiro e autentico.
Destarte nao se apoquente com a sua relativa ignorancia; pelo contrario faça um bom uso dela.Aplique para si mesmo o "método maieutico" preconizado por Socrates, que induzia o interlocutor a reconhecer sua propria ignorancia e, a partir dai, encontrar e partejar possiveis soluçoes e novas aberturas. "Novas aberturas" nao quer dizer que elas devam ser certas, ou originalissimas, mas, sim, simplesmente, que elas sejam outras...
Incorpore o "principio da incerteza" do filosofo Heisemberg, principio hoje aceito por todas as ciencias, logo, pela psicanalise - alude ao fato de que a verdade é sempre relativa, e que a significaçao dos fenomenos observados dependem, em grande parte, da atitude e da posiçao do observador. Cuide-se para que nao caia em dogmatismo moralista e doutrinario.

ATO DE GRATIDÃO

Agradeço ao Senhor porque me deu a vida;
Agradeço Senhor porque me fez sofrer;
Pois sofrendo aprendi a amá-lo muito mais;
Agradeço ao senhor pelas horas de encanto; de estesia de amor, de alegria infinita;
Agradeço ao senhor que me deu inspiração;
Agradeço ao senhor por minhas mãos ligeiras;
Por meus pés que se vão por veredas seguras;
Agradeço ao senhor pela luz dos meus olhos;
Por meu ouvido,por meu celebro,meus lábios;
Agradeço ao Senhor por essa maravilha;
Que ele, sábio, ele criou;-O corpo humano!
Agradeço ao Senhor por tudo quanto tive;
Agradeço ao Senhor por tudo quanto tenho;
Agradeço ao Senhor por meu labor continuo;
Porque como disse Jesus aos Judeus;
"MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA,E EU TRABALHO TAMBÉM"
Agradeço ao Senhor que nunca me deixou;
Agradeço ao Senhor pelo tempo que passa;
Pelo meu calendário, onde há tantos domingos...
E agradeço Senhor pelo instante da morte, quando eu chamada for para enfim descansar!

Autoria desconhecida.

⁠A maioria das pessoas é mais ou menos escrava de algo, escrava da hereditariedade, do meio ambiente, das opiniões alheias, dos costumes e das ideais daqueles que pensam por ela; analisado em um nível ainda mais profundo, muitos são escravas das emoções, das sensações, do prazer, e até escravas de si mesmo. Os escravos gostam de afirmações depreciativas diante do conhecimento, vezes sem fim com aquele ar de superioridade de deuses do Olimpo (looking down on) afirmam: — "sou livre e só faço o que me apraz e o que bem entendo". Bem, analisando mais profundamente essa questão, não somos livre em quase nada, nossa margem de manobra é bem finita, alguns não conseguem explicar o que faz elas terem certas preferências, ou o que faz elas quererem isto ou aquilo.

Na verdade transformam seus desejos no querer e um certo grau de liberdade está no querer pelo simples querer e não a busca incansável pelo prazer.

Entendem a diferença?

Chrīs Nunes

Essa menina não é desse mundo Há tempos não vejo tamanho talento Na beleza de um coração tão profundo Ela canta suave e doce como o vento Não perde nunca o brilho e o tom É linda e bela como só ela pode ser Ouvi-lá cantar, meu deus, que bom! Só quem presencia pode entender Queria ouvir sempre seu canto Nada me faria mais feliz no mundo Não existe, e digo, maior encanto Nanda, és mais maravilhosa que tudo

Inserida por NandaOliveira

Tentando manter meu lado "Cora", com cautela para não despertar a "Perséfone" que há dentro de mim.

Onde há pessoas haverá conflito de egos, mas também há a chance de encontrar meninas coloridas como você

Se você não sabe para onde quer ir, como você vai saber se você está perdido?

O lobo, que come o coelho, é tão puro e tão verdadeiro quanto a ovelha que devora o capim? O que você pensa?? Você pensa???

Você obtém o que Você espera: Trate alguém como um Campeão e Ele Não o Desapontará!

A inteligência pode impressionar as pessoas, mas é o respeito que damos a elas que nos fazem inesquecíveis.

Como eu me sinto? Me sinto incompleta, vazia. Como se o que eu precisasse para preencher esse espaço não existisse. Me sinto quebrada, apesar de saber que eu nunca fui inteira. Me sinto repleta de memórias que já deveriam ter sido apagadas por mim há muito tempo. Me sinto uma incógnita sozinha no meio de tantas outras. Uma que possuia um valor e que nunca foi percebida. Mas isso importa?

Exijo muito, pois estou disposta a doar muito. Recíprocas falsas me desmoronam. Tudo se esvai.

Eu estou liberta de toda a mágoa do passado e saúdo a saúde, a alegria e o sucesso a que tenho direito!

Enquanto seu mundo desaba, o Planeta continua intacto, enquanto seus pés ficam sem chão, sobre sua cabeça há um Céu firme e estável!

"Para não importunar teu silêncio, calei minha saudade que chora, digita e apaga por falta de coragem."

"Amei desde o primeiro olhar, naquele primeiro dia, nas implicâncias diárias, nos beijos doces, no abraço quentinho e até mesmo no adeus que jamais queria ter falado."

"Depois de tudo, o que ficou foi um amor antigo, uma cadeira de balanço empoeirada e borrões dos rascunhos que escreveu mas nunca enviou."

Desejo a todos os casais: o amor da primeira vista, o encanto do primeiro encontro, o gosto do primeiro beijo, a emoção do primeiro pedido. Que nada seja rotineiro e tudo se renove sempre.