Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Penso na morte e logo perco o sentido de tanta busca e tanta ambição em prol do que não levarei comigo no caixão.
Eu sempre acreditei que a morte é um destino muito melhor do que a vida eterna, pois poderemos encontrar os entes queridos que perdemos... Mas me disseram que não nos veremos nunca mais, minha avó. Me desculpe por todos os erros e fracassos.
A morte nada mais é do que o nosso retorno a verdadeira morada. Todo resto é pura ilusão, empréstimos que nos são concedidos por Deus para passarmos por um período de aprendizado, mas que se perderá na medida em que o tempo for passando. De concreto mesmo, apenas a Centelha Divina sobrevive a tudo, pois ela é imortal e eterna.
A morte te levará a um lugar sozinho e solitário, para longe das pessoas que ama... Ninguém poderá te ajudar, ninguém a de te ouvir se não sua própria consciência.
Prefiro apostar todas as minhas fichas em meus sonhos, do que na véspera de minha morte, arrepender- me por ter guardado-as em meu bolso.
a intolerância reliciosa pode causar a morte e eu ao queria ajudar, estou assustada.... nao sei o que fazer...
Tudo é vencível, exceto à morte, e sendo que ela ainda não chegou a ti, sorria, pois ainda há tempo para conquistar o impossível, o improvável ou simplesmente aquilo que você quiser.
Não deixe que o azedo dos normais tire o seu sorriso de ser louco.
A mente nunca para, a não ser na morte. Por isso temos que limpá-la para ter foco no que for uma boa vida para nós.
Jesus passou pelo inferno para nos proporcionar o céu, ELE FOI A PONTE NO VALE DA SOMBRA DA MORTE!
A única coisa permanente nessa vida é a morte, ninguém voltou
pra contar, exceto o homem que deu à vida por todos nós...
Ninguém sabe como é estar morto ou como é a morte, porque em uma efêmera estância de vida ou durante uma parca existência, também não aprenderam a viver direito, pois ninguém lhes ensinaram como é fazer isso de verdade.
"A Ásia com educação tirou quinhentos milhões da miséria. Aqui é morte por arma de fogo, ranking que o Brasil lidera"
Não importa quantas vezes eu leia Morte e Vida Severina, em todas elas eu me emociono. Morte e Vida Severina para mim é quase uma oração. João Cabral de Melo Neto foi brilhante quando reconstruiu os altos medievais retratando de forma tão clara e inteligente a vida dos nordestinos. Com metáforas pesadas e inquietantes o autor trouxe para o imaginário do leitor o antagonismo vida-morte e transformou em poesia a vida sofrida desse povo.
