Pobreza
Pobreza não é o fruto de uma vida sem dinheiro, mas sim, consequência da incapacidade de aproveitarmos as oportunidades que a vida nos oferece.
O mendigo é um pobre que, ávido de aventuras, abandonou a pobreza para explorar as selvas da piedade.
A maior pobreza do ser humano está nas suas limitações e acomodações.
Por isso procure sempre evoluir "ré - clamar" menos e fazer mais.
O mundo evolui e ficar estagnado ( acomodado( não te levará a lugar nenhum!!!
Os maiores crimes ambientais contra a Humanidade são: a corrupção, a pobreza e a miséria implantados pelos líderes mundiais e apoiados por grandes corporações. Eles estão assentados nos tronos como "santos" e "inocentes" pregando mentiras, enganando e explorando os povos ingênuos.
Temos que ficar atentos sempre e jamais acreditar nessa raça imunda e canibalista, que aliás só pensam em seus próprios umbigos, enquanto isso nós ficamos a mercê desses canalhas e usurpadores dos cofres públicos.
O Brasil é um país que teria de tudo para dar certo, mas o sistema não deixa, pois quem cria e comanda o sistema, são os próprios políticos de araque. Tem muita gente boa na política, mas também tem muita merda!!!
As causas da pobreza são essencialmente culturais, não econômicas. Porque os seus membros não sabem sedimentar, pragmaticamente priorizar, conservar e desperdiçam.
O caminho mais eficaz para se minimizar a fome e a pobreza da população, passa por colocar à sua disposição, meios e equipamentos sofisticados que permitam trabalhar a terra para gerar alimentos para as famílias e garantir o pescado para a sua real subsistência.
Embelezar a pobreza como se fosse uma virtude, é enganador, falso e instrumental para limitar as capacidades do indivíduo.
A pobreza é uma doença que deve e pode ser curada.
Libertemo-nos das prisões mentais!
Vencer a pobreza é a tarefa econômica de uma família pobre. O problema é que o processo envolve 3 gerações, e significa que o homem deverá tomar boas decisões e investir tempo e trabalho que vão melhorar a vida dos filhos e netos, não a sua própria.
Para essa tarefa, é preciso um compromisso e um amor familiar transgeracional que só a mentalidade conservadora é capaz de oferecer.
A pobreza !
Dizem que em Salvador,
a pobreza acabou.
Ó que mentira cabeluda,
só se for durante o dia.
Porque a noite da agonia,
vê tanta gente na sarjeta,
com tanto frio se cobrindo
com gazeta.
A pessoa que passou fome e
com muita luta se formou.
Não teve vergonha de usar a
imprensa, para falar esse horror.
Salvador é muito linda, de dia é uma alteza,
mas quando cai a escuridão vai-se embora a sua beleza.
Os pobres assumem às calçadas, estejam molhadas ou não. Esperando por migalhas ou aquele velho sopão. Que feito por caridade, pelo um povo cristão.
