Pessoas Tolas
Diálogo bobo:
- Para que serve o amor?
- Ah, meu amigo, para os tolos sofrerem de amor e os espertos sofrerem por não amar.
Será que de fato nos conhecemos? E por quantas vezes nos faremos de tolos ao nos doarmos em nome do amor e da amizade?
Por anos achamos que estamos caminhando lado a lado e inesperadamente descobrimos que nunca estivemos do mesmo lado, apenas fomos usados de apoio ao longo do caminho. E palavras medidas de forma carinhosa agora lembradas como calculadas por de trás de interesses se tornam ríspidas e agressivas porém finalmente honestas. Então descobrimos que de fato tudo foi em vão. Oferecemos da nossa própria moradia, do nosso próprio alimento, recebemos de braços abertos na nossa vida e no nosso coração. Fomos atenciosos, amorosos, companheiros dedicados e leais. Engrandecemos seus egos com tamanha demonstração de afeto. E mesmo assim, infelizmente, somos tratados de forma injusta, leviana, e nos sentimos traídos, porque tudo que fizemos além de não ter sido recíproco foi ignorado com uma enorme ingraditão.
Descobrimos que quem supostamente caminhava ao nosso lado, estava do lado oposto e hoje demosntra desrespeito, repúdio, egoísmo, maldade, arrogância e incapacidade de amar...
Então me pergunto. Até onde nos conhecemos?
É claro que não viver em vida é tolice. Mas, quantos de nós não são tolos? E afinal, como se sabe que se está vivendo? Como se deixa históra?
Hoje eu vou mudar
vasculhar minhas gavetas
jogar fora sentimentos
e ressentimentos tolos
deixar de ser menina
pra ser mulher....
As vezes é preciso estarmos frente a frente com nossos erros para sabermos o quanto fomos tolos em acreditar que tudo o que fizemos era o certo.
Não perco meu tempo com sentimentos tolos como tristeza,odio e raiva.Existe outros sentimentos que merecem mais atenção como o amor!
Como são tolos os que insistem em nos julgar pelo que eles mais temem sem enxergar realmente quem somos!
O rei guarnecido por cem tolos animados é mais poderoso do que outro protegido por mil sábios indiferentes.