Poema Aprendizado por William Shakespeare
A sala de aula deveria ser concebida como sendo uma nascente cristalina que jorra grandes poções de sabedoria, onde a nossa mente pode saciar a sua sede de conhecimento. É uma pena que muitos a consideram apenas como um simples lago do saber.
Os livros são caixinhas mágicas do saber, basta abri-los para você encontrar neles os tesouros valiosos do conhecimento. Os livros também abrem os portões de bronze do grande mundo das ideias que elevam a humanidade a um processo de transformação e a um progresso cultural construtivo.
Cada passo, cada respiro e cada suor derramado durante a experiência do existir, faz parte de uma construção progressiva quando se está de passagem pelos caminhos da vida. Nenhuma lágrima é em vão, e cada sorriso é uma conquista. O crescimento humano é feito com camadas de provações e desafios, de lições que promovem grandes superações.
A graça e a luz de um professor não está apenas no seu conhecimento acumulado, mas também e principalmente em sua didática. Conhecer muito sem saber transmitir esse conhecimento adequadamente transforma o aprendizado em algo dificultoso.
O professor universitário orienta, mostra caminhos, retira obstáculos; o aluno, se desejar, aprende.
Não existe nada tão gratificante na vida que sofrer sabendo do fato de que poderemos trabalhar a nossa própria evolução. O aprendizado é um bem pra toda a vida.
Estamos constantemente em processo de transformação do nosso ser, através de novas dinâmicas que desejamos vivenciar em nossas vidas.
Nem sempre o que fiamos ser de bom alvitre para o que nos convém, deve ser aplicado ou possa se encaixar no universo da alegria e na vida do outro! Muito antes, pelo contrário...
Não é que eu seja velho e ranzinza, so tenho dificuldade de lidar com crianças em corpos de 50 Anos castigados pelas injustiças da vida.
A sabedoria, a tolerância, o amor testam meus limites, cada vez mais!
Ao caminhar, não espalhe espinhos pelo chão. Porque você pode ter que voltar por esse mesmo caminho... E pode ser que você volte descalço...
O maior presente da vida é a percepção que vem através da consciência que se amplia, quando identificamos o nosso lugar e que tudo que nos aconteceu representava um momento a mais da construção de uma ponte entre o que éramos e o que somos. E assim novas pontes surgem...
''É na infância que começamos adquirir nossos valores.Valores esses que com no decorrer da vida, muitas pessoas vão perdendo completamente e não os recuperam jamais.''---(Olívia Profeta)---
Há uma grande diferença entre ser moleque e se tornar homem; e uma coisa e certa, se tornar homem é um aprendizado que nunca acaba.
Masculino significava forte. Masculino significava hétero. Se pudéssemos aprender a essência do que significava ser masculino, poderíamos aprender o resto.
Todos nós aprendemos reciprocamente com o outro, quer seja com os erros ou acertos, quer seja com dor ou com bondade, mas sempre tiramos uma lição de cada situação boa ou ruim.
Que nossas igrejas sejam verdadeiras escolas que nossos cultos sejam sejam bons momentos de aprendizados e que nossas ações ,sejam a prova de que fomos de fato instruidos com a pedagogia de Cristo.
Se você começar o próprio negócio, pode aprender muito a uma velocidade impressionante fazendo coisas erradas.
O lugar onde você vive importa: só existe um MIT. E só há uma Hollywood e um Vale do Silício. Isso não é coincidência: independentemente do que estiver fazendo, em geral há apenas um lugar para o qual as pessoas mais importantes vão. Você deveria ir para lá. Não se contente com nenhum outro lugar. Conhecer meus heróis e aprender com eles me deu uma enorme vantagem. Seus heróis também fazem parte do seu círculo; siga-os.
