Plantando para Colher
Umbral
Quem semear a maldade
Pode crer vai se enganar
E terá a recompensa
De colher o que plantar
E ainda é castigado
Com o erro que praticar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
24/04/2024
Nossos resultados são reflexos diretos das sementes que plantamos; boas ações hoje garantem uma colheita frutífera amanhã.
Moabe Teles
E aqui estamos, mais uma vez, despertos para semear e também colher. A vida é assim: nossas ações são como plantações, e a colheita dependerá do que semeamos. Pense nisso, não tem erro!
(Jorge Tolim)
Definitivamente a melhor colheita não é resultado do que você faz, e sim do que você ora. Porque colher o que plantamos pode ser benéfico mas colher do que Deus planta é extraordinário.
Você é fruto das suas ações ... tem que adubar, plantar e regar. Se ficar com a semente na mão ela morre, se plantar errado ela morre, se não regar ela morre e se não cuidar bem não dará fruto!
Precisamos refletir sobre as sementes que estamos semeando, pois tudo o que plantamos, mais cedo ou mais tarde, retornará a nós de forma abundante.
Nosso Universo tem um compromisso consigo próprio, que, resumidamente, é o seguinte: A planta precisa ter estado antes na semente. E só o que tem na semente vai ter na planta.
O que você faz, faz você. Você é o fruto dos frutos que planta, na forma de sementes.
Assim como as plantas que, se não regarmos elas morrem e se regarmos demais elas também morrem, isso se aplica na nossa vida: tudo é sobre equilíbrio!
Com o tempo a gente aprende que plantar bem não depende única e exclusivamente da nossa habilidade de preparar a terra e selecionar as sementes, mas sobretudo, da nossa capacidade de escolher com sabedoria exatamente o que queremos colher.
Tudo que acontece no nosso futuro, é por consequência do nosso passado.
Se você procura colher algo bom, plante algo melhor ainda.
São pequenas sementes de amor,
plantadas ao longo da estrada da vida,
na vida dos outros,
que têm o poder de gerar grandes
e inúmeros frutos em nossa própria vida!
VERDADES INQUESTIONÁVEIS: todos se alimentam de alguma colheita; muitos colhem o que os outros plantaram; poucos se alimentam daquilo que plantaram...
...
Hoje estamos bem distantes do local que plantamos nossa primeira semente, mas quem disse que a colheita é realizada no mesmo solo que plantamos?
Levamos nossas raízes nas asas. Um pouco de você, um pouco de mim e muito de nós.
A Igreja de Jesus não é surpreendida pelas circunstâncias, tomamos decisões (plantio) e as decisões que tomamos movem nosso destino pessoal e de toda comunidade (colheita), pois em Cristo somos sementeiras e não apenas sementes.
Como o julgamento de Deus é correto (porque Ele nos conhece plenamente), sempre colhemos de acordo com o que plantamos.
Se não somos como alguns que são sortudos comendo frutas, mas plantando pedras, não reclamemos ao colher pedras sendo nós os responsáveis pela plantação.
A paciência é uma virtude daqueles que colhem os melhores frutos, e não ficam colhendo e tropeçando em frutos podres do caminho. Sabem cultivar as melhores sementes, e esperar para então sentir o sabor único do mais doce mel.
