Poema Chegada de um Bebe
Não se conhece uma mulher pela quantidade de xícaras de café que se bebe com ela, mas se em algum dado momento da conversa ela indaga sobre a provisão do pó para o dia seguinte
Abastecer na geladeira a garrafa de água que você mesmo bebe, deveria ser o óbvio. Porém abastecer a que outra pessoa bebe, deixando a sua vazia, chega a ser ridículo.
Há alguma vontade diferente do que o Desejo de Provisão para si mesmo? Se até o bebê olha amorosamente para mãe como a fonte de cuidados únicos, quanto mais nós, humanos com muitos dias nos passos, não olharíamos para tudo e todos com o nosso especial interesse!
O pior tipo de bêbado é aquele que repudia sua própria embriaguez, mas não combate o desejo de beber e ainda culpa o fabricante de sua bebida por lhe apresentar a sua maior fraqueza.
O adulto que leva a vida a queixar-se, não passa dum bebé chorão, pedindo a toda a hora colo e mama.
Se você só suja, e não lava sequer o copo que você bebe água, não dê palpite no trabalho das profissionais domésticas.
O homem que bebe da fonte do conhecimento e da verdade abre seus olhos, clareia sua mente e não se alimenta mais da mentira.
Perder um bebê é uma experiência profundamente pessoal que afeta as pessoas de forma diferente. Pode ser muito angustiante…
Onde você está agora não tem a menor importância. O importante é aonde você quer chegar e o que esta fazendo para chegar lá.
Reflita os passos dados ... Reflita os novos passos ... Mas não abandone a sua caminhada!!! Se tropeçar, aproveite a oportunidade para dar uma parada, respirar um pouco e tomar mais cuidado no caminho, é só um tropeço. E se cair em alguma altura do percurso, não fique no chão, levante com mais força e aproveite a experiência como um aprendizado, isso vai evitar novas quedas. E lembra, quedas e tropeços fazem parte do caminho, fazem parte da chegada!!!
Às vezes somos dominados por aquela sensação de querer chegar logo, de que as coisas aconteçam rápido, mas sabemos que algumas delas precisam de tempo.
Um tempo que achamos não ter, um tempo que parece uma eternidade, mas é só chegar para vermos que a espera vale a pena.
A felicidade não é um ponto de chegada senão a própria caminhada, desimportando algum tropeço com toda beleza de seu aprendizado.
A vida é essencialmente efêmera. Tão efêmera que, no instante em que chegamos ao mundo começa a nossa viagem de volta.
ONDE VOCÊ QUER CHEGAR?
Você pode Ir alto!. Sonhar alto! Queira o melhor do melhor! Queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos. Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Nunca esquecendo nosso dever de gratidão
