Poema Casa
Podem lhe roubar, seu carro, sua casa, arrancar suas roupas e até tirarem a sua liberdade. Pode ser que levem sua mulher, seus filhos, seus pais e seus amigos. Podem te privar de andar, levantar, escutar e enxergar. Ainda sim, ninguém, nem nada nesse mundo, poderá lhe tomar o CONHECIMENTO.
Imagine a casa dos sonhos; cômodos grandes e espaçosos, banheiros em todos os quartos, sala de estar, sala de jantar, corredores que, até dá para se perder neles, janelas caríssimas à prova de ruídos do lado de fora, móveis de primeira linha com seus preços exorbitantes, pagos à vista, lareira para esquentar durante o impiedoso inverno, lustres que custam uma fortuna, fortuna esta que nenhum pobre miserável teria condições para tê-la, nem que tivesse que trabalhar por toda a vida, diversos jardins espalhados aqui e ali em torno da casa dos sonhos, toda monitorada por meio de um sistema sofisticado, os quais, muitos dos seus segredos de segurança residencial e pessoal, jamais foram descobertos e ou conhecidos pelos concorrentes, ah, e nos jardins, as mais lindas flores, inclusive, nativas de outros países, eis a casa dos sonhos, onde há vida e sobra amor entre todos os que nela vivem, nos que entram e saem dela, da casa dos sonhos.
Minha casa é uma espécie de esconderijo, sei lá. Mas é um esconderijo dos bons. Daqui saem sonhadores, cronistas, saem as melhores fábulas do universo. Minha casa é meu canto, é recanto, é onde eu recarrego minhas forças. Onde eu vejo tudo com mais simplicidade. É quando eu sei que preciso da humildade que meus pais trazem. E todas essas lembranças correndo ainda no quintal... Ah, era um quintal com terra no chão. Tinha pé de goiaba, pé de abacate e tudo tem cheiro de vida normal. O cheiro da minha casa é também o cheiro que minha mãe tem no colo dos seios. Com o abraço protetor e acolhedor. O cheiro de paz e mansidão do meu pai. Minha casa tem cheiro de felicidade. Meus pais costumam dizer que só é bom ser grande quando sabemos o valor das pequenas coisas. E é aqui que eu descubro e redescubro que são essas coisas pequenas que me tornam uma gigante.
Hoje quando chegar em casa pegue algumas fotos antigas, duas ou três cartas guardadas, algumas lembranças escondidas e coloque a saudade em dia.
Uma casa pode ser grande em espaço e vazia de sentimentos, e outra pequena em espaço e cheia de carinho e amor.
Juro que se pudesse, eu te traria pra passar um dia comigo em casa.
Faria comida pra gente, um bom filme, dormiria em teus braços, e depois te levaria pra casa... como se tivesse te encontrado na esquina de sua rua, e te acompanharia até a porta de sua casa, daria um beijo, e com um sorriso no canto da boca, eu diria sem precisar falar nada...Volto logo!
Eu quero um amor de verdade, quero uma família, crianças correndo pela casa, brinquedos pelos cantos da sala, quero brigas e acertos, quero sofrimentos mas no final um abraço de superação, e não importa se realizarei todos os meus objetivos, mas que tenha alguém do meu lado sempre me acompanhando para o que der e vier.
As demais coisas da vida que seja só detalhes.
Onde agora? Onde? Tenho uma casa de campo, tenho um diamante do tamanho de um ovo de pomba... Eu pintava os olhos diante do espelho, tinha um compromisso, vivia cheia de compromissos, ia a uma boate com um banqueiro. Enrodilhada na cama, ele tocava na surdina. Meus olhos foram ficando cheios de lágrimas. Enxuguei-os na fralda do saxofone e fiquei olhando para minha boca. Os lábios estavam mais finos assim crispados. Desviei o olhar do espelho. Se você me ama mesmo, eu disse, se você me ama mesmo então saia e se mate imediatamente.
Em cada parte da minha casa há pedaços flutuantes do que me compõe, ao sair, unifico em mim cada objeto que me decora, formando-me na neurose ambulante que a vizinha ver passar.
Você percebe que é amor quando casa com a pessoa que tem o gosto musical completamente contrário ao seu.
Se uma pessoa precisar de socorro, socorra urgentemente, mas peça para sua mãe ficar em casa para ela não gritar na sua orelha.
...ainda assim ouvi uma voz que disse-me: - Cubra tua casa, muitos viram abrigar-se sob teu teto, e EU, teu DEUS, nada deixarei faltar, pois aqueles que irá receber são também filhos MEUS!
Não... Sei lá, porque eu fui até a sua casa para ouvi algumas coisas e no final sai chorando como sempre.
Quando for convidado para fazer alguma refeição na casa de alguém, coma o que te colocarem no prato, agradeça, elogie. Se tem alguma restrição alimentar, avise no ato do convite. Ofereça-se para trazer algo, ofereça ajuda para o preparo, para lavar louças... Não importa a intimidade que tenha com quem o convidou, seja educado e conveniente. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/08/13
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp