Poema Amar ou Ser Amado

Cerca de 684 poema Amar ou Ser Amado

Sem esperar um novo tempo com infinita ânsia de amar e ser amado aprendendo a guardar dos meus desafios o que a experiência vai me ajudar a caminhar;
Peço que me traga de volta tudo o que perdi em minha trilha com minhas lutas e desafios;
Tenho certeza de que eu consigo amar mais solidamente em meu viver;
Saio de mim transbordando todo meu juízo ampliando todo o meu querer que me torna tão feliz;

Inserida por JULIOAUKAY

O meu absurdo não é amar e não ser amado, pois não há o termo de frustração no amor mesmo que não tenha o retorno;
Feche os olhos e viva os sentimentos como se deve deixando ser levado ao infinito para que o vento possa ir além e deixar o seu ser no horizonte;
Junto ao mar tenho lembranças opu inspirações que revelam os sentidos doado a ti;
Passeando pelo seus olhos certifico-me que o brilho da lua faz-me derramar as lágrimas de emoção;

Inserida por JULIOAUKAY

O medo de amar e não ser amado embaça a coragem de me declarar com as devidas palavras;
Às vezes me pego a chorar em silêncio para entender o quanto faz falta ser importante a outro coração;
Vivo carente de um verdadeiro querer para não mais me lembrar do que foi o meu passado que mal me convém;

Inserida por JULIOAUKAY

Gosto de amar e também de ser amado
Gosto do sorriso e do difícil de ser demonstrado
Das verdades miraculosas, que nos dá sentido e também na misteriosa
No coração puro sem malícia que nos dá a idéia indefinida;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠E se de repente o amor tivesse absolutamente as tuas necessidades de amar e não ser amado
As verdades não seriam tão sinceras e não seria tão valorizado
Mas sabendo-se que o amor não se porta assim
Então espere que o amor olhe por ti
E se de repente aconteça o improvável
A quem espera o amor pode amanhecer casado!

Inserida por JULIOAUKAY

Como se aprende a amar?
Amando.
Como se ensina a amar?
Amando.
Para amar e ser amado de verdade,é preciso deixar de ser egoísta e não continuar a inchar o ego com superficialidades, sem se dar ao trabalho de aprofundar alicerces em algo sólido como o amor.

Inserida por MariliaMasgalos

O melhor prazer na vida é realizar o seu objetivo; e a melhor realização, é amar e ser amado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Na ponta da caneta
O verso reclama
Do preço alto
Que se paga
Por amar
E não ser amado,
É perda de investimento.

Inserida por warleiantunes

⁠🌹

É bom amar alguém.
É muito bom ser amado por
alguém.
Mas o melhor de tudo mesmo
é amar e
ser amado pelo mesmo alguém.
Se tenho que estar com alguém ...
A vida me colocará diante dele.




✒DesabafosAutorais
Catarina_olhostristes_🖋

Inserida por olhos_tristes

"Luto"

Em vida Me trouxe paz, trouxe a vontade de viver a plenitude do amar...
Ser amado é consequência, mas amar, é trazer para si o risco da incerteza...
Assim funciona meu coração, sem um Girassol, torna-se em um eterno luto.

Inserida por marcos_Mattos

⁠A vida nos ensina a amar é ser amado mas existe decepções no amor que nem o tempo faz esquecer se te amo ninguém pode tirar isso de mim pois meu amor por ti é imenso que nem o tempo se encarregar de apaga-lo

Ass: Cicero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠Immortalis

"O maior ato de gratidão é amar e ser amado,
pois não finda, não encerra, mas aglutina-se
ao nosso ser para sempre."

Marcelo HB

Inserida por MarceloHB

⁠Na Guerra do Amor,
é uma Vitória Amar e ser Amado,
Ter reconhecido o seu Valor
por um Sentimento
Recíproco Demonstrado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não estou neste mundo para ser amado e admirado, mas para amar e agir.
Aqueles que me cercam não tem o dever de me amar.
Muito pelo contrário, o dever é meu de estar consciente do mundo e dos homens.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Amar Quem Não Sabe Ser Amado

Amar é um sonho que a vida nos conta,
Uma busca que o coração nunca desaponta.
Dos pais, dos amigos, dos laços primeiros,
Até o amor que nos toma por inteiro.

Ah, o amor, tão doce e tão voraz,
Ele nos eleva, nos traz a paz.
Depois, nos derruba, nos faz chorar,
E pensamos que sem ele, não dá para ficar.

Mas a vida ensina, a dor vira lição,
Descobrimos a força dentro do coração.
Sobrevivemos ao que parecia final,
E o amor renasce, mas de forma especial.

Amar alguém com medo de amar,
É caminhar num fio, é se desequilibrar.
É lutar contra sombras que vêm do passado,
E oferecer luz a quem vive no cerrado.

Mas há quem rejeite, quem não saiba acolher,
Quem veja no amor um fardo a temer.
E você, que ama com tanta verdade,
Se vê preso entre a dor e a saudade.

O amor é seu, é chama que aquece,
Mas amar sem retorno te enfraquece.
E então, com o tempo, você vai entender,
Que amar a si mesmo também é viver.

Guardar o amor em uma caixinha pequena,
Onde ele repousa, onde a alma serena.
Pois insistir em quem se recusa a enxergar,
É esquecer que também é preciso se amar.

Com empatia, escolha a si,
E permita que o outro encontre o que há de si.
O amor, eterno, no peito guardado,
Será sempre luz, nunca apagado.

Inserida por dianeleite

" Quando sinto teu transbordar
tenho uma enorme vontade de amar e ser amado por alguém assim...
como você...

Inserida por OscarKlemz

"Amar e ser amado, é a certeza
de um sentimento perigoso, capaz de nos
deixar cego..."

Inserida por kauanpinheiro

⁠Nasci...
E vim para ser amado e para amar...
Mas esqueci-me e me perdi em algum lugar...

Tanto de meu estado me acho incerto...
E meus soluços sobem à eternidade...
É tudo quanto sinto um desconcerto...
Se me pergunta alguém porque assim ando...
Respondo:
Ansiedade...
Lamento...

Procurei me enganar, acreditando...
Que tudo poderia ser diferente...
E perdi-me mais e mais fundo...
No silêncio desse vasto mundo...

Até o amor nos mente...
Hoje bem sei...
Só nele acredita quem é louco...
Mas vale, nem que seja só por um instante...

Não me acordes...
Deixai-me sonhar...
Meus olhos, minha boca vão sedentos...
De um encanto maior entre os encantos...
D’estrelas que andam dentro em mim cantando...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠"Se pra amar você precisa ser amado;
Se pra querer você precisa querido;
Se pra lembrar você precisa ser lembrado...
Você não tem sentimentos, você tem uma carteira de cobrança no lugar do coração"

Bom dia
pra quem não cambia seus sentires!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

' Bem aventurado os que amam sem ser amado.
Amar quem nos ama é retribuir (amor nem sempre é dado a quem nos dá)
...e amar aos que ainda não nos ama é saber doar carinho, mesmo sabendo que alguns não merecem... às vezes caridade faz bem a nossa alma, trazendo a paz por saber que temos algo lindo pra sentir. Pior são aqueles que não sentem nada .Sao vazios.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha