Poder
O TIMÃO NA MÃO DE DEUS
“As ondas se agigantam diante de mim e eu não sei o que fazer. Se eu içar as velas, o vento forte vai derrubá-las. Se eu quiser pegar o timão, não saberei conduzi-lo. Não sei o que fazer em meio a essa tormenta! Que tempestade, meu Deus!!!”
O homem natural depende de si mesmo. O homem espiritual depende de Deus.
DEUS escuta as ondas e sente o vento. É Deus quem sabe o momento certo e o modo certo para içar as velas do meu barco. Ele está no meu barco; não estou só.
Deus é o meu timoneiro e o meu comandante. Ele conhece precisamente o rumo das coisas e a direção a seguir.
“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Aquiete-se! Acalme-se!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: ‘Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?’” (Mc 4:39,40).
Sou apenas um navegante que precisa confiar no Comandante.
“Perdoe a minha incredulidade, Senhor!
Fortaleça a minha fé, meu Deus!
Emunah. Shalom.”
Faz todo sentido que, se uma pessoa é criada em um lar aconchegantes e amoroso; se for educada para acreditar que o mundo é um lugar seguro e decente, então irá crescer e terá um relacionamento saudável consigo própria e com outras pessoas. Será capaz de dar amor livremente e de recebê-lo em troca. Por outro lado, se uma pessoa é gravemente maltratada desde os primeiros anos de vida, se é sujeita a constantes abusos físicos e psicológicos, crescerá com uma visão maligna da vida. Para ela, o mundo é um lugar abominável, onde todas as relações humanas são baseadas não no amor e no respeito, mas no poder, no sofrimento e na humilhação.
Os que melhor se enquadram em posições de poder normalmente são os que não a desejam mas vêem nela as alternativas de mudança. Aplicam suas idéias com a simplicidade de um comum.
Se somos fiéis, Deus nunca nos desampara. Ele tem um poder infindo e nos sustenta e conduz por caminhos aprazíveis!
Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios, e isso prova que o Reino de Deus já chegou até vocês.
O #poder do #timing
Quando te perguntarem porque algumas pessoas alcançam o sucesso e outras não, é simples.
Lembre-se que o mundo é daqueles que fazem uso da "hora certa", apropriada, com todos, para tudo.
O que define sucesso é TIMING. Para dar respostas, para se posicionar, para cantar vitória, para desafiar, para entrar em um negócio, calar, berrar, dizer, cantar, assumir, terminar, avançar ou recuar.
Quem vive em descompasso, sempre estará fora de sintonia. Jamais obterá sucesso, vive recomeçando.
PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM MEDO DO FRACASSO?
Porque provavelmente desconhecem o que realmente é preciso para terem sucesso.
Baixa auto-estima e baixa auto-confiança. Quem sofre disso, toma
decisões precipitadas, perde a linha da lógica, tudo por medo de perder, de mais fracasso. Desconsidera o que é importante porque só foca no medo do fracasso.
Quem sofre além disso? Quem é personagem dessas histórias, nem sempre ou, quase nunca, por opção.
Faz parte de gente pequena que só pensa no próprio umbigo, em auto-afirmação porque é NADA nessa vida, não tem nada, não sabe o que é o sucesso. Uma pena porque terá mais dor, mais fracasso, mais sofrimento enquanto deveria desviar o caminho. Não consegue, não sabe, não enxerga.
Cabe às pessoas de maior inteligencia e capacidade, contornar a doença alheia para a melhor solução. Assim é, os espíritas diriam que é carma, outros que é destino, eu diria que é aprendizado e que nada disso tem importância quando você sabe que está acima disso e está acostumado a experimentar coisas maiores e produtivas nessa vida.
Gente de sucesso nunca se vê encurralada, ou ameaçada, enxerga amplo, além dos tolos, sabe usar criatividade e inteligência para vencer.
Não deixe que os espinhos acabem com a beleza das rosas !!! Coisas boas sempre !!!
Os métodos mais enérgicos só são aplicados pelo fato do objeto não responder a quantidade de energia antes desferida.
A religião sem poder é grave, pois ela reduz a pregação bíblica à uma série de metáforas sagradas esvaziadas de sentido transcendente. Esta abordagem não passa de humanismo secular transvestido de religião.
