Podem Torturar meu Corpo
Podem me chamar
E me pedir, e me rogar
E podem mesmo falar mal
Ficar de mal, que não faz mal
Podem preparar milhões de festas ao luar
Que não vou ir, melhor nem pedir
Eu não vou ir, não quero ir
E também podem me intrigar
E até sorrir, e até chorar
E podem mesmo imaginar
O que melhor lhes parecer
Podem espalhar
Que estou cansado de viver
E que é uma pena
Para quem me conheceu
Eu sou mais você e eu
Definindo o exemplo
Tendo sua conduta honrosa entre os gentios, isso. . . eles podem . . . glorifique a Deus. - 1 Pedro 2:12
Se você estivesse em um restaurante e o garçom o baixasse acidentalmente para o jantar, você corrigiria o erro ou embolsaria a diferença?
Se você encontrasse uma carteira com US $ 1.000, você contataria as autoridades para tentar localizar o proprietário ou você faria uma parada no banco para um depósito rápido?
A revista Money fez essas perguntas e as respostas não são boas. Os americanos estão se tornando menos honestos. Em 1987, a pesquisa da Money descobriu que 15% dos entrevistados não disseram ao garçom sobre o erro. Em 1994, eles descobriram que 24% manteriam o segredo e o dinheiro. Na primeira pesquisa, 4% disseram que manteriam a carteira. Sete anos depois, o número subiu para 25%.
Certamente parece que a honestidade está se tornando cada vez menos popular. Como cristãos, precisamos estar comprometidos em ser honestos. Quer estejamos a preencher um formulário fiscal, a preencher uma conta de despesas de negócios ou apenas a relatar algo que nos aconteceu, precisamos de dizer a verdade. Pedro disse que nossa conduta honrosa é uma maneira de glorificar a Deus (1 Pe 2:12). Se a honestidade está realmente em declínio, isso nos dá uma oportunidade maior de dar o exemplo “pelo amor do Senhor” (v.13) diante de um mundo que está assistindo.
A conduta de nossa vida diária
Fala mais que uma caneta ou voz;
É por isso que ter integridade
é uma escolha tão crucial. —Sesper
A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho. Dave Branon
Pequenas falhas podem fazer grandes estragos em sua vida,seja mais vigilante para não sofrer por pequenas falhas..
Acredite na grandeza de pequenos gestos.
Obrigado, bom dia ou um como vai, podem realmente mudar todo seu dia.
Basta acreditar!
MAIS TARDE
[...] para mim [...] os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. —Romanos 8:18
Parece que há dois tipos de pessoas neste mundo: aqueles que têm uma perspectiva eterna e aqueles que estão preocupados com o presente.
Um está absorvido com o que é permanente; o outro com o que é passageiro. Um ajunta tesouros no céu; o outro os acumula aqui na terra. Um permanece num casamento desafiador, porque isso não é eterno; o outro busca felicidade em outro cônjuge, acreditando que esta vida é tudo que temos. Um está disposto a enfrentar a pobreza, fome, indignidade e vergonha por causa da “glória a ser revelada” (Romanos 8:18); o outro acredita que a felicidade é ser rico e famoso. É tudo uma questão de perspectiva.
Abraão tinha uma perspectiva “do outro mundo”. Esta perspectiva o capacitou a desistir de um pedaço de terra bem-irrigado perto do Jordão (Gênesis 13). Ele sabia que, mais tarde, Deus teria algo melhor para ele. O Senhor lhe dissera para olhar para todos os lados até onde a vista alcançasse e depois lhe disse que um dia sua família possuiria tudo aquilo. Que concessão de terras! E Deus prometeu que seus descendentes seriam tão numerosos quanto “o pó da terra” (v.16).
Muitas pessoas não conseguem entender este ponto de vista e preferem desfrutar o agora. Mas o povo de Deus tem outra visão e sabe que Deus tem algo melhor para suas vidas! —DHR
Viva para Jesus e você viverá eternamente. David H. Roper
“LUZ” DA CRIAÇÃO
[Deus] faz coisas grandes e inescrutáveis e maravilhas que não se podem contar. —Jó 5:9
Entre as maravilhas da Jamaica está uma massa de água chamada Lago Luminoso. Durante o dia é uma baía indescritível, na costa norte do país. À noite, uma maravilha da natureza.
Se você for até lá depois que escurecer, notará que a água está cheia de milhões de micro-organismos fosforescentes. A água e as criaturas brilham na baía, a qualquer movimento. Quando os peixes nadam perto do seu barco, por exemplo, eles resplandecem como vaga-lumes flutuantes. Enquanto o barco desliza pela água, o rastro brilha forte.
A maravilha da criação de Deus nos emudece, e esta é apenas uma pequena parte de todo o misterioso e impressionante trabalho das mãos de Deus, conforme descrito em Jó 37 e 38. Ouça o Senhor explicar o que fez na majestade da natureza. “Porventura, sabes tu como Deus as opera e como faz resplandecer o relâmpago da sua nuvem?” (Jó 37:15); “Onde está o caminho para a morada da luz? E, quanto às trevas, onde é o seu lugar” (Jó 38:19). As criações majestosas de Deus — quer sejam trovões reluzentes ou peixes resplandecentes — são mistérios para nós. Deus, porém, lembrou a Jó que todas as maravilhas do nosso mundo são o trabalho criativo de Suas mãos.
Ao observarmos a maravilhosa criação de Deus, nossa única resposta pode ser aquela de Jó: Estas são “cousas maravilhosas demais para mim” (42:3). —JDB
Se deixarmos de nos maravilhar, deixaremos de adorar. Dave Branon
A caminhos em nossos corações que podem nos levar longe, tão longe que podem nos fazer esquecer o caminho de volta pra casa.
Permito-me apreciar a escuridão, pois somente assim, meus sonhos podem clarear a estrada que se avizinha e adormecer o breu que se agiganta
nos carecas são escassos, nas mulheres eles são fartos
podem ser lisos ou encaracolados
tem de cores naturais e alguns que são pintados
Sonhos não podem ser apenas uma ponte para a realidade; eles hão que sustentar os nossos pés e a travessia começar pelas mãos, percorrer a mente para atingir o coração. Realizar-se é preciso.
As decisões monocráticas podem ocorrer sem a formação do contraditório.
Em que pesem diversas divergências jurisprudenciais.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Olhar(da)mente
os olhos mentem
teus olhos podem ver
mas só olham o que querem enxergar,
os olhos mentem
teus olhos podem ver a felicidade
mas não são capazes de saber o que há la dentro
os olhos mentem
teus olhos podem chorar
mas é no (meu(?)) interno que está todos os sentimentos
teus olhos mentem
mas também vêem a verdade
quando se olha a alma e enxerga um ser resistente..
teus olhos podem ver
uma felicidade superficial
mas quando tu paras pra olhar a alma,
tu olhas muito mais que aquela ponta de iceberg
Como textos, frases, fotos tão vazias, tão tolas podem prender tanto a sua atenção?
Tudo isso é em vão, sem conteúdo, sem nexo, sem vida...um monte de nada!
Retome a sua vida a hora que voce quiser, pois eu sempre estou bem na sua frente.
É só levantar os olhos e fixá-los em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp