Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Satanás faz as pessoas olharem para você como uma pessoa derrotada. Usa pessoas capazes mas derrotadas, para usurpar suas bençãos.
Para nos libertar do poder do pecado, da morte e de Satanás, Jesus não ficou em cima do muro, mas no alto de um monte, cravado em uma cruz, sofrendo vergonha, dor e morte, para nos perdoar e salvar. Se ele ficasse em cima do muro, seria a condenação eterna da humanidade.
'Moisés, no meio da escuridão e apostasia, permanece como um monumento de sua fé. Satanás não queria a libertação de Israel, mas ele não pode impedir a obra de Deus. Embora educado nos tribunais de Faraó, Moisés escolhe sofrer o opróbrio de Cristo em vez de comandar as riquezas do Egito. A incredulidade não faz tais escolhas. Moisés conhecia as promessas que Deus havia feito aos pais e, pela fé, lançou sua vida entre seu próprio povo. Mais uma vez, vemos que a fé se apodera da palavra de Deus.
há uma doença mentalmente transmissível chamada Desânimo e seu agente transmissor é Satanás, ladrão de vitalidade.
O diabo é o pai da mentira. O mal é atribuído a Satanás ou ao diabo. No entanto, um ser absoluto, um "tudo" ou "todo", não pode ter um lado oposto. Se Deus não controla Satanás, então Ele não é onipotente; se controla, mas permite suas ações, então é cúmplice. Isso significa que ambos são, essencialmente, a mesma coisa.
O mesmo se aplica a Jesus Cristo, uma figura moldada no Concílio de Niceia, inserindo-se nessa equação como parte de uma trindade que se desdobra em uma espécie de "tripolaridade quadrangular", girando num ciclo divino sem lógica aparente. O mais difícil é ter que explicar a explicação, desenhar o desenho e, ainda assim, precisar explicar redesenhando para que façam sentido.
Satanás vestiu uma serpente no Éden, e não parou mais de trocar de figurino. Hoje seus disfarces preferidos são homens e mulheres "bondosos";
Julgar as pessoas é se lançar nas armadilhas de satanás, mantenha sua atenção no que lhe atribui algo de bom, sua vida, sua descendencia, enfim, teus sonhos. Vá e vê a verdade nessas palavras: Leia Isaías 55:2 e João 6:25-59.
Dividir para conquistar: Essa é a estratégia de Satanás. Quem semeia contendas entre irmãos é uma alma abominável diante de Deus e filho predileto do diabo.
Pv 6.19; Mt 13.38; Ap 21.8
Satanás não se opõe à boa moral, mas à fé em Cristo — pois a moral sem fé é apenas um mal disfarçado.
Rm 14.23b; Is 64.6; Hb 11.6
É possível que uma obra permaneça com Cristo em doutrina e, ao mesmo tempo, permanecer com Satanás em princípio.
estava aqui observando um texto biblico quando satanas foi levar pão para jesus só que jesus venceu a sátanas com uma palavra não tentarás o senhor Deus.
Satanás tentou fazer com que Jesus Cristo, não cumprisse o seu ministério, mas não conseguiu fazer isso. Amém
Satanás, primeiro dos pecadores, foi envenenado pelo primeiro pecado que gerou em seu coração, o orgulho. E com ele envenenou a Criação. Mas há uma forma de envenenarmos o orgulho: Cultivando o sentimento de gratidão.
O cristão vive uma guerra, o seus inimigos é, Satanás(todos os demônio) o mundo(sistema pecaminoso)e a sua carne(a natureza pecaminosa ou sua própria vontade),os seus amigos é, o Pai o Filho e o Espírito Santo!
Se eu transmorfo era o Satanás da mitologia, talvez o mal nos seres humanos não seja um reflexo do Diabo; talvez o Diabo seja apenas um reflexo da selvageria e brutalidade da nossa espécie. Talvez o que tenhamos feito tenha sido.. criar o Diabo à nossa própria imagem. //Livro: Fantasmas.
