Poema Casa
"Para que eu tenha o trabalho de colocá-lo para fora de minha casa, é preferível não deixá-lo entrar."
O mundo não é só o nosso mundinho: casa, família, amigos, escola, trabalho, cineminha, salão de beleza, mercadinho, supermercado, hipermercado, lojas, costureira, barzinho, restaurante, viagenzinhas, aqui, ali e lá, carro do ano... Não, o mundo não é só o nosso mundinho...
Deus deseja estar na casa de cada um de nós e em nossa vida, estar naquilo que vivemos e fazer a diferença na vida de cada um de nós.
Que hoje DEUS derrame muitas bênçãos sobre você e sua família, que a sua casa transborde de paz e alegrias e que o Espírito Santo te encha de forças para vencer mais um dia na presença de Deus!
#PriscillaRodighiero
Tudo que eu mais queria era que ela ficasse aqui em casa, aqui comigo, aqui no meu quarto, aqui na minha vida… E ela tratou era de ficar longe de mim.
Nos ensinam ser o lar necessariamente uma casa, uma estrutura de quatro paredes que tu tens a chave. Mas e quando tua casa é uma pessoa? Um abraço específico, um cheiro sublime e um encaixe de efeitos psicológicos irreversíveis? Quando parece tudo só fazer sentido se tu voltares àquela pessoa, contares o dia, discutir Nietszche. É ali que não tu, mas o teu coração resides, tua alma aquieta e tudo se acalma com um suspiro com ar de "ah, finalmente cheguei em casa."
Se você não está pronta a um bando de louco uma hora cercando sua casa pra te abraçar e outra pra te matar?, devidamente, indevidamente está pronto?, sim, se for louco como aqueles, que sensatamente parece não ter uma ideia tão utopica quanto sua insensatez?
Não precisamos sair de casa para fugir... Muitos dos que desistiram estão fechados em si mesmos, dentro de quatro paredes.
Eu tive um sonho. Você tava na minha casa e a gente ficava rindo do jeito que sempre fazemos. Rindo de besteiras, e das piadas mais sem graças que possam existir no mundo. Você com sono e deitada na minha cama, enquanto eu fazia carinho no seu rosto do jeito que você gosta (daquele jeito, sabe?) e eu fiquei te olhando por algum tempo no qual eu perdi a conta. Serio, eu amo aquele colo, aquele abraço, aquele jeito que é só nosso. Quando tava ficando interessante, eu acordei.
As pessoas é que são frias. Aqui quem tem casa tem, quem não tem dorme na rua. Quem tem dinheiro come; quem não tem passa fome. Verifiquei que não existe gente hospitaleira como em minha cidade. Em Poconé, o povo é hospitaleiro até demais.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3
É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.
Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada crente é um sacerdote, e cada casa uma extensão da igreja. Conquistando assim nossa geração para CRISTO, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.
"Se não quiser participar, tudo bem, então fique na sua: na sua casa, no seu canto, na sua respeitável solidão. Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada."
Muita gente esta querendo que reformem toda a casa, sem os transtornos da obra,
tão querendo o bolo de marta rocha, sem querem botar a mão na massa, estão pedindo para q gritarmos, mas aonde ninguém possa nos ouvir,pedem pra q avisem aonde a bomba vai estourar, se a intenção é pegar a maioria de surpresa, se for pra ser assim, é melhor que não façamos, mas se for pra protestar que Aja transtornos,só assim seremos ouvidos.
Quando guardamos o lixo dentro de casa, logo este passa a cheirar mal, porém logo que o colocamos para fora o cheiro desaparece. Assim é com o ódio, a mágoa e o ressentimento. Guardá-los dentro do coração é o mesmo que guardar o lixo caseiro. Estes sentimentos desaparecem, assim que se perdoa o mal feito do outro.
Dormir na casa da minha lady e no outro dia ter que deixá-la é algo que gostaria não ter de fazer. Aqui estou eu, com a vontade de encurtar a pequena distância que me impede de aproveitar todos os dias do meu incontrolável desejo por novos cheiros, sensações, toques e mistura de fluidos que são expelidos do corpo por pura intensidade do momento.
Mas hoje, eu só queria poder chegar em casa a tardinha sujo e suado por passar a tarde toda jogando bola no campinho, pegar um pedaço de bolo sobre a mesa e ouvir aquela voz suave porém amedrontadora me dizendo: Quantas vezes já te falei, primeiro tomar banho. Vamos, já pro chuveiro guri! Saudade.
