Poema Arte
Como sempre, estás linda, atraente, expressiva, envolvente, uma arte que expressa a vida de uma maneira intensa, verdadeira, uma paixão ardente, postura desinibida, então, és bem recebida na minha mente, essência legítima, curvas naturalmente sedutoras, mulher terna, atrevida, uma bênção de diversas forma, inclusive poética e divina.
A significante e graciosa arte que reflete no espelho a sua resiliência, que deixa o visível ainda mais belo como a bênção de uma fênix incrível que acabou de passar pelo seu renascimento.
Arte da dança, amor em vários passos, sentimentos em abundância, da sutileza ao entusiasmo, resultados de perseverança e de tempo dedicado.
A suavidade fascinante de movimentos, vida abundante em cada passo, sentimentos libertos, a arte da dança se apresentando no palco, marcando um breve momento, externando tudo que foi ensaiado, agindo num tempo certo, tornando um sonho em um fato no ritmo determinado por uma musicalidade pertencente a outro universo, um lindo imaginário tendo a justa visibilidade.
O sol com a sua forte luminosidade, já nasce pitando o céu, criando uma arte impressionante, beleza suntuosa, intensidade de cores, que faz o dia começar mais leve, alegrando os olhares atentos de um jeito surpreendente por estarem logo cedo diante de um quadro inegavelmente esplêndido, resultado de um talento divino, único e verdadeiro, emoção aprazível, um ar caloroso como os sentimentos profundos, composição incrível.
Destaco honestamente nestes versos, o realismo impressionante, apresentado numa arte de cor intensa, um resultado vivo de uma onda grandiosa, profundamente, bela, iluminada por expressivos raios de sol como se ela estivesse em movimento sobre uma tela, fosse apenas uma parte de um mar extenso, exemplo de talento e competência, reunidos em uma precisão fascinante de detalhes, uma riqueza de tonalidades e traços, que provavelmente foram somados aos poucos com uma paciência imprescindível, singularidade que de bom grado, alegrou os meus olhos, até o meu espírito deve ter se alegrado, sentimento distinto, bem satisfatório que neste poema, será lembrado.
A persistência frequente das águas arduamente transforma as rochas em arte, não aceitam serem barrradas, avançam criando esculturas resistentes, moldadas com empenho e paciência, obstáculos que deixam de ser uma barreira e são naturalmente ressignificados após uma demonstração natural de resiliência, uma queda que revela a força, águas e rochas que passam a dividir o mesmo espaço, cada uma com a sua importância, perseverança e fortaleza, bênçãos fascinantes de Deus, maturidade e sabedoria da natureza num vislumbre de racionalidade, além de resistência e beleza.
Modernidade de cores em um lugar histórico, arte inspiradora, uma soma de belos pormenores durante um dia ensolarado, um quadro sem molduras a céu aberto, um lindo cenário com uma boa sombra, onde estive por um momento, que felizmente trago na memória, que lembrá-lo me faz revivê-lo.
Grandeza inegável de uma arte majestosa, inspiração profunda, certamente, divina, desenvoltura delicada hipnotizante, natureza quente, genuína, emocionante, muito sedutora, personalidade expressiva, paixão avassaladora, essência naturalmente amável e intensamente atrevida.
Quadro sem moldura, arte liberta, uma linda pintura apresentada numa tela grandiosa, unindo o céu, a terra e uma árvore frondosa por intermédio de um pôr do sol poderoso, imagem naturalmente satisfatória.
“Em meio ao concreto e ao luxo, corações se encontram: ela, com sua grife; ele, com sua arte. O amor não escolhe berço, apenas floresce.”
"Hipocrisia é a arte de fazer vista grossa e não ser capaz de engolir uns sapitos quando o charco está para lá de cheio.É também a arte de esponjar aquilo que sendo verdade, é deselegante para umas sensibilidades, que deixam muito a desejar. Hipocrisia é o manto que torna tudo invisível,ou como aquele grande tapete que esconde debaixo de si toda a sujeira. Cada um faz como quer ...cada um tem o seu próprio tapete. É assunto de cada um ser hipócrita ou não."
A resistência é uma arte que mora no silêncio, como pinceladas secretas sobre a tela invisível da vida, onde o que não se vê se transforma na mais imensa forma de força.
Conviver conscientemente passou a ser uma arte que predomina em detrimento da ignorância que vegeta manipulada esperando start de whatsapp para saber como agir e conviver com as "verdades" impostas ao limite ilusório do cercadinho de terra plana.
Conviver é a arte diária de lidar com pensamentos adversos. Ser humano é conviver com pessoas de opiniões diferentes. Ter empatia, respeito e amor pelo próximo. Cada ser tem uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com a ideia do outro, basta respeitá-la. Assim como o ódio e o preconceito existentes em consciências primitivas é capaz de semear a discórdia, a harmonia se faz através das pessoas justas que procuram conviver em paz.
No mundo da arte para sem um bom pintor é preciso saber desenhar bem porém para ser desenista não precisa ser pintor
Quem faz com amor e carinho as coisas fáceis, além de adquirir a arte de fazer com facilidade as coisas difíceis, acaba descobrindo que as suas mãos são instrumentos para a Glória de Deus.
Somente quem faz com amor e carinho as coisas fáceis da vida, adquire a arte de fazer com facilidade as coisas difíceis.
O valor da vida se faz na arte de viver. A vida é uma arte onde a encontro e desencontros. Sem os desencontros não haveria encontro pra descubrir o que é um novo viver
