Podemos
LIBERDADE
Nossa real liberdade
está em nossos sonhos,
onde podemos romper
todas as barreiras
e voar além, muito além
de nossas próprias expectativas...
mel - 28/09/11
Podemos perder tudo o que conquistamos com o nosso suor, isso faz parte da vida e assim sempre será... O que jamais podemos perder é A FÉ, O AMOR E A ESPERANÇA...
Boas sementes, boa colheita...
Podemos semear, tudo aquilo
que há de melhor em nós e depois,
semearemos nos campos,
o trigo, o milho, a cevada, as flores.
Todo o esforço,
será recompensado pela chuva
que cairá sobre a terra
e fará germinar bulbos resistentes
originando uma colheita farta
que beneficiará a todos.
by/erotildes vittoria
É tão ruim quando queremos alguma coisa e não podemos ter naquele momento né, eu sei ! Mas descobri que querer, não é sinônimo de poder. Descobri também, que você ser feliz sem motivos, ter calma e paciência, amor e alegria, Tudo que você queria 'achando que ia te fazer feliz' vem com o tempo. A felicidade não está nos bens materiais que um dia sonhamos em ter. Está sim nos pequenos momentos... O momento com a família, com os amigos, com seu animal de estimação, até mesmo sozinho nós nos divertimos, e por mais que essas risadas sejam apenas flashes momentâneos ou não...elas são as que te fazem mais feliz.
Então de valor as pequenas coisas, aos pequenos momentos. E tenha uma autentica felicidade !!
Nós podemos querer nos isolar de tudo e de todos, ir para o lugar mais isolado da terra ou até mesmo em outros planetas. Por mais que nós queremos ficar sozinhos será impossível, porque sempre terá alguém ou alguma coisa do nosso lado. E não sabemos se é um ser de luz ou das trevas. Mas eu sei perfeitamente que tem algo ou alguma coisa que sempre nos acompanha.
A única guerra que para mim tenho um significado e que nos interessa muito e não podemos e nunca vamos fugir é da GUERRA ENTRE O BEM E O MAL, queiram ou não estamos sempre envolvidos e às vezes nós nem percebemos. Enquanto existir o ser humano essa guerra sempre irá existir, e, só existe uma maneira de pôr um fim em tudo isso *SOMENTE COM A EVOLUÇÃO DO NOSSO ESPÍRITO*
Nunca ... eu disse nunca, podemos perder nossa essência ... ela nos conduzira ao nosso destino e nos trará tudo aquilo que nos pertence. Nossa essência é o senhor daquilo que somos como humanos e como espírito, para alguns minhas palavras serão nada e para outros será tudo, nossa essência tem como base 2 lugares, nosso coração e nossa mente. Já vi homens e mulheres se arrependerem por acharem que não seriam capazes de prosseguir pelo caminho talvez mais longo ... tomaram seus atalhos, hoje vejo sorrisos fracos e representações sem platéia. Não sou filósofo nem tampouco moralizador ... apenas sou um ser semelhante a tantos outros.
As oportunidades que a vida nos oferece é como o por do sol, se, esperarmos de mais podemos perder...
Um momento pode mudar uma vida inteira...Tem coisas que não podemos decidir, não podemos escolher, é a vida acontecendo em nós..
E contra a corrente nos resta lutar por mais amor e mais coragem, pois com auxílio podemos sim propor uma evolução criativa e corajosa para mergulharmos no abismo, em especial no abismo que habita dentro de nós.
"Toda coisa ruim é uma coisa boa distorcida, podemos dizer que: toda mentira é uma verdade distorcida."
Mesmo com assas meio ruins,sei que podemos voar.
E a cada novo vôo um novo caminho trilhar , a cada novo olhar , um amor novo nascerá,uma chama nova acenderá e assim um livre vôo alçar , pois com você sei que posso voar .
" As vezes falamos que ninguém é melhor que ninguém, mas erramos, pois podemos ser melhores que os falsos e mentirosos, os desumanos e inescrupulosos"!
Patricia Caetano.
Ah...
Como devo ler o mundo?
Não podemos criar uma fórmula para tal circunstância, pois só podemos senti-lo, percebê-lo, amá-lo, odiá-lo (quando necessário for).
A leitura do mundo vem antes da leitura da palavra, quão magnifica é a presença literária e humanística de Paulo Freire neste pensamento.
Primeiro captamos as coisas que existem em nosso mundo para depois fazermos ligação com a palavra mundo.
E logo em seguida, externalizamos a palavra que era mundo em verso-palavra, que deixa de habitar o nosso interior para nascer no papel e alimentar outros subterfúgios, alimentando-os de sonhos e magias.
Como não recordar de Adélia Prado, quando poeticamente fala de sua infância debaixo de uma sombra proporcionado por um muro alto no quintal ensombrado ou da casa alaranjada, pois significava a constância dos amanheceres,concretamente avistado por ela.
Portanto, lê-se o mundo para transforma-lo em poesia porque a alma necessita de beleza.
Podemos cair
Mas não podemos por deixar caidos
Perdemos
Mas não iremos desistir
Levantaremos e lutaremos
Para termos uma vitória
Afinal não é sempre que ganhamos
Mas nunca que deixamos por vencido
Não podemos mentir para o magistério e a sociedade gaúcha: o Estado não tem condições de dar reajuste para os professores, mesmo reconhecendo que merecem."
[Secretário da Educação]