Pobres de Espírito
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque passarão a vida sem sequer saber ao certo o que está a acontecer. Porque serão felizes na sua ignorância e dormirão sem sonhos e pensamentos, o sono dos justos.
O apego é a fraqueza de um espírito pobre. Mesmo sabendo que tudo passa com as ondas do tempo, aquele que se prende aos bens materiais continuará sofrendo antecipadamente, até o fim da vida.
As pessoas que seguem religiões são pobres de espírito: mal conseguem obter a ousadia de uma fé viva, eficaz e agradável a Deus.
A mutação hermenêutica vital lhe proporcionará revisão de conceitos pobres e enobrecerá teu espírito.
A moeda de troca do amor é uma tal de saudade.
Mas os pobres de espírito, como eu, não dispõem desse tipo de dinheiro.
E mesmo que dispuséssemos, não aproveitaríamos em nada. Seria como provar do caviar mais fino em pão dormido. O amor é para os espíritos altivos.
Mas pior que lidar com a própria incapacitação para o amor é ter de conviver com a dos outros.
Quando pessoas pobres de espírito e de moral tentarem contra a sua felicidade, dê uma boa gargalhada e você chega ao auge da alegria, sua recompensa por fazer isso vai ser enorme.
A importância que as futilidades têm na vida dos pobres de espírito é inversamente proporcional ao sentimento de felicidade vindo da compreensão do que é importante.
Isso posto, quando a gente coloca cada coisa no seu lugar, há espaço para tudo, e na ordem direta, as prioridades nos dão a correta dimensão da verdadeira razão de viver.
Daí a César o que é de César e vamo...que vamo...que a vida é curta!
Pobre de espírito aquele, que, ao se deparar com algum obstáculo, procura atalhos antes mesmo de tentar supera-lo.
Enquanto nossas Cobranças forem do mesmo Nível ou Inferiores
as Atitudes de pobres de Espírito e Humanidade!!
O Maximo que alcançaremos são os seus pés, e não seu reconhecimento.
Pense Nisso !!!
Senhor, livrai-me do espírito de preguiça, consumismo e desperdício para que não veja a pobreza e a necessidade dentro de meu lar. Dai-me um grande amor ao trabalho, responsabilidade e serenidade diante de minhas obrigações. Ao me levantar, Senhor, jamais me esqueça de Vos agradecer por mais um dia que me concedeis e a tudo faça com alegria, amor e em segurança, mesmo diante dos que tentarem enlaçar meus pés em suas emboscadas, certa(o) de que cuidais de mim em todo o tempo. Que eu não ame o sono mais que o necessário para minha saúde, para que não venha a empobrecer e até mesmo o simples pão de cada dia venha me faltar. Fazei-me pontual, cumpridor(a) de toda a palavra que empenhar, mesmo que muitos não cumpram comigo o que me prometam. Que meu sim, seja sempre sim, e meu não, não. Livrai-me de todas meias verdades ou insegurança, pois detestais a mentira e não Vos agradais da falsidade: o que trabalha com mãos enganosas, empobrece; nunca retenha o que não é justo reter ou me pertença para que eu não pague por ele cem vezes mais e ainda o perca. Fazei-me generosa(o) para que, além de Vos agradar, encontre sempre em prosperidade. Dai-me praticar a justiça para com todos para que meu espírito se livre de todo aprisionamento; minhas mãos trabalhem honestamente para que a pobreza não me alcance no fim do caminho; saiba conter os meus gastos, lembrando-me das necessidades de tantos irmãos que padecem; o espírito da violência se afaste de mim para que possa conhecer Vossas mais especiais bênçãos; não me veja nunca transtornada(o) por desobedecer Vossas Leis; a segurança e a fortaleza me acompanhem todos os dias por andar na sinceridade e sob Vossa proteção. Que eu Vos busque, Senhor, antes de todas as riquezas, pois Vosso fruto é mais que o ouro refinado e Vossas Palavras mais ricas que todas as jóias deste mundo.
Amém.
Para todos os pobres de espirito eu digo que fiquem calmos e mantenham a fé por que os mais valentes guerreiros retornaram a terra e farão de vocês reis...
O escuro
O escuro é uma pobreza de espírito
Um susto sem grito
Pensamentos sem ideias novas
A própria reprova
Pura penumbra sem fim.
Longe de mim.
O pobre de espírito enxerga somente o seu umbigo.
O sábio enxerga muito além do que apenas foi dito.
A maior pobreza não é só um status social e sim uma distorção da personalidade do espirito humano de viver diante da extrema dificuldade.
O pobre de espírito
Admiro Jesus Cristo porque ele contrariou o sistema da Sua época.
Não sucumbiu as regras desse mundo, tão pouco teve medo das autoridades e políticos os quais chamava de raça de víboras e hipócritas.
Jesus teve caráter e hombridade de enfrentar o sistema que o condenou a morte,porém não abandonou sua missão .
Admirável Jesus Cristo, ensinou a verdade e a viver pela verdade.
Com 12 homens fez uma revolução espiritual e intelectual,motivando as pessoas a viver sob o crivo do amor,esperança e da verdade.
Jesus curou, libertou e socorreu os pobres, os aflitos e desvalidos.
Hoje, autoridades espirituais humanas, sacrificam suas ovelhinhas em troca de trocados, renegam a Jesus em troca de favores políticos.
Jesus não se vendeu, Jesus foi o exemplo da verdadeira justiça.
Entendo porque Jesus Cristo fez história, e ainda hoje o seu exemplo e copiado e ensinado. Não é a toa que Ele é conhecido como mestre dos mestres.
Quem dera se metade dos homens fossem 1/3 do que foi Jesus .
Hoje os pobres são aqueles que se corrompem e nada fazem pelos que sofrem, esses são os verdadeiros pobres, os pobres de espírito.
Se entregam a ganância e sucumbem ao poder.
Pobre homem que pensa que é tudo, que acha que é um deus.
Homem assim vive na pobreza e irá morrer na pobreza.
O probre de espírito não luta contra o sistema que oprime ao contrário se une a ele,o pobre de espírito esquece as suas origens.
Pobre homem, pobre espírito que no apagar das luzes pedirá perdão por ter deixado de fazer o que era certo.
De certo, que um dia se arrependerá de ter deixado de lutar .
Jesus não se entregou e lutou, Ele não era um pobre de espírito,o seu exemplo deve perdurar por seculos e séculos.
Sejamos igual a Cristo, destemidos e corajosos, lutemos pela verdade e justiça. Atila Negri.
