Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

Cerca de 120989 frases e pensamentos: Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

Entregues à sorte os nortes são sempre incertos; destinos são inconsequentes; abismos , decerto, perto e a morte sempre iminente"

Inserida por betoacioli

Quando eu morrer, quero ser cremado, embora apenas ligeiramente. É que nunca gostei de carne bem passada.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Cuidado! Não se ensoberbeça quanto a sua salvação, seja sempre humilde, sem se desfazer das pessoas; pois a verdade nos revela que a tentação só termina quando vem a morte.

Inserida por AglesSteib

Não é que as lágrimas acabaram, só não as tenho para você meu amigo, que sempre fez meus olhos brilhar de tanta alegria.

Inserida por TYMonteiro

Um dia eu cheguei tão perto do túmulo da minha vida que achei morrido, mas felizmente aquilo que eu pensava ser o túmulo da minha vida era na verdade o túmulo que enterrei meus piores pensamentos, minhas maiores derrotas, meus maiores fracassos e principalmente o meu mais temido de todos os meus medos, o medo da morte.

Inserida por Maxwouters

O perdão enfraquecido tem o mesmo efeito de uma crisálida que não se abre, mata o mais belo do ser que poderia existir.

Inserida por MarkCecon

E é bom que não vivas sem mim, porque não quero viver sem ti...Porque só quero pensar em ti, mesmo que não o queira.Porque só te quero amar, mesmo que não to diga. Porque só tu me preenches e sem ti não sei ser.

Inserida por luna_chiara

O que é a vida senão um raio que cruza os céus e toca o chão, na mesma velocidade em que podemos piscar os olhos. A maioria das pessoas desconsidera a hipótese de refletir sobre o fim da vida, a “desconhecida” morte. Pouco se fala sobre isso, temos medo de “atraí-la”. Vemos alguns vivendo como se fossem durar para sempre, desperdiçando a grandiosa oportunidade de viver. Por que viver causando mal ao estar ao próximo? Por que viver querendo ter a vida, a família ou o patrimônio do outro? Ou até mesmo, por que viver desejando o mal para outras pessoas? Se houvesse preocupação com a própria vida e as próprias atitudes, muitos se tornariam seres “mais evoluídos” e pessoas melhores. Mais aqui estamos, jogando nossas vidas fora, dia após dia, gastando nossa saúde e energia admirando o que a maioria diz ser o melhor, a verdade absoluta. Além disso, passamos anos nos preparando para ganhar espaço na elite social, e encher nossos bolsos com dinheiro. Patrimônio esse que de nada adianta se não tivermos equilíbrio, sabedoria e saúde. Pois bem, sempre há tempo para mudarmos nossas concepções, desde que haja vida, vida para ser vivida.

Inserida por Felipemelloc

Satanás oferece deslumbramento na satisfação de desejos carnais, a ponto de fazer a pessoa pular de pecado em pecado, sempre se atolando mais fundo na lama, como quem busca, sem parar, uma saciedade ilusória, que nunca virá. No fim desse caminho só há o salário do pecado. Morte.

Inserida por raphael_melo

Trabalho chato, dias mornos e noites frias em companhias amenas é tudo que não se precisa, na verdade isso não é viver é esperar a morte.

Inserida por antonio_souza_3

Estou morto, todos estamos, faltamos com humanidade a cada vez que nos alegramos, sorrindo comendo e bebendo, em quanto pessoas por falta disso estão morrendo,livre-me disso, livre-me de mim, não quero ser mais esse lixo.

Inserida por XAI777

Aquele que odeia des-existe. Desiste de ser, pois existe para não viver, e sem amor resta-lhe apenas des-existência. E nesse estado há apenas a morte como cenário para a vida.

Inserida por samuel_ribas

SUICÍDIO. Falta de Deus e de força de vontade (culpa da vítima) para muitos. Solução para quem sofre. Quem disse que a ignorância e o preconceito não matam?

Inserida por wallacefreitas

Todos estamos aqui a passeio ou a trabalho. Para espiar ou ajudar. Nove meses para chegar, mas sem data para voltar. A medida que cumprimos nossa empreitada, despedimo-nos daqueles que nos foram caros. Feliz aquele, que tem esse tempo para falar de amor! Gratidão e paz!

Inserida por NINALEEMAGALHAES

O tempo que nos é oportunizado para a vida, nos possibilita amar. Aproveite o tempo para mandar todas as vibrações de amor e de paz. E nunca esqueça, como disse dias atrás, a hora de chegar é também de partida!

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Não existe vida saudável sem abraçarmos causas. Sem razões maiores para viver, nós morremos ainda vivos.

Inserida por FrancisIacona

A primeira vez que eu a vi, ela estava sentada na grade de proteção da varanda do apartamento ao lado do meu. Com as pernas para o lado de fora, segurando-se com a pontas dos dedos e inclinada para a frente, como se procurasse por algo no chão que se encontrava vários metros abaixo. Os fios soltos do cabelo esvoaçavam e ela mais parecia uma estatua posta em um lugar incomum do que alguém de carne e osso.
Pensei que ela fosse pular. Quis dizer para não fazer isso, quis puxar assunto e fazer com ela saísse dali. Mas tudo o que fiz foi ficar olhando-a quieto do canto da minha varanda. E essa foi a primeira vez que a deixei morrer.

Inserida por NHenker

Você vai ficar bem. Ninguém morre de amor.”Ah, minha cara! É de amor que mais se morre.

Inserida por NHenker

"Obrigar uma pessoa a ter uma religião e o mesmo que obrigar uma pessoa a fumar. Duas dolorosas mortes lentas..."

Inserida por GabrielGeraldo

"Morrer nada mais é do que voltar a ser o que você era antes de nascer, ou seja absolutamente nada; com a única diferença de que jamais nascerás de novo. Contudo, se assim não o for, todas as outras infinitas possibilidades de vida após a morte, certamente terá conotação de castigo."

Inserida por saulo_barreto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp