Poema Amar ou Ser Amado
De amor ao próximo sem deixar de amar a si próprio.
Não deixe o amor de lado, você merece ser amado!
"Desejo amar mais do que ser amado, pois o 'amar' me faz sentir-me humano, e o fato de ser um humano é o mais confortante sentimento existente que pude sentir até então."
Amar é compartilhar o seu espelho com o ser amado; ter coragem de desnudar-se não só fisicamente; mas principalmente intimamente, permitindo que o outro te enxergue sem máscaras ou enfeites; enxergue a sua verdadeira face, o seu verdadeiro eu.
É mais nobre dar que receber, mais belo amar que ser amado, mais divino sacrificar-se que extorquir alheios sacrifícios...
O importante não é ser AMADO, mas saber AMAR! Ser amado pode vir a ser um reflexo do amor que você propaga, mas não o é obrigatório, pois sentimento não se cobra, ou você sente ou não sente. Ser amado vem da capacidade do outro de amar, você não controla. Por isso, o mais importante é desenvolver a sua máxima capacidade de AMAR, pois é isto que o tornará alguém mais feliz e completo.
Amor próprio é amar a si mesmo e acreditar que também pode ser amado, É não ter vergonha de sua identidade!
Se tu amas o fácil de ser amado jamais saberás se sente mesmo o amor.
Amar é apreciar o doce, mas também o amargo. Quando misturados esses dois paladares e forem teu alimento e provares com um sorriso no rosto aí sim você pode dizer que ama. O amor não foge das batalhas, das dores e tão pouco das incertezas. É como um livro que só sabemos o final da história se chegarmos até a ultima palavra da última página. E como esse livro é escrito pela vida, pode ter infinitas páginas. Não há como senti-lo lendo apenas resenhas, resumos ou rabiscos. Qualquer outra forma é apenas ilusão ou conto de fadas.
As vezes nós queremos tanto amar e ser amado que enxergamos amor onde só existe amizade, enxergamos flerte onde só existe gentileza e não percebemos que essa visão distorcida é apenas fruto da nossa carência.
Porque, se você consegue amar alguém e continuar a amá-lo sem ser amado de volta... então, esse amor tem que ser real. Dói demais para ser outra coisa.
Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Nota: Trecho do poema "Reverência ao destino".
Quem faz esforço para ser amado, acaba odiado. Ao contrário disso, se esforce para amar e o amor também lhe virá ao encontro.
Existe o homem que nasceu pra ser amado e respeitado por amar uma mulher , e existe o homem que nasceu pra ser traido por não respeitar e trair sua mulher .
