Podemos
Não podemos agradar a todos e pelo menos é sinal que estamos fazendo algo certo. Seria muito estranho agradar ou desagradar a todos. Aí sim seria um motivo de preocupação.
De guerreiro em guerreiro podemos formar um exército...
De floristas em floristas podemos formar um jardim de paz...
A escolha é nossa!
mel - ((*_*))
Não podemos controlar a inveja que alguém possa ter de nós.
Mas podemos controlar o sentimento que teremos por ela.
Podemos ficar conversando por horas, mas no momento de dizer tchau, é como se acabássemos de dizer oi.
"Dizer alguma coisa para outra pessoa: como podemos esperar que aquilo possa surtir efeito? O fluxo de pensamentos, imagense sentimentos que passa por nós tem uma força tal que seria um milagre se não inundasse simplesmente todas as palavras que outra pessoa nos diz, relegando-as ao esquecimento, a não ser que coincidentemente, muito coincidentemente, combinem com as nossas próprias palavras."
No jogo da vida não podemos pular etapas nem burlar, temos que passar fases por fases, pois só assim conseguimos ganhar realmente o jogo!.
Crowley: Foi bom poder desabafar. Nós podemos fazer isso sempre.
Bobby: Eu pareço o Doutor Phil para você?
Crowley: Um pouco.
Em toda a nossa existência, podemos reduzir toda motivação em apenas dois sentimentos: o desejo do Prazer e o medo da Dor.
Cada ciclo da vida tem seu momento certo, não podemos brigar com o tempo e querer recuperar o tempo perdido. Quando o corpo e mente não nos obedecem mais.
Penso que a vida é para viver de momentos. .. Não podemos colocar muitas expectativas ou ficarmos apenas sonhando... temos que ir vivendo... se por acaso as coisas não acontecerem, evitaremos as frustrações...
Vivemos em um mundo dominado por ladrões, e a cada quatro anos, podemos escolher, quem vai nos roubar.
... Aos poucos observamos que podemos sim, viver verdadeiros contos de fadas que nascem e crescem nutridos pelo sentimento autêntico do Amor, pelo respeito, pelo bom caráter e pela Verdade.
Se estamos em sã consciência e munidos de um propósito, nunca haverá a frustração da carruagem se transformar em abóbora, desde que saibamos a hora certa de deixar o baile. E que se por acidente, o sapatinho de cristal se perder nas escadarias do palácio, fique tranquila, pois o príncipe, que não tem nada de muito encantado, sempre o encontrará intacto e o devolverá aos seus pés.
Porque a fantasia faz a vida mais leve, mais suave e mais gostosa. Aos poucos vamos descobrindo que a imaginação deve estar em paralelo com a realidade e ainda que nunca se cruzem, façam nosso viver mais agradável e divertido...
O livro pode estar cheio de coisas erradas, podemos não estar de acordo com as opiniões do autor, mas mesmo assim conserva alguma coisa de sagrado, algo de divino, não para ser objecto de respeito supersticioso, mas para que o abordemos com o desejo de encontrar felicidade, de encontrar sabedoria.
