Plantar uma árvore
Cachimbo de domingo
Cadê o gado?
Buscar na Índia.
E o pasto?
Derrubar árvore, plantar capim.
E o capim?
Braquiária: buscar na África.
E a fome?
Come carne, toma leite.
Vila verde
fome saciada.
Escorre água,
mareja areia.
Pasto pisado de gado.
Casa de capim.
Rio doce assoreado.
Calores!
A Semente foi Plantada
A semente foi plantada e os frutos não serão opcionais se a árvore em questão for uma frutífera, se ela foi bem regada, trabalhada certamente os frutos virão. É a lei do retorno só colhemos o que plantamos. Se alimentamos em nossa vida o que é bom, vamos colher o que é bom. Existirão exceções mas faz parte da jornada. Essa essa é uma excelente forma de agradecimento pela passagem na vida de alguém. A vida é assim quando fazemos o bem à alguém algo de bom vai lhe acontecer, isso é um fato.
O amor é como uma árvore, vc planta, réga, cuida e vê seus frutos, e logo pode colher o carinho, o desejo, a paixão, o afeto, a saudade, e ao experimentar tudo isso vc se sente saciado de tudo que há de bom entre duas almas.
Resumindo, a árvore de amor bem cuidado dá frutos e não seca.
🌳❤👩❤💋👨
Como uma árvore
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas… —Salmo 1:3
Na quietude dos meus últimos anos planejo observar o crescimento de uma árvore — uma muda de bétula que plantei há 30 anos. Ela ergue-se agora em esplendorosa maturidade, do lado da nossa janela principal — linda em todas as estações do ano.
É assim também com os nossos esforços espirituais. Podemos ter plantado, regado e dado muita atenção para as nossas “mudinhas” (aqueles que discipulamos) por algum tempo, mas somente Deus pode transformá-las em “árvores.”
De vez em quando, recebo notícias daqueles a quem ministrei há alguns anos e, para minha alegria, descubro que atingiram a maturidade e são grandemente usados por Deus — sem qualquer ajuda da minha parte. É um lembrete de que planto e rego por um tempo e ajudo outros a crescerem “em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4:15). No entanto, somente Deus “dá o crescimento” (1 Coríntios 3:6-7).
O teólogo alemão Helmut Thielicke escreveu: “O homem que não sabe como se desvencilhar, que estranha a silenciosa e confiante alegria naquele que cumpre Seus propósitos sem a nossa ajuda (ou também através de nós ou apesar de nós), ou em quem faz as árvores crescerem esse homem será nada mais que uma criatura miserável em sua velhice.”
Portanto, em minha idade, ainda possa cultivar uma ou duas mudinhas, mas principalmente vou observar seu crescimento.
Aqueles que seguem Cristo podem ajudar outros a segui-lo também. David H. Roper
A Felicidade Cotidiana,Não é Um Acaso Do Destino,Ela é Uma Semente De Árvore Que Plantamos No Iniciar De Nossa Vida,Que Com o Passar Do Tempo Colhemos Os Frutos Que Regamos Com Nossa Alma e Espirito,Se o Fruto é Doce é a Prova Da Essência De Que Somos Iluminados,Se o Fruto é Amargo é a Prova Incontestável De Ausência De Personalidade e Fraqueza De Espirito.
O Aprendiz de Jardineiro e a Árvore da Vida
O jovem jardineiro pegou duas mudinhas de plantas e as colocou no mesmo canteiro... Duas plantinhas diferentes, que ele esperava que fossem florescer e juntas crescerem em harmonia...um limoeiro e um pe de laranja lima.
Todos os dias eram regadas e cuidadas e logo foram crescendo, crescendo e deram sombra, flores e frutos.
À medida em que o tempo foi passando, o jardineiro foi ficando velho e tendo muitas outras plantas para cuidar e o par de arvores foi ficando por sua conta própria...
Suas raizes, caule e galhos foram se enroscando de tal forma que acabaram por se tornar uma so planta, com espinhos, flores e frutos dos dois tipos, como um fito-frankenstein...
Vieram os fortes ventos do norte, as violentas chuvas e o sol escaldante do verão, noites frias e invernos rigorosos, que foram castigando a planta.
Enquando a porcao laranjeira tentava sugar os nutrientes da terra para manter a planta viva, o lado limoeiro procurava manter sua identidade, preservar seus espinhos e produzir seus limões, enquanto de outro lado os frutos continuavam sendo gerados e tambem consumiam seiva e energias vitais.
O jardineiro ficou bem velhinho e nao pode mais cuidar de seu jardim e as plantas todas ficaram entregues à natureza, à propria sorte...
E ali ficou aquela planta híbrida, por anos, décadas, tentando sobreviver e cumprir com seu destino de produzir sombra e frutos, mas lutando sozinha contra as forças da vida e da natureza.
As folhas cairam, os frutos foram minguando, perdendo a cor, o tamanho o sabor e a doçura... mas os espinhos continuaram cada vez maiores e pontiagudos.
A planta agora espera que um vendaval, uma tempestade, uma queimada ou o calor escaldante ponham fim a esta estória, ou que Deus com seu amor infinito consiga transforma-la em uma coisa só, para que possa ter vida própria, dar sombra e manter seus frutos viçosos, dando sentido ao trabalho do jovem jardineiro.
por Ariel Domingos de Sousa
Agora que tá vendo eu plantar algumas sementes acha que me entende, Mal sabe que minhas árvores ja brotou frutos e eu estou só testando as terras que as merecem. 🎰🎯💰
Não há mais ninguém, pessoas ou animais, nada. flores começam a brotar, arvores, galhos e plantas quebram as paredes fazendo ela cair, nada apenas mato e cidades, vá olhe em volta e veja, nada. não há nada e tudo e todos que você amava se foram, não me pergunte para onde eles foram, porque eu não sei, só sei que eles não iram voltar, acabou, tudo acabou.
Sou prova viva do “homo sapiens”. Sabendo do descaso dos “sábios” pela natureza, plantei umas árvores na porta de minha casa, para que eles descansem em minha sombra. Com o passar do tempo, aprendi que a vida humana é igual a uma árvore. Vamos nos deparar com vários parasitas que querem sugar nossa seiva, nossa energia. E haverá vários pássaros que se aproveitarão de nossa boa vontade.
Raízes profundas
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6
No meu pomar há duas pereiras. O verão passado foi extremamente seco, mas uma das árvores não foi afetada e permaneceu verde e produziu peras deliciosas. A outra árvore não se saiu tão bem. Suas folhas ficaram amarelas, as frutas murcharam e as folhas e as frutas caíram no chão. A árvore parecia estar morta.
Depois vieram as chuvas e o chão estava encharcado de umidade. A árvore que parecia morta voltou à vida. Logo estava coberto de folhas e (acredite ou não) na parte final de agosto, explodiu em plena floração. Pequenas peras apareceram, mas depois veio a geada e nenhuma fruta amadureceu.
Uma árvore prosperou e produziu deliciosos frutos na estação. O que fez a diferença? Suas raízes cresceram profundamente, onde encontraram muita água. O outro tinha raízes rasas e dependia das chuvas incertas. Aquele era como a árvore que Davi descreveu, "plantada pelos rios de água" (Sl 1: 3). O outro, com flor tardia, não dava frutos.
Que tipo de árvore você é? Suas raízes se aprofundam nas correntes subterrâneas da Palavra de Deus ou sua vida devocional é superficial e apenas ocasional? Mergulhe fundo, amigo, profundamente no Livro, e sua vida produzirá abundante fruto espiritual.
Refletir e orar
Os justos são nutridos como uma árvore
, à beira do rio;
Suas folhas são verdes, seus frutos são seguros,
e assim suas obras permanecem. - Anon.
Não podemos dar frutos sem a água da Palavra de Deus. MR DeHaan
Vamos plantar árvores da fé que tragam frutos de esperança, paz e milagres.
Depois, Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.”
Atos 15:32
“Eles animavam os cristãos e lhes davam coragem para ficarem firmes na fé. E também ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para poder entrar no Reino de Deus.”
Atos 14:22
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
Hebreus 11:1
Quem é o mais importante?
Seu deleite está na lei do Senhor. . . . Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água. - Salmo 1: 2-3
Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6
Durante uma operação, um cirurgião experiente perguntou a um jovem estagiário: "Quem é a pessoa mais importante nesta sala de operações?"
O estagiário procurou uma resposta apropriada. Ele não acreditava que seu mentor estivesse pedindo elogios pessoais, então, tentando parecer gracioso, ele respondeu: "Suponho que seriam essas enfermeiras que o ajudariam de maneira tão eficiente".
O cirurgião balançou a cabeça e disse: "Não, o indivíduo mais importante nesta sala é o paciente".
Também é possível ignorar o óbvio no estudo da Bíblia. É fácil esquecer o quanto você é importante no processo. Se você encontra ou não lucro, depende da sua atitude.
Qual é a atitude certa para levar ao estudo da Bíblia? Primeiro, aproxime-se da Bíblia com um senso de sua própria necessidade, não simplesmente para ensiná-la a outra pessoa. Segundo, abordar a Bíblia com humildade. Não tente fazer a Bíblia dizer o que você gostaria que ela dissesse, mas estude para descobrir o que Deus disse.
O teólogo alemão Johann Bengel (1687-1752) disse: "Seja como o criador de um poço que não traz água à sua fonte, mas permite que a água que encontra lá flua livremente sem interrupção, desvio ou contaminação". crescem como árvores “plantadas junto aos rios” (Salmo 1: 3).
Refletir e orar
Com medo de ver o que está no livro de Deus?
É para você, não deixe de olhar.
As palavras e pensamentos nela contidos
trarão a paz de Deus e se purificarão do pecado. —Beals
O estudo da Bíblia não se destina apenas a informar, mas a transformar. Haddon W. Robinson
"Sonhos eternizados
Ter filhos, escrever livros e plantar árvores, sonhos que se concretizam, dentre outros sonhos a serem realizados durante o esplêndido espetáculo da vida, também serão eternizados.".
No verão o sol brilha intensamente e as plantas crescem.
No outono o vento desfolha as árvores e as paisagens ficam cinza.
No inverno chuvas, frio, gelo e neve fazem as plantas ficarem ociosas.
Mas com a chegada da primavera a vida renasce e as cores voltam a prevalecer.
Assim são as nossas vidas, passamos também por várias estações que fazem a gente crescer, termos paciência, prudência, resignação, renascimento, esperança, paz, tristeza, alegria e felicidade.
Como a natureza, vamos fazer a transformação de tudo aquilo que nós queremos mudar.
Por que a natureza faz a dela com perfeição.
Há um tempo pra plantar,
Há um tempo pra colher.
Há um tempo pra podar.
Protegeu tanto a árvore que não percebeu
que os frutos abrigavam sementes e
que a sombra dos galhos destinados a poda impediam a miúda rosa de ter com o sol.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
