Pobreza

Cerca de 1601 frases e pensamentos: Pobreza

"Quanto mais felizes nos sentimos com nossa pobreza, tanto mais perto estaremos de Deus, porque, então, aceitamos em paz nossa pobreza, nada esperando de nós próprios e tudo esperando de Deus."


Na liberdade da solidão, Thomas Merton

Inserida por pensandogrande

A pobreza não é só falta de dinheiro: na maioria das vezes, é a falta de compreensão, de diálogo, falta de otimismo, de entusiasmo, falta de uma palavra de conforto e/ou encorajamento, falta de uma gentileza, falta de bondade e/ou de senso de justiça, falta de afeto e/ou amor pela vida pulsando dentro de si, etc.

Inserida por Atsoceditions

A vida fake passou a ser tendência para muitos, mas a pior de todas as pobrezas é a pobreza de espírito. Onde não aceitas tua realidade e faz de sua abstração um meio de esconder-se de si mesmo.

Inserida por CalmonBaby

O antídoto contra a pobreza é, antes de tudo, o amor cristão.

Inserida por gilbertobegiato

A pobreza é o centro do evangelho e Jesus é o centro de nossas vidas.

Inserida por gilbertobegiato

Maior pobreza é da mente, mente sem semente, engana a si, mente.

Inserida por elanklever

Ostentação ou apego excessivo ao dinheiro, ambos se equivalem em pobreza: de espírito!

Inserida por LiAzevedo

Minha pobreza é um excelente detetor de gente egoísta.

Inserida por alex2002

No Brasil é comum ouvir histórias de pessoas que saíram da extrema pobreza graças a uma ideia simples, colocada em prática tão logo tenha surgido a necessidade. Porém temos que ter em mente que empreender não é uma “última tentativa” antes do suicídio, é antes, pensar em como quer viver o resto da sua vida.

Inserida por lucianoaulicino

Ser próspero financeiramente não é pecado, o pecado é, continuar sendo ignorante a pobreza, a fome, a miséria enfim, que gira ao seu redor, e não ser solidário a isso!

Inserida por GutembergLandi

DESIGUALDADES IGUAIS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A pobreza extrema obriga os pais de Melquinho a fazê-lo comer porcarias como calango e tanajura. Na região em que a família mora o solo é árido; a seca é longa. Não há vegetação suficiente para permitir a invenção de muitos cardápios alternativos a partir de folhas nem de frutos silvestres.
Apesar das razão opostas, não é diferente a situação de Pedrinho: a riqueza extrema obriga seus pais a fazê-lo comer porcarias como lesma, fungo e ova de peixe. Pedrinho detesta, pelo menos por enquanto, porque tem acesso a porcarias bem mais gostosas além dos pratos e as guloseimas sadias das quais realmente gosta.
A diferença das razões que levam ambos a comer suas porcarias dá pelo menos uma vantagem ao menino indigente: Melquinho pode assumir que detesta calango e tanajura. Que só os come por absoluta pobreza. Questão de sobrevivência.
Ao pobre do menino rico não é permitido não gostar. Ele tem a obrigação de fingir que aprecia lesma, fungo e ova de peixe. Disso depende a imagem de seus pais, no presente, como depende sua futura permanência na frágil bolha do planetinha elite. Outra questão de sobrevivência.

Respeite autorias. Ao divulgar o que não é seu, sempre cite o autor.

Inserida por demetriosena

a pobreza dificulta, mas não impede de alcançar nossos objetivos.

Inserida por Renato01976

Imagine que os seres humanos fossem melhores que a pobreza se findasse e que a paz reinasse.
Imagine que a constituição familiar se solidificasse e que não houvesse mais separações,
queria ver presídios vazios,
cadeiras de faculdades cheias.
Imagine que o mundo não mais girasse em torno do cruel dinheiro,
que os sorrisos fossem verdadeiros,
e que não mais seriamos julgados por aquilo que temos
Queira, sonhar, imaginar

Inserida por lucianomartinss

A violência é gerada pela riqueza de poucos e a pobreza de muitos.

Inserida por Valdirdomiciano

Pobreza e riqueza, tanto material como espiritual, são efeitos, Não adianta combater efeitos, é preciso alterar suas causas.

Inserida por OswaldoWendell

"Como posso viver na graça de Deus, se ao redor de mim a pobreza crucifica o meu Eu."

Inserida por CCF

Precisamos estar preparados para viver na pobreza da mesma forma que na riqueza.
A pobreza não assusta a quem, além de ser rico materialmente falando também é rico de espírito. Quando a primeira riqueza vai embora ele não desespera e aceita a pobreza com naturalidade.
Por outro lado quem é pobre materialmente falando, quando por acaso a sorte sorri para tal pessoa e ela entra no mundo dos ricos, sua riqueza em pouco tempo desaparece porque não está preparado para viver neste mundo, e ele volta a ficar pobre.

Inserida por FrancisIacona

A nossa pobreza diante a hipocrisia tem sido tanta... que chegamos ao ponto de torna-la rica.

Inserida por JulioRamos

"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Filipenses 4:11
Pensamento: Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, não que ele gostasse das tribulações que enfrentava, mas ele entendia o curso deste mundo que caminha em sentido contrário a Jesus, e mesmo assim prosseguia na sua caminhada sem murmurar, dedicando sua vida totalmente para o Senhor. Se você está passando por um momento difícil não se desespere, o melhor que você tem a fazer é esperar em Deus !!! Porque é em meio a essas tribulações que Deus trata conosco, e é assim que aprendemos a viver contente em qualquer circunstância.
Oração: Senhor Deus, ainda que eu não entenda muito bem a razão destas tribulações, eu sei que posso descansar em Ti, porque isso tudo é passageiro, e logo o Senhor trará a vitória !!! Eu agradeço porque a partir destas circunstâncias o Senhor esta me tratando e ensinando a viver cada dia mais contente em Sua presença !!! Ensina-me a viver em gratidão, louvando e adorando ao Senhor, seja na bonança ou na tempestade, na abundância ou na escassez, na batalha ou na vitória !!! Em nome de Jesus. Amém.

Inserida por Tcheco

A maioria dos que se dizem pobres, nunca chegaram minimamente perto da linha da pobreza.

Inserida por AbigailAquino