Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Nunca gostei de regras. Talvez este seja o meu defeito quanto as razões de minhas dores. Regras é para animais ressentidos, não tenho ressentimento. Como um Deus me levando e conclamo minhas próprias razões de ser, estar, fingir e perdoar.
Reclamarmos da vida alegando que não temos sorte não é o caminho para a vitória, mais se aliarmos fé em Deus e trabalho, certamente nos juntaremos ao rol dos vencedores!
A maneira prática, fácil e mais segura de vivermos bem e honradamente, consiste em aceitarmos a realidade que DEUS nos presenteou, ou seja, ser o que somos e o que temos; e jamais desejando o alheio.
Tem coisas que pra acontecer em nossa vida é preciso muito mais que a nossa simples vontade,é preciso ser um desejo de Deus...
Os crentes como peregrinos neste mundo, devem estar vigilantes e conscientes de que por trás de todos os empreendimentos deste mundo, há um espírito, força ou poder maligno que atua contra o homem o impedindo de se aproximar de Deus e da Sua Palavra.
Não usemos de medida humana diante das cousas do Alto, pois não se mede o que não tem início e nem fim, e o que é infinito não pode ser mensurável. O que se pode mensurar é a fé do ser humano, diante da qual, pode ele permanecer em inércia ou transpor as mais altas montanhas.
A esperança dá lugar à fé, à medida que passamos a compreender a diferença entre o que temos de esperar e o que já é nosso por herança, através da palavra, agora.
Na luta pela nossa reforma íntima, nós temos de nos lembrarmos de que é mais importante sermos homens de bem do que parecer ser como dizia o filósofo Sócrates, pois, podemos enganar os homens, mas não a Deus.
A mistura de religião com política pode fortalecer o que existe de mais ruim nos humanos, pensar estar acima do bem e do mal!
Aprendi a não esperar nada de ninguém e simplesmente fazer minha parte, porque no fim de tudo, a conta será entre eu e Deus!
Assim como as estações precisam se retirar para entrada de outra, assim é o Homen e seus ciclos de Renovação e transformação.
Ter e Ser... O sujeito pode ter tudo, até diplomas, e não ser nada, e outro pode não ter nada e ser tudo. Questão de humanidade, sabedoria e essência.
Prefiro viver sob perigo com Cristo, que viver regaladamente o mundo e os prazeres que ele oferece. Visto que, meu prazer é viver para Cristo, e para Ele viver.
Ainda existe uma luz em seu coração, apesar das sombras que o momento apresenta. Não a deixe apagar, porque tudo vai passar e os sorrisos entoarão o cântico em reza, em sublime oração vinda dos céus. É tempo de recolhimento e prece, tempo de paciência e fé, tempo de ouvir a voz de Deus. Somos pequenos por não entendermos os desígnios do Senhor, mas isso não importa, pois, quando temos a certeza de que tudo Ele sabe, sabemos, portanto, que nada do que se apresenta é em vão. Sábio não é aquele que questiona os feitos de Deus. Sábio é quem entende o quanto somos limitados para compreender as suas respostas, postas em raios de luz em cada canto do universo.
Enquanto o mundo apresenta um falso amor, demostre um amor verdadeiro, amando reciprocamente o seu irmão.
Quando uma nação passa por tempos difíceis para o povo viver, não pode ter em seu governo homens de vida fácil!
Tá difícil? Deixe as lagrimas rolarem. Desabafa com Ele mesmo sem dizer nenhuma palavra. Tá doendo? Deus é o bálsamo q o seu coração precisa e o consolo q a sua alma anseia. Está perdido e ñ encontra solução? Ele é o caminho, Ele é a verdade, Ele é a vida.
