Podia ser Pior
SOMOS MÃES PERFEITAS, ATÉ NOS TORNARMOS MÃES...
Quando somos crianças, somos presenteadas com lindas bonecas. Nossas brincadeiras são voltadas a como ser dona de casa e mãe. Somos induzidas desde a infância a acreditar que a nossa maior responsabilidade é ser uma dona de casa excelente e uma mãe excepcional. Com nossas bonecas, crescemos acreditando que tudo é mais fácil do que parece, afinal é simples cuidar de uma casa de mentirinha e de um bebê que não chora, não sente a necessidade de afeto , não possui necessidades reais.
Na adolescência, em meio a descoberta do mundo, perdidas em nossos conflitos, emoções e cobranças, achamos que nossas mães não sabem ou entendem o que estamos passando e sentindo. Como resultado, batemos de frente com as mesmas e ouvimos a clássica frase: "Quando você for mãe, você vai ver".
Determinamos, quase que unanimemente, que seremos diferentes de nossas mães. Que elas erraram por não acompanharem a evolução da sociedade e por sermos mais modernas, lidaremos muito melhor com as crises e problemas que os nossos filhos tiverem.
Observamos as mães conhecidas e determinamos o que não admitiremos que nossos filhos façam. Traçamos a metodologia perfeita , para uma educação perfeita, afinal, acreditamos que seremos mães perfeitas.
Um belo dia acordamos com um resultado de gravidez positivo. A dádiva de saber que um ser humano está se formando em nosso ventre. Passamos a ser um instrumento para gerar vida e isso é maravilhoso. Nossa única responsabilidade neste momento é se cuidar...
...Até que o bebê nasce e nossas convicções não parecem tão certas assim. Somos pressionadas o tempo todo e por todos a acertar, nossas mães, o companheiro, a pediatra, a avó, a vizinha, a amiga e se bobear até quem está passando na rua deseja opinar com uma teoria perfeita de como criar nossos filhos.
Nossas determinações e certezas vão ralo abaixo nos conflitos diários que enfrentamos. A incerteza de saber se a melhor opção é tirar da chupeta, mamadeira ou peito quando o pediatra diz? voltar a trabalhar ou ficar em casa com o filho? educar da forma que pensamos ou seguir os conselhos de nossos pais? colocar na escolinha ou deixar com os avós? Colocar de castigo ou bater? Encher de brinquedos ou regrar tais mimos? Tentar conversar ou se impor como mãe?
O fato é que independente da escolha, nos sempre iremos errar.
Nossos filhos vão crescendo e cada dia mais entendemos que estamos longe de ser mães perfeitas. Cada dia mais entendemos que por mais que diariamente possamos nos empenhar para fazer as melhores escolhas, podemos errar.
Entendemos que ser mãe está longe de ter poderes sobrenaturais, que nos façam saber de tudo e infelizmente não conseguiremos proteger os filhos o tempo todo.
Somente quando nos tornamos mães entendemos a dimensão de ser mãe. Entendemos o que não era compreendido. Entendemos que é impossível alcançar a perfeição e nos resta procurar fazer o nosso melhor , sempre, amando nossos filhos.
Você atrai aquilo que É!
Pare e observe... quando sente medo é porque você está focado no negativo, tão ligado que ele acontece, cresce e amedronta.
Então, se você tem o poder de criar o medo... você também tem o poder da mente de criar o positivo, o belo, a cura, as energias divinas.
Porém, não tem como ouvir radio FM... se você está sintonizado no AM... MUDE sua sintonia.
Acredite, isto só depende de você e de seus pensamentos!!!!
Vibre, ame, afaste-se de energias e pessoas negativas; volte somente quando estiver fortalecido e a vibrando luz, pois é isto que nós somos... e isto que você É!!! 💙💙💙
Sintonize na energia do amor, da paz, da Gratidão!!! No início é difícil, eu sei... mas é como um exercício. Ser Feliz exije valentia!
SER OU TER
Evitaríamos dores, decepções e amarguras se não criássemos expectativas e entregasse ao outro nossas esperanças . Se não fossemos ansiosos para ter . Se não nos esquecemos de ser. Se a gente se colocasse no lugar do outro, se a gente fosse apenas amor.
Mas, geralmente, a gente nao se satisfaz. Criamos sonhos em cima de pessoas, construimos muros entre pessoas, fazemos das pessoas alvos e atacamos pessoas de forma gratuita para nos satisfazer no eco do vazio que é inflamado a soberba do ter orgulho e vaidade. Não aceitamos e acabamos impondo o "ter".
Fazemos de tudo para alcançar, destacar e impor nosso eu. E quanto mais a gente consegue, mais queremos ter. Queremos ter a atenção de todos, queremos ganhar. Queremos ter o que não preenche a alma. Queremos ter tudo o que não vale moralmente, queremos tudo que não cabe na igualdade. A competição é a chave para os possíveis ganhadores do ter.
E no final o que temos? Pessoas falando de pessoas, julgando outras pessoas, apontando pessoas e esquecendo de ser àquelas pessoas.
Quando estendemos nossa mão, direcionamos nosso olhar, ou proferimos algo de alguém, devemos antes ter consciência de nós mesmos. Devemos ser o melhor que podemos ser para o outro.
É preciso ser amor para proliferar o "ter" que há dentro de nós. Não somos nada a mais do que os sentimentos que carregamos. Quando entregamos tudo que somos a alguém deixamos de ter primeiramente a nós mesmos, e deixamos de ser a nossa própria existência.
Cuida de semear o teu ser para ter o que florescer.
Agora a mudança o entendimento do gênero é fatídica e os conservadores e fundamentalistas que sonham com o céu, estão com insônia, onde irão opinar e com isto estão predestinados ao inferno,
Ser feliz...
Por que corremos tanto atrás da felicidade?
Felicidade não é uma meta, um objetivo a ser alcançado, felicidade é uma obrigação diária.
Ser feliz está nos pequenos detalhes do nosso dia a dia.
A felicidade não se dará por um período eterno, mas sim em pequenas frações de tempo que, estas sim, podem ser eternas.
Então pare de buscar a felicidade eterna e aproveite a felicidade momentânea.
Criar expectativas no ser humano seria a mesma coisa que acreditar no contato alienígena através do Whatsapp.
O ser
que sabe que se soubesse não seria,
pois nada que se sabe o é,
deixando de ser o que era
e tentando entender o que quer
descobriu que o que importa mesmo é viver
sem ser, nem saber. Sem querer
🦄Ser um unicórnio não é parecer com um, ser um unicórnio é poder acreditar em si próprio como alguém raro e especial que vê tudo mais colorido.🦄
Ser nordestino é, ter coragem para lutar mesmo quando na seca está.
Ser nordestino é, ter garras para lutar mesmo se o desanimo chegar.
Ser nordestino é, chorar mais logo em seguida as suas lagrimas enxugar.
Ser nordestino é, sorrir e acreditar que um dia melhor ha chegar.
Ser nordestino é, ser doutor sem saber ler graças a vida que o forçou a aprender.
Cara, sabe o que é você caminhar triste e feliz ao mesmo tempo? Enquanto sentia as dores, me alegrei pela oportunidade de mostrar fidelidade a Deus. Nunca desista do céu, o mundo dói, mas passa, o paraíso é eterno.
A mudança de hábitos muda a gente. Tente outra versão de si mesmo, talvez seja a forma que esteja errada, e não a essência.
Ser
És alma cansada
É um grão na areia
É a peça na máquina
És tudo sozinho
É o reino nada
Ninguém na multidão
Vazio é o teu coração
Sonhas com tudo
Mas não consegue ser
Nem a metade de todo querer
Chamam-te Vaidade,
Talvez Egoísmo,
Por vez Solidão.
Todos tolos não sabem
Que é apenas bicho
O bicho chamado homem.
"Não olhe para o lado, não respire. Ele está aí, dentro de você. Não há como fugir. Ele está preso à você. Mas não, não se preocupe. Todo mundo tem um monstro dentro de si mesmo..."
Pessoas não são perfeitas, a maioria delas não são o que representam se! Por trás de um belo sorriso, existem muitas coisas que a primeira vista geralmente não são reveladas, e estas coisas poderão ser tão boas como ruins, é como uma caixinha de surpresas kkk
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
