Podemos
A verdade é como um horizonte inalcançável, que podemos apenas vislumbrar através da nossa percepção subjetiva da realidade. A objetividade no conhecimento humano é um ideal que buscamos constantemente, mas que nunca alcançamos plenamente, pois nossas crenças e experiências moldam nossa visão de mundo. A busca pela verdade deve ser uma jornada contínua, em que cada passo dado na direção da objetividade nos aproxima mais da compreensão da realidade.
Ouça atentamente as palavras de conhecimento, podemos abrir o nosso coração e receber instruções sábias de Deus, palavras de clareza e esperança.
"Já que não podemos
voltar no tempo,
procuremos viver melhor
o hoje, pois o tempo que
resta não está garantido."
Livro: Aceite ou Mude...
O medo é a antessala da sabedoria, pois somente quando enfrentamos nossos medos podemos aprender lições valiosas sobre nós mesmos e o mundo.
"Não podemos voltar
no tempo, mas podemos
aproveitar melhor o
tempo que temos."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Nós temos um fraquinho por homens feridos… Achamos que podemos ser aquelas que vão magicamente consertá-los com o nosso amor.
Através das obras de arte, podemos viajar no tempo e espaço, experimentar emoções e sensações que transcendem o momento presente. A arte é capaz de capturar a essência da vida humana, retratar a beleza e a dor da existência, expressar ideias complexas e transmitir valores e significados que ressoam por gerações.
Na poesia, encontramos palavras que cantam a alma e emocionam nossos corações. Na música, ouvimos sons que nos transportam para outras dimensões. Na pintura, contemplamos cores e formas que despertam nossa imaginação e nos fazem refletir sobre o mundo ao nosso redor. No teatro, vivenciamos histórias que nos ensinam sobre a condição humana e nos conectam com os outros.
A arte é uma janela para a eternidade, um meio de transcender a limitação do tempo e espaço. Quando criamos ou apreciamos uma obra de arte, estamos participando de algo maior do que nós mesmos, algo que perdurará além de nossa própria existência. Através da arte, podemos alcançar a imortalidade e nos conectar com a humanidade através dos tempos e culturas
Evan do Carmo
O amanhã
Mas não podemos nos curvar às incertezas
nem deixar que elas dominem nossas mentes pois a vida é um jogo de altos e baixos e o importante é saber ser resiliente
É preciso abrir os olhos para o presente
enfrentar os desafios com valentia
e, mesmo diante das adversidades,
manter a chama da esperança acesa todo dia
Porque quando cultivamos a fé em nós mesmos e acreditamos nas nossas capacidades nenhuma incerteza é grande demais para impedir nossas realizações e felicidades
Assim, que a vida seja uma aventura
uma jornada cheia de surpresas e emoções
e que, apesar das incertezas, possamos
encontrar o nosso caminho com paixão!
Todos os dias podemos escolher entre o bem e o mal, entre a preguiça e a força de vontade, entre se doar e se poupar, entre amar e odiar, entre o perdão e a mágoa, entre a soberba e a humildade, entre ajudar e desamparar. Falhar nessas escolhas todo dia não é um erro, é uma decisão.
Solidàriamente, vamos bater um papinho sobre a vida,
como podemos faze-la boa de ser vivida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VAMOS CONVERSAR SOBRE A VIDA
Marcial Salaverry
Vamos conversar sobre a vida, pois por vezes, em uma conversa sem compromisso, podemos tirar certas ilações sobre o que é a vida... Em nosso íntimo, sempre algo tememos, medo de repetir dores passadas que sofremos, ou certos problemas que nos prejudicaram, e que podem nos ter levado ao desespero, como por exemplo pode ser uma daquelas perdas, tão sentidas, algumas mágoas que não queremos ver repetidas, mas que são coisas da vida, que só acontecem para quem ainda está vivo...
São certos temores que nos assolam, e que atrapalham nossa paz. A paz que queremos ter, e como já nos cansamos de sofrer, e para evitar esses medos, não queremos entrar em certas aventuras, e deixamos de aproveitar devidamente a vida, quando na verdade a vida nos espera, e devemos vive-la com intensidade, para não lamentar depois o que deixarmos passar, apenas por medo de viver, ou pior, por medo de morrer... Na verdade, não podemos ter medo de morrer, porque é algo inevitável, sendo certo que um dia faremos a última viagem e, como qualquer viagem, não poderá inspirar medo. O medo de viver, de enfrentar a vida, não deixa que a vivamos como deve ser realmente vivida, e afastando esse medo, e encarando a vida com alegria e decisão, apenas faremos bem a nosso coração, pois estaremos procurando fazer de nossos dias, uma perene fonte de alegrias, vivendo-a sem temores bobos..
Quanto ao amor, é verdade que apenas devemos saber encarar o amor com seriedade, não procurando vive-lo em uma série de aventuras amorosas. São aventuras com futuro incerto, trazendo um problema quase certo, e assim, pensando seriamente no amor, vamos manter os pés no chão, e assim podemos tranquilizar o coração, esquecendo certas coisas que poderão acarretar sérios problemas para nosso bem viver... Não mais entregar-se àquela louca aventura, que nos trará aquele medo do amor, e que poderá nos renovar a tortura, trazendo de volta aquela sensação que nos causou tanta dor.
E assim, com Fé, não esquecendo de que temos um caminho de luz para percorrer, vamos continuar por trilhas conhecidas, e que estão sendo em paz percorridas... Assim, fatalmente afastaremos os medos, e poderemos chegar à tão almejada felicidade, apenas procurando viver a vida, cuidando da paz interior, e permitindo que cada qual siga seu caminho em paz, ajudando quando solicitado, sem interferir na vida alheia, à revelia de quem quer que seja. Se solicitada nossa ajuda, deveremos ajudar, quando nos for possível, e se nada pudermos fazer, ao menos uma ajuda moral poderá ser válida, um conforto espiritual numa hora de dor, muitas vezes ajuda a aliviar a dor, o desespero...
E assim, certamente poderemos fazer de cada dia sempre UM LINDO DIA, não apenas para nós, mas também para quem estiver a nossa volta...ou mesmo longe, pois para a força do pensamento não existe distancia...
Podemos falar sobre isso por muito tempo. Parece-me que não há uma resposta única aqui, mas há várias considerações que, juntas, podem ser reunidas em uma resposta de várias etapas.
Sabemos que algumas pessoas
vivem fazendo maldade, mas não podemos desistir do amor humano, porque o exercício da bondade
é o que frutifica a vida!
Em vez de emitir comandos -“Coloque a casca de laranja na lixeira, por favor”- podemos fornecer informações:“A casca de laranja vai para a lixeira”. Então, as crianças podem descobrir por si mesmas que precisam levá-la para a lixeira. Isso se torna algo que elas escolhem fazer, em vez de outro pedido dos adultos.
Nem tudo que queremos podemos, e tudo que podemos não é tudo que queremos.
Aceitar situações, e conviver com elas, é a melhor maneira de ter uma vida estável.
Remoer problema nos faz mal, maltrata o coração.
Por isso prefiro abrir a janela e deixar o sol entrar iluminando tudo que ele alcance.
Podemos viver numa bolha mental, fantasiando uma vida perfeita como se fôssemos personagens de novelas; ou podemos nos mexer em direção ao que desejamos, buscando aprender diariamente as lições necessárias para alcançarmos tudo que merecemos.
O medo é o único oponente que vencemos a partir do momento que provamos a nós mesmos que podemos enfrentá-lo.
