Podemos
O trabalhar de Deus
é como o vento!
Não vemos, mas podemos
sentir o sobrenatural
acontecendo em
nossa vida.
Não podemos esquecer que o SENHOR nos deu
O sopro da vida, um corpo, uma alma eterna,
Um começo, e um fim...
Neste fim, eu te peço: tem piedade de mim...
Letras Em Versos de Edna
Nossos dias são como as ondas do mar, instáveis,
Tem dias que só podemos admirar
A outros que se pode mergulhar
Letras Em Versos de Edna
Enquanto a terra continuar sendo considerada "uma esfera com quatro cantos " nunca podemos esperar que a vida nela faça muito sentido.
Na vida podemos acreditar em muitas coisas, acreditar no que idealizamos e queremos, e com isso Viver muitas coisas. Mas o mérito maior que se alcança, é; Viver dentro do Coração de quem nos Ama, quem se importa conosco no dia a dia. Ou seja: a quem Importamos. No coração de Familiares, Amigos, Amores.
Somente enquanto tivermos a mão bondosa e carinhosa de uma mãe estendida em nossa direção, podemos ter a certeza de que nenhum abismo é tão fundo.
Ser forte não é você ter o maior corpo da academia, afinal, todos nos podemos ter. Mas ser forte de verdade, é você aguentar de tudo, absolutamente tudo, e ainda permanecer de pé.
Por que levar tudo a ferro e fogo se podemos viver com leveza? Depois de uma pisada na bola exige-se um tempo para amenizar as consequências! A impetuosidade pode me levar a cobrar do outro a tranquilidade e serenidade que não sou capaz de proporcionar.Ora... Só o outro tem obrigação de me fazer feliz? E o que estou fazendo para merecer que o outro se predisponha a me fazer feliz? Querendo ou não, tudo na vida é uma troca do tipo "amor com amor se paga".
É através do autoconhecimento que podemos modificar conscientemente nossos comportamentos indesejáveis e, com isso, nos tornarmos pessoas melhores.
''Tudo é possível neste mundo, não podemos nos preocupar tanto, no final do jogo, todos voltamos para a caixa de xadrez, então viva a vida.''
Podemos nós mudar o dia de uma pessoa com uma simples vocábulo, mas somos ignorante para nos mantermos calados.
Podemos dizer que a paciencia é comparada ao ouro ou seja para encontrar o ouro necessita-se de paciencia, mas ai é que ta todo mundo quer ter ouro mas nem todo mundo quer ter paciencia!!!
Podemos almejar muitas metas, mais só teremos um rumo seguro se estiverem sobre a batuta da mão de Deus. Os planos de Deus sempre se cumprem. “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.” Pv 15:22
Começa os preparativos para a transição de mais um ano e como sempre quanto menos pensamos o tempo já passou. Quantas coisas planejarmos que conquistaríamos, e as coisas que dissemos a outros que faríamos, não lograram. E num processo inalterável e rápido, dias se tornam semanas; semanas, meses; e meses, anos. Um plano bem elaborado, feito com bons conselhos, tem mais chances de funcionar.
Então nós precisamos pedir que o Espírito de Deus nos ajude a ver e a aproveitar as oportunidades que o SENHOR coloca no nosso caminho. “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Sl 90:12
A Bíblia nos alerta a planejamos nossa vida a cada rotação e não esperar uma translação ate concretizamos nossos planos ou adotamos aquela correção que precisa ser feita. Recordo uma tirinha de um diálogo entre Charles Brown e Snoopy:
“ - Algum dia, todos nós iremos morrer Snoopy!
- Verdade, mas todos os outros dias, não.”
Lembre-se que só no presente que você pode mudar seus caminhos e seguir em busca da sua melhor parte, não hesite em recorrer à sabedoria do Espirito Santo e aproveite o tempo para serem vividos da melhor maneira possível Aproveite-os.
Hakuna Matata, É lindo dizer, Hakuna matata, sim vai entender (Timão e Pumba)
Enfim, estimo que os seus planos que não lograram ainda, sejam direcionados pela luz da sabedoria do Senhor e atinjam suas metas coroadas de sucesso. Hakuna matata.
Através do autoconhecimento podemos chegar ao autodomínio e aí então, ao percebermos a forma como um determinado ambiente nos influencia, passamos a decidir sobre a forma com que nossas experiências de vida nos afetam e como reagimos a elas.
A grandiosidade de tudo o que já foi descoberto, executado e entendido é um sinal de que podemos reagir às nossas dificuldades de maneira menos agressiva ou culposa, uma vez que tantas situações de desconforto já se estabeleceram na vida de milhares de pessoas na linha do tempo e foram superadas
Que nascemos e vamos envelhecer é fato. cabe a cada um escolher como vai envelhecer, nós podemos; amadurecer, envelhecer crescendo, cultivando afetos, fazendo e regando as boas amizades, leituras, felicidade em família, um projeto profissional, uma horta, boas memórias, mantendo amores, vendo seus erros, corrigindo-os... e a certeza de estar criando algo, ou feliz por ter realizado algo. A outra opção é envelhecer amargo, navegando o dia todo na internet para fazer detração, atacando, criticando, caçando confusão, com tudo e com todos porque não aguenta seu próprio espelho, invejando o mundo a sua volta 24 h, derramando a bílis do seu medo, a nojeira que tem dentro de você, e nem você suporta, criando criticas, defeitos e insultos para todo mundo e se escondendo atrás do ódio e da sua pequenez como ser humano que não muda, não evolui. É uma escolha. O destino, o resultado final é igual para todos, a escolha do roteiro é individual. Eu fiz a minha escolha a anos. Decidi envelhecer crescendo.
O sonho com Gudrielle
Por que devemos fazer tudo certo;
Não podemos errar;
O sonho nada mais é do que um sonho;
Descansamos para no dia seguinte colocar em pratica;
Mas por que sonhamos com coisas tão estranhas?
Dessa vez quem seria Gudrielle;
Um aviso através de um sonho;
Quem entende, em tão pouco tempo;
Conseguir lembrar de mínimos detalhes;
São conversas, são palavras são enigmas;
Sonham-se sempre, por que um sonho ser especial;
Gostaria, e como poder sonhar do mesmo modo desse;
Foram poucos minutos que se pareceram reais;
Complicado de entender,
De descrever;
Por mais que eu tente jamais vou entender;
Palavras, sons, cores, luzes brilhantes;
Um nome sem sentido chamado Gudrielle;
Uma pessoa, um animal ou um local;
Tento juntar os pedaços do sonho;
Mas não completa, falta algo;
Quem sabe um outro sonho;
Possa fazer entender;
Esse sonho;
Que em minutos passou;
Deixou uma mensagem;
Que não devemos errar nunca…
E o que seria Gudrielle;
Deixa pra lá.
A depressão nunca passa, isso é fato, mas podemos aprender a viver com ela, em vez de morrer por conta dela
