Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Tantos conhecimentos, tantas explicações. Tanto desenvolvimento e um único perpetuo lamento, como ainda tem tanta falta de amor, por este mundo.
Uma vez que a crença é tão importante, cabe a você cuidar de seus pensamentos, e como suas crenças são moldadas em uma grande medida pelas coisas que você observa e automaticamente pensa.
Se o mundo acabasse amanhã o que você faria hoje? Admitiria seus erros pela primeira vez e tentaria viver o tempo que restava fazendo o que?
"Nunca estamos sozinhos e desamparados mesmo estando no maior desespero e solidão pois uma criação não tem como se apartar de seu Criador, por mais que não se recorde mais Dele e nem O conheça".
"Você não tem poder sobre o amanhã, mas tem todo o domínio sobre seus hábitos. São seus hábitos que determinam o seu futuro"
Sempre haverá um motivo para sorrir e celebrar, depende de como você enxerga os acontecimentos e se posiciona. Decida ver o lado bom das coisas, decida ser grata a Deus, decida ser feliz!
Quando busca-se o ouro, montanhas não ficam de pé, mas quando busca-se a sabedoria, o ouro perde o valor.
O que é ser feliz para você? Nem sempre a sua felicidade vai ser a de todos, sua felicidade vai ser a tristeza de muitos.
Relâmpagos podem até cair no mesmo lugar, mas uma oportunidade desperdiçada não acontece duas vezes. Agarre as suas oportunidades.
“ Amo os que quero muito bem, com dedicação, carinho e muito respeito, mas idolatrar apenas um SER único e essencial a vida, meu CRIADOR, DEUS!
IDOLATRIA é o culto que se presta a ídolos, aquele amor excessivo ou uma admiração exagerada, como se fosse uma imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade. Aprendi na vida que adorar, se adora a Deus, os ídolos até podem ser respeitados, por boas coisas que realizaram, mas divinamente para mim só ELE. Mas falo sempre a minha querida e amada sogra uma expressão do poeta Manuel Bandeira “Te adoro Teodora”. Não sei se sou capaz de julgar àqueles que idolatram seus deuses, não seria coerente entrar no mérito da questão. Cada ser é um na minha opinião e sua decisão merece consideração. Claro que há ídolos, como nossos grandes amores, como músicos, cantores, grandes poetas, pessoas de bem, grandes líderes que sem guerra transformaram nações, assim como Nelson Mandela, mas estes merecem meu amor ou admiração simplesmente e não idolatria, ao meu ver. Eu fico aqui na minha verdade e respeitarei a sua, amo a todos que quero bem, mas ao PAI SUPERIOR tem a minha adoração.
"Amar quem te ama é óbvio, mas amar quem vc acha não merecê-lo é um desafio. Fazer o que vc sabe é óbvio, mas fazer o que vc acha não saber é um desafio. Não se contente apenas com os óbvios, mas se desafie!"
