Poema Arte
Arquitetura é como poesia, porém, em vez das palavras, usamos concreto, tijolos e ferro para tocar almas e propor sensações.
Buscar-se a si mesmo é uma tarefa, mas saber como se relacionar com isso que é descoberto é a verdadeira arte.
Não se engane, você é melhor que algumas pessoas e algumas pessoas são melhores do que você. Entretanto há uma arte que faz você ser o superior entre os homens. Ache-a.
A escrita é a impressão de um aspecto da alma, que ainda que seja esquecida, de algum modo permanece. Tudo aquilo que é perene passa em algum momento pela escrita. Mesmo Platão que era muito desconfiado dessa nobre arte, permanece justamente por causa dela. Porque é verdade, que quando não se manifesta aquilo que se gera na alma, parte do que há dentro se perde. E a escrita é uma forma de não deixar-se perder jamais.
Se dinheiro é feito de papel, então ele dá em árvore sim. Entretanto, mais importante é saber o que essas folhas pintadas em forma de pequenas obras de arte representam.
É fascinante e assustador saber que Beethoven compôs uma de suas obras mais icônicas estando surdo, provando que a arte não é feita apenas para ser ouvida, mas para ser profundamente sentida.
O paraíso não é um lugar, nem um tempo, e muito menos uma promessa distante. Ele é seu estado da arte, ou a totalidade do nada que chamamos de tudo. Lembre-se de não ser nada, apenas sendo.
Um verdadeiro modelo inspira um grupo de pessoas não porque deseja, mas porque é autêntico e genuíno. Ele personifica o estado da arte da inspiração, sendo um exemplo vivo do que é possível alcançar. Quando é considerado top ou o melhor, ele representa a forma mais pura e inalterada de presença.
Enquanto a ciência tenta estudar do que são feitos os sonhos, os artistas simplesmente sonham com a essência e a beleza; isso se chama Arte.
Os atos criativos que dão origem as mais belas artes são as somas das alegrias e tristezas que viveram seus autores quando passaram entre o céu e o inferno...
A poesia indica a ideia de CRIAR algo da imaginação e dos sentimentos. De dar vida e movimento a alguma coisa...
Da frase: "Eu não toco por dinheiro". Só posso dar um parecer: "Porque és um amador". simples assim.
Na foto você tem que ter experiência com consciência, não adianta apenas clicar e não observar o que você fez.
Há basicamente, dois tipos de escritores: Os arrogantes e os geniais.
Os primeiros fazem o leitor sentir-se um ignorante. Os segundos, mais humano.
Não é quem desconhece a Literatura que lhe causa danos e sim aquele que a instrumentaliza. No primeiro ela ainda não geminou, no segundo, já está morta.
Instrumentalizar a Literatura é o mesmo que debilitá-la. É como se o coração, ao invés de bombear o sangue, utilizasse de todas as suas forças para retê-lo.
É algo sintomático da literatura engajada de nossos tempos, buscar restringir o sentido da obra, uma vez que lhe é impossível coibí-lo.
A Literatura Engajada, como hoje se dá, exige certa renúncia artística, algo que nem todos os escritores estão dispostos a fazer.