Podem me chamar de louca

Cerca de 54 frases e pensamentos: Podem me chamar de louca

Depois que um filho se vai, dizem por aí que a mãe fica louca...
e é verdade!
Ela passa a ser mais complacente com os erros dos jovens, passa a aceitar mais a partida dos mais velhos, chora e ora pelo menino na rua de pés descalços. Sofre desesperadamente a qualquer tragédia vista na TV ou nos jornais, onde mães ficaram sem seus filhos. Dói na alma desta mãe qualquer doença que atinge o filho de outra mãe que ela nem conhece e abençoa cada filho no ventre, quando mesmo de longe observa uma grávida.
Dizem que ficamos loucas chorando diante as fotos, olhando uma medalhinha antiga do filho morto, que é sintoma de insanidade falar sobre o filho, que melhor seria se nos calássemos, mudássemos de assunto ou mesmo nos ocupassem de outra coisa. Nos dão receitas, indicam chás, livros, simpatias, ceitas, religião e conselhos dos mais diversos.
Mas esquecem que de verdade a mãe que perde um filho na Terra é uma louca! Aprendemos a ser desprezadas, a ser evitadas, pois nosso olhar não tem brilho, porque os assuntos cessam e o silêncio passa a ser preferência. Preferimos um cantinho da casa, do jardim, do quintal ou mesmo da vida, do que aborrecer com nossa presença as pessoas e nem nos magoamos com isso. Aprendemos que sentir saudade é coisa boa, pois a saudade traz de volta... mas, assim como traz, mostra a distância e o que é ruim também é bom! Saudade dos vivos que privam-se de nossa presença é motivo pra compaixão, pois não entender uma "louca" também não é coisa de gente sã.
Dizem por aí que não sabemos fazer mais nada que cultuar nosso filho morto, mas nem imaginam o quanto oramos pelos filhos vivos de todas as mães e dizem e dizem...
E sem hipocrisia nenhuma afirmo: somos loucas realmente, somos totalmente insanas, pois apesar de amar nossos filhos, passamos a amar os filhos do mundo, os filhos de todas as mães feito loucas que somos, colocamos as mãos na cabeça, choramos o filho de quem nunca vimos, por aquele que nem nasceu; por medo de que alguma mãe neste mundo sinta a dor que sentimos!

Inserida por edmafcosta

⁠Vida, a que tenho? Longe da realidade dizem, para muitos a deum louco...!
Ausente da realidade está, quem na vida não ousa a loucura...!

Inserida por TheNewMe

Dizem que escrevo loucuras
Que me visto e me desnudo feito louca
Que pareço perdida...
Que a loucura é meu pecado!

Inserida por LeoniaTeixeira

Minhas amigas dizem que estou louca, meus amigos apostam que nós não vamos durar. Minha mãe me pergunta direto o porquê das minhas risadas sem motivos e do meu choro abafado depois das duas da manhã. Eu escondo, disfarço porque o motivo de tudo isso é você, toda minha confusão está intitulada com o seu nome. Tudo aqui dentro tá sufocado, minhas feridas estão abertas e você ri, porque no fundo você não entende, não sabe que ninguém mais arruma o que sinto aqui dentro, não leva a sério esse furacão que eu sinto no meu peito porque pra você ele é apenas uma brisa. Minha mãe sempre me diz que quando um cara não ama a gente no início ele nunca vai amar, mas cada vez que eu te olho eu penso que posso te congelar assim... que você pode não ir embora como todos pensam. Eles não entendem que eu quero me iludir, que eu quero pensar que você pensa em mim antes de dormir, que você sai na rua cogitando me encontrar, como todos os dias faço. Eu sei que vai doer, porque já ta doendo, não consigo nem pensar que um dia vai tá tudo vazio de novo e eu não vou sentir esse turbilhão quando o telefone tocar e no visor aparecer teu nome. Me deixa sugar cada segundo de você, me deixa respirar todo teu tempo, me deixa fugir pra tua casa quando eu tiver medo de toda essa ilusão que eu criei. Deixa eu acreditar que todos eles estão errados e que essa voz aqui dentro que grita teu nome é a que eu devo seguir.

Ela é geniosa,
Isto retrai toda gente.
Dizem ter mente desvairada,
Age impulsivamente.
Louca indisciplinada,
Erra por verbalizar.
Suas falhas são recorrentes,
Sem aspas pra minimizar.
Não passa vontade,
Dizem ser inadequação.
Ela ignora esses gritos,
Só segue seu coração.

Inventei um amor pra mim, e ele é perfeito.
Alguns dizem que estou ficando louca, eu digo que estou ate lúcida demais ultimamente.

Louca

Dizem que era louca
que caminhava descalça e falava sozinha,
que, por vezes, gritava e deixava de comer,
que se esquecia de si mesma...
Dizem que passou pela vida dividida
entre quem descobriu algo e esqueceu
e ficou presa na amargura das perdas,
com o coração em sobressalto no peito
pelas fragilidades da vida.
Louca, talvez! Mas o que será a normalidade?
Vivermos sem consciência de de que nada temos
a não ser a perceção de nós próprios,
lemo-nos no que nos rodeia, no outro,
e o que saberemos do que realmente somos?
Passamos pela vida como um grão de areia
que o vento transporta para a imensidão,
que ao sabor da maré oscila rumo ao indefinido
consigo próprio que é o único que pode realmente levar,
o resto são memórias, abraços, sorrisos,
Sentimentos dispersos
que agora correm nas veias daqueles que nos recordam
Dizem que era louca por sentir de mais
por amar toda a vida o mar num olhar,
por amar um beijo sincero e cintilante
por amar um primeiro sorriso e uma primeira palavra,
por amar o silêncio...
Dizem que era louca,
podia ser,
mas foi uma louca que
amou e que se deu,
uma louca que simplesmente
na sombra da vida
desapareceu...

Dizem que sou louca.
Sim, confesso ser.
Se eu não fosse louca
aceitaria te esquecer.

Inserida por cravenceslau

Dizem que sou louca, viciada em livros, mas pouco ligo para o que falam... Deixa-me com minha leitura que assim viajo a lugares extraordinários, mágicos e que fazem muito bem pra minha alma.

Inserida por NinahAlves

Sinto mais do que digo, faço mais do que posso.
Uns dizem que sou louca ou estranha, mas não me importo, eu adoro ser essa pessoa que se doa 100% nas coisas que eu acredito mesmo que tudo e todos digam ao contrário, o importante é eu me sentir bem comigo mesma... E como disse o grande escritor Mario Quintana: "E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Inserida por LuhSoledade

Alguns dizem que a loucura não leva a nada, mas eu prefiro ser louca com um sorriso no rosto do que sã com lágrimas nos olhos!

Inserida por UchihaYukino

Helena eu sou. Eu sou Helena. Todos dizem que sou louca, só porque dou risada feito hiena.

Inserida por morganetnumber1

Meus sonhos...
Uns me dizem que é impossível, outros me acham louca, mas eu...
Eu sei que é real e que por mais que pareça "impossível", eu prefiro me alimentar das expectativas de que isso é real. A frase "nada é por acaso" é a que mais alimenta minhas expectativas hoje.

Inserida por Zer0

Falam para mim que sou louca, mas os que se dizem lúcidos tentam matar os sonhos dos outros.

Inserida por dressah

Muitos dizem que sou louca, que sou feliz. Não num sentido bom, de elogio, mas num sentido de crítica. Também, quem elogiaria alguém o chamando de louco? Quer saber? Pouco me importo por essas palavras, jogo- as ao vento, pouco me importa o que pensam, pouco me importa se dou risadas quando quero, se digo coisas sem sentido, se grito sem saber. E são essas suas críticas, meu amigo, que me fazem existir. Sabe, eu gosto de ser assim. Agradeço a Deus todos os dias por me fazer rir, mesmo que em momentos de puro desespero. Aqueles momentos no qual me da uma vontade tão grande de fugir, que fujo. Vou pra muito longe, muitas vezes não sei nem onde estou. Pego uma pequena mala, ponho minha máquina fotográfica, uma muda de roupas e fotos de recordação. Pego os meus amuletos e dou partida. Entro no primeiro trem que passar, e lá vou eu, tirando minhas fotos, admirando as paisagens, as pessoas, os lugares. O novo! Que legal, o novo!! Como gosto dele, como ele me faz bem. Eu não tenho medo do novo, cara ! Eu vou em busca dele. E minha viagem é maravilhosa, vou pensando, dormindo, até encontrar uma resposta ou não encontrar e estar ali apenas por viajar. E na maioria das vezes é assim, sem qualquer resposta. Às vezes até angustiante, mas com certo prazer. Quando volto, depois de uma longa viagem, me sinto leve e aquela agonia toda passa. Sinto-me renovada, pronta pra outros problemas, novos amores, novas aventuras, tudo novo! Assim vou levando a minha vida, na incerteza do que virá, do que sou. Na alegria de ser surpreendida. Como gosto disso, a surpresa me da ânimo pra vida. E é assim, entre vírgulas e pontos que faço a minha história, com viagens loucas, cada uma com a sua devida melodia. Comprando passagens sem saber o destino, sem saber quando volto e se volto.

Inserida por flaviadrummond

Uns dizem que sou louca, outros dizem que sempre estou sempre “fora da casinha”.
Mas, na verdade, não sou nem um nem outro.
Sou apenas uma menina que sonha alto.
Que acredita numa humanidade melhor.
E que crê que o mundo possa mudar... Começando por VOCÊ.

Inserida por MMarcella

Louco Amor

Dizem que sou louca,
que sou louco não sei por quê.
Dizem que sou louca,
mas sou louca por você.
É você minha loucura,
sou louquinho por você.
Pois eis tu, meu louco amor,
minha loucura de viver.

Inserida por alessandrahsouza

Dizem que sou louca
pelas loucuras que já fiz por você!
Seu louco...

Inserida por gisele28

Dizem que sou louca, inconsequente... não planejo nada, sem grande ambição... Pois agora tenho um plano pra este ano: aprender a tocar violão.

Inserida por Waceila

Sou chamada de louca por muitos só por causa de um amor que dizem ser impossível. Me chamam de donzela por ter amigos loucos, mas são amigos que ninguém aguentaria como eu aguento. Então, quero dizer não sou perfeita, mas sou única, tenho defeitos por ser humana. Por isso, amo meus amigos que são apesar de pouco tempo, são os diamantes da minha vida e amo o cara que me chamou atenção desde o primeiro dia que o vi, amo ele com tudo que eu tenho direito e amo ele sem ligar para o que os outros dizem.

Inserida por alicecastrovini