Poema Borboleta

Cerca de 1193 poema Borboleta

Se hoje ela é borboleta foi porque aceitou resignada a clausura do casulo, com sabedoria esperou a hora certa para na imensidão desse azul abrir as delicadas asas e majestosa em sua liberdade voar.

Se não se esforçar para sair do casulo que te aprisiona, nunca será uma borboleta livre para voar.

A vida é como um efeito borboleta. Se você quer estorno, comece a ser menos egoísta! Nem tudo que vai, volta... Mas quando você entender que não pode doar pensando em receber algo melhor, aí a vida lhe surpreende e lhe trás tudo em dobro além da meta!

Pense mais e si e se sentirá mais leve, como se tivesse asas de borboleta. Quem sabe não as tem mesmo?! É só uma questão de apurar os sentidos.

Fácil é se sentir uma borboleta no casulo, pois ainda está começando a vida. Difícil é não ter casulo, ter ferido suas asas e ter muitos problemas para se superar.

Na delicadeza do pouso da borboleta,reside o desejo imenso de PAZ,de AMOR e SUPERACAO!

Chega um momento na vida, em que inevitavelmente você precisa deixar de ser casulo, virar borboleta e alçar voos mais altos.

Talvez uma mariposa seja uma bela borboleta, ou talvez seja apenas uma bela atriz; Talvez...

Faça seu caminho apé na humildade admirando cada pássaro, borboleta, todos detalhes para que sua lembrança seja boa e divina, não pegue o primeiro voo de avião pois a unica estória que você ira contar sera de um percurso rápido e sem memoria.

Como um efeito borboleta quando passamos pela vida das pessoas acabamos mudando algo para o bem ou para o mal, essas mudanças são necessárias para a evolução espiritual. Mas o importante não é passar pela vida das pessoas e sim ser lembrado com carinho por elas.

“Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu! – É mesmo, jardim? Tal borboleta, no lugar de ficar e polinizar-te, ajudando-o a manter-se florido, mete-se a polinizar o jardim alheio. Daí, quando esse jardim seca, a borboleta, sem ter opções, volta para você e tu a serve parcimoniosamente... Jardim idiota!”.

A borboleta tem sensibilidade e beleza impares, porque suportou a prisão do casulo. Elias Torres

A borboleta não relembra a sua própria lagarta com carinho ou melancolia: ela simplesmente voa.

Em cima de galhos secos, uma pequena borboleta abre devagarinho as asas, florindo delicadeza.

Tola é a andorinha, que tenta se passar por borboleta estando em uma terra de sapo.

Por mais que você não possa escutar o bater de asas de uma borboleta ou anjos cantando,um sussurro na voz de quem você ama vai ser incrivelmente semelhante a isso

Borboleta só leva e releva o que é leve, o que é pesado elas até tocam, porém deixa quieto porque o fardo não lhe pertence.

Gostando ou não, uma borboleta deve primeiramente viver como uma lagarta antes de poder voar por aí.

O Efeito Borboleta que me deixa em uma roleta,Atiro com a sorte e erro pela sorte,Sinto o Deja vu,Revivo o vivido relembro do passado como se fosse o futuro,Escuto djavan para acalmar os nervos,Tendo em mente,Que as coisas lhe escolhem e você não decide quem,Quando e por que .

Viver na obrigação de ser feliz é como atar um barbante a uma borboleta e uma pedra: é querer mostrar beleza onde só existe desatino.