Pessoas Superficiais
Não tema o dia mal. Ele revela o mau que existe nas pessoas. Um mal que não conseguimos ver nos dias bons
A-mar simboliza o mundo e os corações humanos, mar é como o amor, onde pessoas se conectam infinitamente para todos os momentos da vida, sejam bons ou com ressaca marítima, assim a-mar é o mais belo sentimento genuíno que a humanidade poderá conhecer.
Eu não me importo se as pessoas gostam ou não da minha pessoa, acredito que todas têm o direito, tanto da repulsa quanto do amor ou até mesmo o fingimento.
Quando duas pessoas se amam, que fique bem claro, ninguém está fazendo um favor para a outra. Furucuto, 2024
É necessário usar seu tempo com pessoas ignorantes para que você as livre da propria ignorância um dia. Isso se chama luta.
as pessoas são ferradas
por pessoas mais ferradas psicologicamente
em toda essa amargurada natureza
a bondade de alguns trancende depende...
pessoas boas se ferram naturalmente
se veja que desejo é esse?
de ser uma pessoa indecente cade a visão de um futuro?
melhor sua vida banal
você se tornou um grande boçal!
Deus...
Ensina-me a confiar, na sua santidade e nas pessoas que demonstram amor e amabilidade para me ajudar.
Sozinho...a está difícil, mas se eu aprender a confiar, a vitória irá chegar.
O problema de muitas pessoas é que não procuram saber o que de fato está acontecendo, ou o que aconteceu, e saem acreditando em tudo que lhe é chegado aos seus ouvidos.
Ouça com atenção, e use filtro para as fofocas e contendas!
Quando procuramos saber de fato a verdade sobre a "procedência das falas" não vamos ser lubridiados com conversas tolas e malignas que tem a intenção de deturpar, destruir e denegrir.
Não tire conclusões sobre conversas sem analisar, pesquisar ou até mesmo investigar.
Isso vale para o que falam sobre alguém, sobre política, enfim, pesquise! Não seja ignorante, pois o ignorante ouve as falas, absorve, e compartilha falas sem verificar a procedência e a autenticidade da fala!
(DVS)
Se você não tem pessoas de valor no teu ciclo, não vivência relacionamentos saudáveis, não é porque todas as pessoas não valem nada, não generaliza, é que teu orçamento é baixo mesmo. Às vezes nem é que você não tenha valor, é você mesmo que não se valoriza, vive na oferta. Quem não pratica princípios, se torna merecedor daquilo que recebe, sendo digno apenas de migalhas, mendigo de afetos, inseguro. Agora pessoas de alto valor, pagam o preço, se sacrificam, são competentes, sabem dizer não, são confiantes e sabem o que querem. Não se permitem a viver o julgo desigual.
Bom dia!
Lembre-se de que os os mal-amados, os maus profissionais e as pessoas más, agem assim porque essa é a única forma que conhecem para se impor.
Eles só sabem agir dessa maneira.
Que possamos responder a essas atitudes com gentileza e compreensão, transformando cada desafio em uma oportunidade de crescimento e aprendizado.
Que Deus ilumine seu caminho, enchendo seu coração de amor e paciência.
Que seu dia seja abençoado e cheio de boas energias!
A divisão de tarefas é uma tarefa desgastante principalmente quando lidamos com pessoas egoístas e arrogantes.
SAUDADE
Saudade é feita de tudo um pouco. De pessoas, lugares. São memórias daquilo que ficou para trás, mas que vive agora por todo o sempre. Por algum tempo permanece silenciosa e de repente chega sem avisar; se aconchega na mente, tirando-nos o sossego e, sorrateiramente, sem nada nos avisar, de repente desaparece, deixando-nos olhando para cima na falta de sua companhia para mais tarde reaparecer. São lembranças de natureza surpreendentes: nos trazem dores sutis, que não cicatrizam nunca; que vêm em forma de risos e até de gargalhadas. Não nos deixam esquecer o passado de criança e juventude, parecendo estacionar no espaço onde o velho não chegou e o novo ainda não surgiu; carregam recordações dos lugares onde nascemos, por onde passamos, das pessoas com quem cruzamos, de quem nos deu a mão, nos aqueceu e nos acalmou o coração, e de quem também nos largou. Enfim, saudades que nos maltratam, que nos fazem rir, chorar, mas nunca matam nem morrem.
Saudade é mais que um sonho que nos aperta o coração. É sentimento profundo que nos faz pensar em alguém que está distante e que queremos a sua presença o mais breve possível. É tudo que fica daquilo que já não é mais tangível. É a ausência de quem deixou um vazio tão grande dentro do coração, que aperta tanto o peito da gente que acaba transbordando e escorrendo pelos olhos. Sentimento que nos traz de volta pessoas distantes que gostaríamos de revê-las para recordar tempos felizes que vivemos e que não retroagem, para atiçar lembranças de coisas e lugares, de ciclos concluídos e outros interrompidos, que, talvez, não se completam mais. Saudade tem coisas de música que, em som e imagem, abalam as nossas emoções, nos tiram do nosso conforto, desarrumam a nossa vida que estava quieta. Na ocasião, precisamos estar inteiros quando ela bate à porta e senta conosco no sofá da alma.
Hoje se transforma numa mera lembrança que logo deixará de existir, dando lugar a uma nova manhã incerta misturada com o ontem. Mas até que ponto caminhamos e de onde chegam essas memórias distanciadas do que vivemos dentro desse imenso labirinto de sentimentos? Teremos chegado aonde jamais imaginamos chegar, teremos nos perdido em lugares tão distantes, impossíveis de serem encontrados?
CHÃO DE ESTRELAS
Chão de Estrelas, de Silvio Caldas e Orestes Barbosa, é quanto basta para que ainda haja sobre a terra alguns poucos fascínios despertados pela saudade como nos versos que se seguem.
Minha vida era um palco iluminado
Eu vivia vestido de doirado
Palhaço das perdidas ilusões
Cheio dos guizos falsos da alegria
Andei cantando a minha fantasia
Entre as palmas febris dos corações
Nosso barracão no morro do Salgueiro
Tinha o cantar alegre de um viveiro
Foste a sonoridade que acabou
E hoje, quando do sol, a claridade
Forra o meu barracão, sinto saudade
Da mulher pomba-rola que voou
Nossas roupas comuns dependuradas
Na corda qual bandeiras agitadas
Pareciam um estranho festival
Festa dos nossos trapos coloridos
A mostrar que nos morros malvestidos
É sempre feriado nacional
A porta do barraco era sem trinco
Mas a lua furando nosso zinco
Salpicava de estrelas nosso chão
Tu pisavas nos astros distraída
Sem saber que a alegria desta vida
É a cabrocha, o luar e o violão.
Há saudades de diversos tipos e graus: umas que podemos matar e outras que nos matam; umas que nos fazem rir, e outras a chorar. Mas sempre serão memórias que nunca morrem.
Jesus foi criticado e julgado por andar com pessoas diferentes e pecadoras, porém, ele não ligava para o que os fariseus pensava e dizia dele. O objetivo de Jesus sempre foi cumprir o Seu propósito, e não, dar ouvidos a críticas destrutivas.
(DVS)
O maior problema do sistema educacional da humanidade está em não ensinar as pessoas a usarem o conhecimento acumulado.
Por que a maior parte das pessoas não consegue o que quer?
Simplesmente porque não sabem o que querem ou não querem o bastante.
Se ela não está buscando o desejo do coração, ela desiste.
Acontece que pessoas que se consideram brancas, sempre que não se sentem privilegiadas, tendem a criar e viver uma ilusão de que isso aconteceu por militância. Assim, elas continuam acreditando que só não estão no topo, em destaque, por injustiça.
Por que Deus odeia o pecado
Muitas pessoas entendem que Deus odeia o pecado porque ele envolve a quebra de Suas regras, mostrando desrespeito para com Ele. Mas, imagine-se como o prefeito de sua cidade, sancionando uma lei que proíbe a crueldade para com os animais. No momento em que você sai de casa, alguém pega seu gatinho de estimação, gira-o pela cauda e lhe bate a cabeça no concreto. O que vai enfurecer você? Será que grita: "Você acaba de transgredir minha lei! Como se atreve a quebrar minha lei?" É a violação da lei que o deixa transtornado? Ou é o fato de que seu lindo gatinho foi morto? É por isso que Deus odeia o pecado porque ele destrói Sua criação, e não somente porque quebra Suas regras.
