Pessoas Superficiais
Todos os dias, milhares de pessoas pedem a Deus que lhes mude a vida. A resposta, em forma de pergunta, que poucos ouvem é: "O que você está disposto a jogar fora?"
Nós temos a mania de julgar e condenar as pessoas com base em critérios que nos são bastante convenientes.
Algumas pessoas passam a vida inteira sentadas à beira do caminho, tal como um mendigo, esperando que uma alma piedosa lhes dê uma esmola.
Casamento nada mais é do que a união voluntária entre duas pessoas. O resto não passa de mera convenção social.
Algumas das maiores atrocidades neste mundo foram cometidas por pessoas que acreditavam estar realizando um gesto nobre a favor da humanidade.
É impressionante como existem pessoas que se contentam com muito pouco. Têm todo o oceano pela frente, mas mesmo assim preferem passar a vida toda brincando na beira do mar, ali na areia da praia...
A verdadeira beleza esta dentro de cada um de nós, muitas pessoas procuram rostos lindos, corpos bonitos, e esquecem da essência da alma e principalmente do caráter, já se imaginou daqui a alguns anos, como você estará, sua beleza acabou seu corpo caiu e o seu caráter ainda vai estar ai ?
Goste do que te faz bem e não do que você gosta de ver.
Independentemente da pessoa que você for, as pessoas irão te enxergar da forma que elas quiserem. Por isso, apenas viva a sua vida sem depositar suas expectativas na aprovação alheia.
Estamos vivenciando um período marcado por contradições e dualidades, onde as pessoas se veem perdidas e sem saber qual direção tomar, ao consumirem loucamente mídias as mais variadas, povoadas de perigosas Fake News, que divulgam uma enxurrada de informações desconexas.
Cada dia que me deparo ao convívio no meio das pessoas, eu aprendo muitas coisas e admiro ainda mais, a vida na sua simplicidade do existir.
Algumas pessoas preferem a ilusão da mentira em vez da verdade, a falsidade em vez da sinceridade, a bajulação em vez da opinião, o falso elogio em vez da crítica sincera. Não me admira que a vida dessas pessoas seja totalmente marcada pela hipocrisia.
Estamos sempre nos contradizendo. Queremos que as pessoas nos diferenciem dos demais, mas não cremos que sejam capazes de fazer isso. Queremos que as pessoas nos conheçam, mas também queremos que mantenham uma certa distância de nós. Sempre desejamos que alguém nos aceite como nós somos, mas nunca acreditamos que haverá alguém que aceite nossos caminhos distorcidos. É por isso que ficamos bem trancados, em nosso pequeno mundo privado, e jogamos a chave fora, para que ninguém possa nele entrar.
Domingo um belo dia para se ver o sol mais ele arde, e as pessoas acham ruim ,elas não sentem prazer então preferem ficar dentro de casa, mofando e adoecendo mentalmente ,emocionalmente e espiritualmente .
Vivemos um tempo de relativo moral. As pessoas não querem ser repreendidas e arguidas do seus erros. Todo mundo tem razão e ninguém quer ser confrontado.
A falsidade das pessoas aumenta mais quando damos Ibope pra ela. Mas piora quando não fazemos nada. Aturar é para os fortes, mas melhor que isso é bater só falando verdades que doem mais que usar a força. Falso é quem não tem atitude de agir na frente dos outros, se exalta ao se incomodar com a verdade/realidade das coisas e se opõem a ser honesto.
”E muito difícil permanecermos nós mesmos 24h por dia. Tudo muda de acordo o tempo, as pessoas que encontramos, os problemas que enfrentamos, enfim, somos a cada instante um desconhecido na vida das pessoas. O que não deve mudar é aquela tua essência, do tamanho de um grão de areia encontrado na praia, e que no vai e vem da maré, você continua sendo um grão de areia.( Onofre).
Se olhássemos mais para os pontos positivos das pessoas ,sem sombras de dúvidas o mundo seria bem melhor,pois,defeitos todos nós temos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp