Platao - Apologia de Socrates

Cerca de 105694 frases e pensamentos: Platao - Apologia de Socrates

Não podemos ser como os pessimistas, que dizem que a chuva resultará em lama. Temos que agir como os otimistas, que acreditam que ela servirá para assentar a poeira.

Inserida por MarilinaBaccarat

Os encantos acostam-se sem que eu esteja esperando, explodem como se fossem bulbos entumecidos, em baixo da terra, que, ao se soltarem, explodem em flores de várias qualidades e perfumes diferentes, tal qual os encantos...
Marilina Baccarat de Almeida Leão - no livro "Vivas Emoções"

Inserida por MarilinaBaccarat

Algumas páginas deveriam ficar em branco.... Como alguns pedaços de vida!

Inserida por BebelMagalhaes

Queria me vestir de você... Agasalhada pelo teu amor...

Inserida por BebelMagalhaes

Devolva
devolva-me a vida sem ti
devolva-me quem eu era antes
devolva-me

mas...
se não podes me devolver a vida sem ti
devolva-me a ti mesmo
devolva-ti

Inserida por BebelMagalhaes

Se quisermos mesmo vencer os obstáculos,temos que deixar de sofrer pelo que é trágico e nos acostumar com tudo que acontece, sabendo enfrentar tudo com a verdadeira coragem

Inserida por MarilinaBaccarat

A nossa vida é feita de pequenos pedaços de mosaicos... Alguns representam a infância, outros, a juventude... A infância da inocência, das amigas sinceras, uma mistura de alegria e coragem... Mas, muitos pedaços desses mosaicos, representam lágrimas, que foram vertidas.

Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Escalando Montanhas"

Inserida por MarilinaBaccarat

Mais um outono chegando acanhado
Na espera de ser amado
Com cuidado
Mais um outono de folhas bizarras
Que caem em algazarra
Com medo
Mais um outono...
Quantos outonos ainda virão?
(Bebel Magalhães)

Inserida por BebelMagalhaes

As mulheres eram infernais quando queriam destruir alguém.

Inserida por BiaFontes

- Minha cara dama - ele estava dizendo -, o que é a loucura? Posso lhe assegurar que, quanto mais estudamos o assunto, mais difícil nos parece a resposta. Todos nós praticamos uma certa dose de autoengano, e quando levamos a coisa longe demais, a ponto de acreditar que somos o czar da Rússia, somos internados ou contidos. Mas há um longo caminho até a chegarmos a esse ponto. Em que ponto específico do caminho nós vamos erguer uma placa com os dizeres: "Deste lado, sanidade; do outro, loucura"? Isso não pode ser feito, claro. E eu vou lhe dizer o seguinte: se acontecesse que o homem sofredor de um delírio conseguisse guardar esse segredo, segundo todas as probabilidades nós nuca seríamos capazes de distingui-lo de um indivíduo normal. A extraordinária sanidade do insano é um assunto interessante.

Inserida por BiaFontes

Mais um dia se passando a caminho do futuro.
São passos lentos que imponho na caminhada, mais com decisão
Me preocupo com quem esta sem forças para caminhar
Lanço meus olhos para trás vejo um fila sem fim

Peço a Deus que meus pés suportem tantas pedras
Que nunca me falte a fé e nem me deixe iludir com o improvável
É preciso impor mais força na caminhada, vejo a necessidade
Ainda continuo pensado nos que estão no final da fila

Não posso parar, então lanço um grito de incentivo, mesmo inverídico
Andem mais depressa estamos chegando, já posso ver
Uma certa euforia, aumenta-se os passos, a fila anda
Mas em pouco tempo é retomada a morosidade, falta esperança

De passos decisivos e fortes, aperto e seguro as mãos de minha família
Uso de toda força abastecida pela fé, somos fortes não nos falta combustível
Certeza da chegada, é quase provável, sinto a brisa no ar
Vejo claramente agora o inicio da fila, Deus; apenas um puxando todos.

Inserida por nenepolicia

.




Feed de Notícias













Carlos Cunha Oliveira

18 de outubro às 14:07 ·


.


Viver sem medo de ser feliz
O caminho para a felicidade e ramificado em várias portas
Qualquer uma delas que você escolher para adentrar
É preciso não ter medo dos obstáculos que todas apresentam
Felicidade não vem de graça é preciso conquista-la
E nem dura para sempre, vai e vem de acordo com suas convicções...
Esta no aprendizado do homem, para dar-mos valor a felicidade
É preciso travar uma guerra com o mal goro, inveja e a cobiça
A luta é sempre constante, a vigília tem de ser maior
Seja feliz nos momentos do cessar fogo, na trégua
Enfim, a vida é combate onde os fracos covardes se deitam inertes ao abate
E os fortes guerreiros travam uma luta de vida e morte
É sempre maior a vontade de vencer e ser feliz...
Nunca se esquecem que a vida é sempre combate...
Felicidade custa pouco, apenas é preciso perder o medo
E ser valente frente aos que querem sua infelicidade..


Nene policia

Inserida por nenepolicia

Se você acreditar que algo é possível, então o possível é real

Inserida por RonanArca

Cantos e Encantos dos meus cantos.

A vida deu a cada um de Nós diversos encantos:
O encanto de aceitar as Diferenças...
O encanto de poder Compartilhar...
De amar e ser amado
De perdoar e ser Perdoado
E principalmente,
O encanto de sempre
Poder contar com um Amigo especial!
Que a sua vida seja um ENCANTO...
Para tornar suas vitórias
Mais Significativas e suas
Perdas mais fácil de Suportar!!!

Inserida por Jandamel63

Não construa sua personalidade do que os outros
Pensam contrua sua personalidade pelo que vç acha que vç é

Inserida por Laisatop3

“Perguntava-se o que ela sentia por si mesma, e acabou se dando conta de que a vida lhe inspirava, antes de mais nada, indiferença.”

Inserida por Mindi

Se nunca desentendermos com uma pessoa, nunca iremos descobrir o real motivo de permanecer ao teu lado

Inserida por JOAOPEDROMOURA

Prefiro a responsabilidade do conhecimento do que o conforto da ignorância

Inserida por leribeiro

No que diz respeito as coisas saudáveis da vida, só me arrependo daquilo que não faço

Inserida por leribeiro

O PODER DO COMPROMISSO

Um conselho que dou a todo pai, é que ele tenha uma ocupação oficial. Um emprego, se não for empresário ou profissional liberal estabelecido. Não servem biscates, porque biscates não são compromissos, e o termo biscateiro é algo bastante pejorativo: o desempregado que faz uma coisinha aqui, outra ali, para não pegar mal, mas quando não quer ir ao trabalho, não vai. Se ele tem um emprego “fácil”, daqueles que ocupam poucos dias ou poucas horas de seus dias, não importa: ter o compromisso fixo desses dias e horários dá dignidade. É um emprego; um compromisso formal que ele podechamar de seu.
E se você é pai empresário ou profissional liberal estabelecido (tem seu escritório, sua clientela, sua rotina de trabalho...), ou até mesmo um trabalhador informal desses que chamam de ambulante ou camelô, não faça de sua função uma brincadeira, deixando a responsabilidade para terceiros e se enfurnando em casa enquanto os outros trabalham por você e sua clientela não sabe o que está acontecendo. Vá trabalhar, cumprir seus compromissos, ser homem sério, devidamente ocupado. Seja digno do conforto e do descanso no aconchego do lar, nas horas certas, exatamente por ser um trabalhador regular. Que trabalha, duro ou não, mas regularmente; é comprometido com um emprego, um negócio, uma causa, e não falta ao dever.
Este conselho não é exatamente pelo bem do pai. Nem mesmo da mãe, que no fundo gosta (ou pensa gostar) de ter o marido sempre à mão. A preocupação maior deste artigo é com o filho, que cedo ou tarde, perderá o respeito pelo modelo precário de homem que tem em casa. Perderá também pela mãe, que não se respeita e dá suporte a esse homem. E acreditem: ter um filho que não admira, e consequentemente não respeita os pais, é algo muito triste.Com promessa de consequências futuras drásticas.

Inserida por demetriosena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp