Platao - Apologia de Socrates
Métrica assimétrica
Sobre a demasia das palavras transcritas de minha mente, percebo o quão falho é, ser humano!
E dessa falha eu retiro as tentativas, o desespero, e o alvoroço de ser escritor.
Continuo a escrever em versos simples, não moldados pela fôrma nominal.
Não gramaticalmente puros! Mas em essência de esplendor, se fazem mais que os que dizem demais!
Então prefiro assim, do meu jeito, sem muito requinte ou trejeito... Nem muita rima, porém muito proveito!
E faço do imperfeito, do disléxico, a beleza, “irredutível”! No mais, somente bela!
Logo então eu termino mal feito, não muito bem entendido, mas termino escrito! E pra mim já basta...
A melhor coisa do mundo é um bom nome.O Livro Sagrado dos cristãos, nos diz que o bom nome, vale mais que ouro fino (20.11.17).
Os amigos de infância, sem dúvida, marcam nossa vida para sempre. Porque temos por eles um “quê” a mais (20.11.17).
Será que precisamos sujeitar-nos ao amor verdadeiro como a única condição de sermos felizes? Se é que o amor traz felicidade!
Irônico demais é dizer que o lar é um pedacinho do Céu na terra! Pior seria um pedacinho do Inferno no Céu! Maior felicidade tem, quem tem o maior número de inimigos mortos! Felicidade para mim é poder contar com as amizades provadas no fogo do inferno.
O maior inimigo das minhas palavras também é o maior aliado dos meus pensamentos, que confusos parecem e de aparente objetividade padecem.
Nas entrelinhas do meu subjetivismo é onde me encontram, mundo adentro com minhas metáforas, vou aliterando sem ser literal, tantas vezes rimando para soar legal.
Matheus Ferreira de Vasconcelos
Por hora, me encontro são! Mas dessa minha sanidade, não tiro o absoluto… tiro o movimento, a oscilação, a incerteza! Então por hora me encontro incerto, porém certo de que tudo pode acontecer...
A renda básica moralmente está certa. Mas não adianta se não se especificar quem tem que dar esse dinheiro e de onde tem que sair. Se não é assim: você tem direito a esse dinheiro, mas ninguém tem a obrigação de te dar esse dinheiro.
Se você tem o direito, mas não tem a garantia, na prática, você não tem direito nenhum.
Eu fiquei anos estudando o marxismo-leninismo. Eu estudei mais este assunto do que eles todos. E entendo perfeitamente o coeficiente de verdade que há nisso. Agora, o diálogo pressupõe uma possibilidade de interpenetração das consciências. Eu posso entender o que essa gente está falando. Mas eles podem entender o que eu estou falando? Esse é o problema.
O intelectuais brasileiros de esquerda hoje? Nenhum. Tem um que tentou entender, que se chama Ricardo Musse. Ele leu dois livros meus, se bem que dois livros mais populares, não os mais pretensiosos intelectualmente e tentou entendê-los. Mas, em geral, vejo o pessoal respondendo a coisas que eu não disse nunca, coisas totalmente imaginárias.
Para ser um profissional ético é preciso ser honesto em qualquer situação no trabalho. É ser humilde, resiliente, flexível e acima de tudo almejar o sucesso da equipe.
Em minha vida profissional sempre fiz tudo pensando na empresa e na equipe, nunca fiz nada para autopromoção e sim, com satisfação.
Se eu fechar os olhos e logo após abri-lo e perceber que minha paz não está mais.... Com certeza irá ficar um vazio.
LIBERTE-SE
Andando pelas calçadas da cidade
Admiro a capital oriunda
Me distraio com o forte sentimento
Que me faz sentir uma dor profunda
Continuo a caminhar
Sem um rumo a seguir
Chego em casa a sonhar
Que um dia voltarei a existir
Admiro a foto de minha amada
Cuja jurei amar até mesmo sem condição
O que sobrou de lembrança...
Alem dos resquícios de solidão
Não haverá mais paz
Meu tempo acabou:
"Pobre cidadão
Ele se matou."
É triste ver pessoas que no Face são profanos e indecentes já na Igreja são santinhos. Como também há aqueles que são uma poça de perversão e imoralidade na vida real e agem como fossem santinhos nas redes sociais!
Carnaval gospel; mais uma indústria da fé que vai lucrar muito encima dos carnais. É até engraçado Imagina comigo o locutor avisando: Aquela é a ala dos anjinhos do rete té, depois a ala dos canelinhas de fogo, em seguida lá vão os aviõezinhos de Jeová, fiquem de lado que já vai passar a ala Deus só quer o coração, depois a ala dos Não tem nada a ver e sem perceberem vão entrar na ala do Inferninho gospel! Que Deus tenha misericórdia de nossa paciência e de nós. Acabei de me lembrar de mais uma ala: A ala da Fogueira de Israel! Que logo regresse o Salvador!
Sei que alguns ficarão bravos com esta postagem, mais e daí há alguma coisa errada em defender a pureza da Escritura e defender a fé que uma vez foi entregue aos santos? Eu não me vendi e não me curvo diante destes absurdos! Deus me fez livre por seu Evangelho e não vou me calar diante do que o estão transformando. Não podemos crer em um evangelho deturpado e que desmoraliza a perfeita visão do Mestre Amado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp