Podemos
Através das escolhas podemos alcançar uma visão mais distante dos eventos ou significativamente podemos perder tudo de vista.
Temos a crença de que podemos experimentar novas experiências todos os dias, mas vivemos em constante releitura.
O imponderável, ou seja, aquilo que não podemos prever ou controlar, pode ser fascinante, dado que esses momentos inesperados podem moldar nossa jornada de maneiras bastante profundas. Às vezes, o imponderável traz desafios que testam nossa resiliência. Abordar a vida com abertura para o desconhecido nos ajuda a crescer e a nos adaptar. Abraçar o imponderável pode nos levar a novas experiências, encontros e oportunidades que talvez nunca tivéssemos sequer considerado. 🎭
Como podemos dizer que somos felizes se nem a liberdade nos apropriamos de verdade, pois o ser da contemporaneidade é desprovido de um agir autêntico do seu próprio ser, porque ele está sempre influenciado por interferências que ele mesmo desconhece.
"Há dores que não podemos apagar, mas nelas encontramos a força para escrever capítulos de superação e esperança."
Podemos tentar ensinar. Mas nunca será como as experiências pessoais, ensinam cada um. Nunca será como a vida ensina.
De uma certa forma, tudo nos influencia. Podemos focar, e até aumentar, tudo o que nos agrada. E ignorar, ou fazer o contrário, do que não nos agrada.
Escatologia
Isto de Escatologia tem muito que se diga! E não podemos andar para aí a dizer o que não temos a certeza! Reino dos céus e reino de Deus! Face ao uso das expressões, não podemos concluir que se refira a duas realidades distintas! Não temos base bíblica para fazer isso.
Quanto a milénio, será assim tendo em conta que a igreja é arrebatada, antes ou no meio da grande tribulação. No capítulo 19 de Apocalipse, Jesus Cristo vem com a igreja, para reinar e vencer a besta. Esses crentes foram ressuscitados e arrebatados vivos ao céu. Portanto têm corpos glorificados. Também existem outros crentes salvos e mortos durante a grande tribulação, que ressuscitarão Apocalipse 20:4 e terão conforme os que vieram com Jesus Cristo, corpos glorificados. E todos os que têm corpos glorificados reinarão mil anos com Jesus Cristo, sobre as nações.
Aqui como diz Zacarias haverá, gentios salvos, judeus salvos, com corpos não glorificados. Estes fazem parte dos salvos, mas não glorificados. No final do milénio, satanás será solto da sua prisão e vai fazer uma revolta, usando estas nações contra Deus, Jesus Cristo. Esta é a batalha de Gog e Magog Apocalipse 20: 7-10. Depois de satanás posto no Lago de fogo, onde está, já a Besta e o falso profeta. Haverá então o juízo final. Depois começa a eternidade. Isto é a minha análise, apenas sem ser dogmático.
Podemos julgar nossos processos pela coragem dos nossos questionamentos e pela profundidade de nossas respostas
Nota: Adaptação de outro pensamento do cientista.
"Quando não buscamos a sabedoria do Espírito Santo que habita em nós, podemos nos tornar reféns de nossa própria mentalidade. Sem a Sua orientação, corremos o risco de nos tornarmos prisioneiros de nossas limitações humanas, sujeitos a falhas e imperfeições."
A angústia de viver sob o teto do medo produz uma realidade conflitante com o que podemos considerar importante em nossas vidas.
