Poema Azul
Para curar chatice o melhor é uma rede cearense azul, da cor do céu, que descansa na sacada de um apartamento projetado por um maníaco construtor de caixas de pombos. Ele deve saber como construir casinhas em cima de árvores. Deito na rede de alma baiana por uns instantes com o prazer do descanso do corpo de um cronista modesto num país de poucos leitores. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Você foi a segunda pessoa mais linda que conheci, com seu rosto refrescante como o mar azul, parecia um bebê mas se comportava como um homem.
"No horizonte azul que sempre teimo em abstrair, encontro lembranças vazias de quando você estava aqui."
Aqui estou eu, 03:50 da madrugada, sexta-feira, uma folha de caderno qualquer, uma caneta azul, o fone de ouvido no máximo naquela música que me faz lembrar você. Aquela mesma insônia de madrugadas passadas, mas sinceramente, está foi a pior que já tive na história das insônias, na verdade não era bem uma insônia, não era cafeína, não era nada, era somente você em meus pensamentos, como já era de costume.
(03:50 da madrugada)
Dona do meu Soriso!
Prometo-te amar, até fazer você flutuar no lindo seu azul, fazer você brincar com as estrelas de esconde, esconde nas nuvens... e em teus ouvidos os anjos falaram de amor. Princesa dos meus sonhos, e de toda a minha vida... Dona dos melhores versos, os melhores poemas e todas as mais belas canções de amor.
"Tenho esperado pela maresia, para levar meu batel ao fim do azul mar.Espera que tonteia, somada a cancao do mar que vagueia..Agora vou, devagar levanto a esperanca do mar....Cerulio que engana.. este sol que de longe encanta..Vou guiado pela insistencia de colher, algo para vila que espera, a pesca bela que faz crianca crescer"
Na imensidão azul desse nada existencial em que vivo, flutuo imerso na paz do meu universo interior.
Desejo o céu! Como uma pipa avoada, bailando, colorida... Num imenso azul de fevereiro... A rodopiar como serpentina, quero eternizar o instante da alegoria para enfeitar o carnaval de minha vida!
O azul incomparável do céu sempre está acima de nossas cabeças, ocultado apenas e às vezes por nuvens passageiras.
Te amarei até o dia em que o sol parar de brilhar, até o dia em que o céu não for mais azul, até descobrirem quantas estrelas tem no céu
O pensamento boiava longe, num azul longe, numa paisagem sonhada, era como se sonhasse.
Se você pintar uma parede com a tinta azul, azul ela ficará, se a pintar de verde, verde ela será e assim se dará com as cores branca, amarela, preta, vermelha.... Da mesma forma acontece tanto na sua vida, quanto com as pessoas que nela vivem, logo, de a vida as cores predominantes das quais goste, com a beleza da alegria, a grandeza da coragem, a força do amor, a determinação da fé e pinte as pessoas como fantásticas criaturas de Deus pois... Só assim, evitará os borrões, conquistará boas amizades, viverá grandes amores e perceberá que a vida tem tudo a te dar e nada a te tirar.
Olhar você é!
Como olhar as estrela e contemplar toda a beleza do céu azul e todo o seu esplendor em uma noite de verão enluarada.
Felicidade não é apenas um céu azul numa manhã de primavera, um caminho sem acidentes ou um trabalho sem esforços. Felicidade é tirar lições dos fracassos para colher vitórias, viajar dentro de si e, apesar de todos os desafios, deixar de lado as mágoas e escrever a própria história. É agradecer a todo instante pelo milagre da vida. Quem faz este exercício diariamente , com certeza fará a diferença nesse mundo de iguais.
"Seus olhos são como o azul do mar; me acalmam, me fascinam, me encantam e quando mergulho neles sinto como se estivesse em um mundo onde só existe paz e tranquilidade."
E agora, sem amor nem sonho e mocidade. Soletra missal azul do firmamento. O evangelho pagão do rito da saudade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp