Poema 18 anos

Cerca de 28362 poema 18 anos

⁠Acho que serão mais 23 anos à frente,
até eu encontrar novamente alguém
que sinta o prazer na mesma intensidade
que eu…

Inserida por Medium

Hoje passei o dia pensando sobre todo, confesso também que eu não tava bem a messes ou anos, eu carrego dentro de mim tantas mágoas, tristeza, ódio e rancor. Ninguém sabe o quanto é difícil lidar com isso o quanto é difícil tentar superar isso.
Mas depois de pensar sobre esse assunto, já tá na hora de deixar todo isso para atrás pq isso não tá me ajudando a me superar como pessoa e também não tá me levando para a frente, isso só me deixa preso ao pasado oscuro que tive.

Já passou pela minha cabeça desistir de todo e acabar com essa dor de uma vez por todas, mas isso é covardia, isso seria fugir e não afrontar os meus problemas de frente.

Hoje é o dia em que eu dou fim a essa dor, depressão e ansiedade. Agora é para valer e não vou voltar a olhar para atrás agora só vou olhar para a frente.

Inserida por reymont_camacho

O meu amor é eterno.
As eras podem passar.
Os anos nos castigar é o tempo se esvair de nossas mãos.
Continuarei a esperar.
Tudo pode acabar ate nada mais restar, o meu amor por você vai continuar a existir.
Continuarei a esperar e sempre irei acreditar no que sentimos.
Porque eu te amo e nunca deixarei de amar.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠83 anos você faz

Minha pequena e acolhedora Echaporã

Sob a guarda de Cristo Redentor descansa

E a Mãe Aparecida tem como guardiã

Já não és tão jovem ,

mas de uma maturidade severa

Aqui o progresso impera

a natureza se esmera

a solidariedade coopera

e todos se dão as mãos

no desejo de viver como irmãos



A Echaporã nosso louvor

Terra que o povo acredita

Ter futuro promissor

em harmonia amizade e esplendor

Echaporã , nossa terra bendita

Princesinha da Serra de beleza sem par

Aqui , nossa terra , nosso lar👏👏👏

Edite
Nov/2021
********

Inserida por editelima

⁠Eu não me lembro bem, quantos anos tinha, como tudo começou
Talvez tenha sido quando neguei o pão a quem dele precisou
Ou ao ignorar o carinho dado por quem tanto me amou
Quem sabe ao esquecer de cuidar de quem tanto me cuidou
Ou mesmo ao deixar de lado, quem do meu lado ficou
Não, eu não me lembro bem, mas algo dentro de mim se perdeu, naufragou
Quando a criança que existe em mim, pela primeira vez, chorou.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠No Natal Reflita o Melhor da Vida.
Nos últimos anos temos vivenciado uma forma de relacionamento social muito diferente do que habitado estávamos.
As inseguranças tomaram conta de toda classe, os medos são agora acessórios indispensáveis a nossa vida e o amor ao próximo mais parece um plástico descartável, sem utilização coerente .
As notícias ...
As notícias embebedaram-nos , trouxeram-nos novas métricas de sobrevivência , inundaram os nossos corações de insensibilidade perante tantas mortes e outros desastres.
Morrer torna-se agora aceitável e a dor desvaneceu-se , com um simples dizer...“ É um ciclo”

As paragens que vamos fazendo neste percurso abandonam passageiros em diferentes estações “ afinal é verdade”.
E os seus assentos vazios ficam de uma presença física , mas cheios de memórias que levaremos ao infinito da nossa existência .
Os nossos corações ....
Estes hoje trémulos , com dificuldades de discernir sentimentos , entristecem-se ...
Mas ainda assim , com tantos ruídos endoidecedores, a alma não se digna a aproveitar os momentos que nos restam , fomentando a paz , a concordância e a liberdade de amar inocentemente.
Por outro , massifica-se por muitos de nós o orgulho, arrogância, o autoritarismo e sensação de superioridade...
ohhhh que tristeza os dias hoje ...
A mim , a vós , um apelo...
Permitam-se, permitam-se ouvir o som do tambor que vos provoca internamente, para que possamos viver os dias de hoje com simplicidade e beleza .
Um natal feliz à todos nós ....
15/12/2021
Ivan luis roseira da costa

Inserida por Ivanroseira13

⁠Aos 9 anos sofri um atropelamento grave, fiquei 3 meses, engessada(tronco e pernas). Gravemente machucada, operada, com grandes machucados, recebi até a extrema unção (sacramento para enfermos moribundos).
Lembrando parece que eu nem sentia tudo aquilo, brincava com a situação. Hoje pensei: porque não senti o tamanho da gravidade.
Pela inocência, por saber viver um dia por vez.
Por não ter ansiedade com o (nada me contenta), quero mais e sempre mais.
O que eu recebia a cada dia alegrava-me! O simples era bom.
Deus,daI-nosa inocência, olhos pelo que temos o nosso abrigo e conforto de hoje. Alegra os nossos corações pelo que nos concedes de melhor, a vida, família, amigos. Temos gratidão eterna por tudo. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

A vida nos mostra que podemos ir muito mais longe do que pensamos. Quem de nós há 20 anos atrás poderia pensar que a vida nos traria o que nos trouxe?! Um amor melhor. Um sorriso mais leve. Uma alegria mais soberana!
Quem arriscaria que o futuro seria melhor?!
É viver e sem medo ir e que possamos sairmos ilesos do mal que, por vezes, nos cerca.

Inserida por nildinha_freitas

⁠Ora! A minha falta de visão não
vem da miopia que me acompanha a
anos, vem de minha ignorância, que
não me deixa enxergar de forma nítida e
clara aminha real pequenez, me fazendo
a cada dia um perfeito idiota.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠A TENDÊNCIA DE CADA FAIXA ETÁRIA

A Criança (0 a 10 anos) quer Observar, como Imitadora!
O Adolescente (11 a 20 anos) quer Experimentar!
O Jovem (21 a 35 anos) quer Aprender!
O Adulto (36 a 60 anos) quer Aplicar!
O Idoso (61 a 80 anos) quer Apreender!
O Velho (a partir de 81 anos) quer Observar, como Espectador!

Contudo, verifica-se também que há, Adultos que querem Imitar, Idosos que querem Experimentar, Velhos que querem Aprender, Crianças que querem Experimentar, Adolescentes que querem Aplicar e Jovens que querem Apreender!

Inserida por Amanciorego

⁠Aos 20 anos eu tinha certeza de que poderia mudar o mundo.
Aos 30 anos eu percebi que o mundo é bastante amplo e complexo e que algumas mudanças são difíceis.
Aos 40 anos eu descobri que a primeira e mais importante mudança começa dentro de nós.
Aos 50 anos eu percebi que as grandes mudanças podem estar nas pequenas coisas e nos pequenos gestos.
Aos 60 anos eu compreendi que não existe apenas um mundo, mas sim vários mundos, percebidos por várias pessoas, de várias formas.
E assim, no auge da minha senioridade, eu percebi que aos 20 anos eu estava certo. É possível sim mudar o mundo, o mundo de alguém.

Inserida por thiagozschornack

⁠A maior mudança na minha vida, nos últimos tempos?
Aprendi a me agradar.❤️
Vivi anos presa na opinião e aprovação alheia.
Preocupada no que os outros vão achar, no que vão pensar, nos momentos duvidosos buscando conselhos sobre o que fazer, e muitas vezes seguindo o que outros diziam ser o melhor e indo contra meu próprio eu que nem sempre sentia que realmente era o melhor, ou minha vontade.
Não tente me achar baseado no que fui um dia, você não vai me encontrar e pode ser que o meu EU hoje não te agrade tanto.
Pode ser que em algum momento eu até busque uma opinião, mas ciente que o controle da minha vida está nas minhas mãos.
Eu até ouço muito das vezes calada, para me manter educada e firme nos meus posicionamentos.
Pode ser que eu até concorde, mas minhas decisões são tomadas por mim, e independente das minhas escolhas vou cometer erros na intenção de acertar, vou me arrepender, mas quem pode dizer se é certo ou errado? Sendo que ninguém é perfeito senão o Criador ?
Já fiz escolhas que foram como tinham que ser, e tudo bem errei, aprendi e sobrevivi🙏🏾
E está tudo certo!
E sobre a sua opinião?
Não é que não ligo, apenas estou nem aí.
E é sobre isso 😘

Inserida por Jessicacostalp19

Todas as palavras do mundo são insuficientes para falar sobre você
29 anos de pura gratidão por ser criada e educada por um homem puro e íntegro.
E poder passar aos meus filhos um pouco dos seus ensinamentos!
O Senhor foi importante importante na minha educação.
O Senhor está presente nas lindas memórias, e a saudade que eu sinto de você aumentam a cada instante.
É impossível ouvir oração pela família aquela canção do padre Zezinho sem lembrar do Senhor e da saudosa mãe veia, eu sempre senti que ela descreve vocês e sou grata pela nossa família e mais grata ainda
pois não só seus filhos conheceram a força que brota do amor , mas nós netos e aqueles que vieram depois de nós bisnetos também conheceram e a força que brota do amor e é com essa força que sigo, agarro nessa sua força para continuar e repassar aos meus filhos seus ensinamentos.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Tudo em você é de louvar, e estar tão longe dessa pessoa tão maravilhosa é doloroso.
O Senhor foi um anjo enviado por Deus para abençoar nossa família, foi o ponto de equilíbrio que nos manteve unidos por tanto tempo e seguiremos honrando essa união.
O Senhor foi a voz da sabedoria que guiou cada filho e cada neto aos melhores caminhos, só não seguiu quem não quis.
Na hora em que o Senhor partiu, eu soube que no meu coração estava nascendo uma saudade sem fim. Do seu carinho e seus ensinamentos, eu nunca esquecerei.

Inserida por Jessicacostalp19

⁠71 anos já vivi...
Lágrimas, como já derramei...
Também sorrisos, muitos distribui...
Perdões, concedi...
Muitas desculpas, também pedi...
E a esperança, essa nunca perdi...
Ah, e meus sonhos, estes cada vez maiores...
Sai da frente que eu quero passar!

Inserida por CristtinaBorjes

⁠Eu aqui, na plenitude de meus setenta anos, e, como via de regra, acordando naquele momento em que "o filho chora e a mãe não vê!"...
Lindas moças que povoaram meu distante passado, vivas nos próprios delírios que me chegam em várias noites vazias, algo muito simples já me alegraria, talvez, não acordar para esta amarga vida solitária...
Porém, qual a culpa do inatingível, se não alcanço o que me propus concluir antes de partir?

Inserida por carlos_siviero

⁠'PÁSCOA'

A Páscoa foi, é uma grande solenidade,
Levando um povo que por anos escravizado
Atualmente comemora então a sua liberdade,
há Comer ervas amargas e cordeiro assado !

Hoje também, para nós é comemorado,
Quando cristo nossa Páscoa, foi crucificado,
Passando -se três dias, fato inusitado;
Na ceia com discípulos jesus ressuscitado.

O amargo de tais ervas lembrava o deserto amargo;
por certo todos sabem, que foi um grande fardo.
Hoje, ao celebrarmos a Páscoa devemos lembrar,
Que o sangue do cordeiro jesus, veio nos libertar !

Sem Coelho, bombons nem ovos de chocolate,
Uma solenidade do povo de Deus em sua liberdade;
Um inesquecível nascimento; morte e ressurreição
Daquele que padeceu, para nos dar a graça à salvação !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠⁠Há mais de 10 anos que você foi.
Há mais de 10 anos te aguardo retornar.
Esperançoso..

Yeuxpapillon, o poema é seu.

Se tudo mudou tanto em um ano, estará tudo de volta ao lugar após esta década ou na proxima.

Não tenho controvérsias ao tempo, te espero pacientemente.

E se fui para Londres? Não fui.

Inserida por MeM

O T-Rex não gosta que o alimentem. Quer caçar. Não podem reprimir 65 milhões de anos de instintos.

(Alan Grant)

Inserida por pensador

Sol

Há muito anos você brilha
Depois que o universo surgiu
Está tão distante a milhas
Como amor entre nós nunca se viu

Você ilumina a nós dois
Para onde quer que formos
Nesse planeta não há outros sóis
Se em direções diferentes corramos

Consumirá o que conhecemos
Não conseguimos alcançar solução
Para nos salvar e o que queremos
E que tudo não tenha sido ilusão

Se pudéssemos fugir seria em vão
Não conseguiríamos criar nosso sol
Continuarmos seria uma opção
Um pelo o outro viveríamos em prol

Sol que ilumina o que há entre a gente
Quando acabar e surgir novamente
Nos permita estar aqui outra vez
Nos amando depois que tudo se refez

Roney

Inserida por RoneySantos

⁠Depois de muitos anos trabalhando o não julgamento cheguei a um conceito do que é “Certo e Errado”.
Certo: fazer o bem (física, mental, emocional e espiritualmente) para si ou para os outros.
Errado: fazer o mal para si ou para os outros.
A referência do mal e do bem é o Amor.
@mcmarombado

Inserida por mcmarombado