Pessoas Superficiais
Uma de várias virtudes dos sábios, é tratar bem, e ser educado, com as pessoas, mesmo sabendo que elas falam mal de você, e tais pessoas nem imaginam que sabemos que falam da nossa pessoa.
Todas as pessoas tem caráter, umas tem caráter bom, e outras caráter ruim.
"Se não praticamos algo, e cobramos a mesma coisa que não pratico das outras pessoas, isso chama-se hipocrisia e falso moralismo".
Ser pacífico, é ser paciente; é ser portador da paz; é jogar água na fogueira quando pessoas querem ver o "circo pegando fogo"; é manter o equilíbrio diante de situações desagradáveis de desentendimento entre duas ou mais pessoas, erguendo a bandeira da paz.
"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus".
(Mateus 5, 9)
Quando cometo erros, não me revolto. Aprendo com o troco que a vida e as pessoas me darão tentando corrigir o meu erro… irônico não?? Por mais que eu tente sempre fazer o melhor digo; errando, tentando, persistindo nunca será o suficiente para quem lhes ver. Já ouvi: “Tome cuidado para não falhar, mas nunca demais!” E pensando bem todo ser erra e há quem um dia ou uma simples vez que seja, um alguém que lhe perdoará. Mas nunca abuse do perdão, quem o usa muito logo cansa e quem usa pouco infeliz será.
A mesma praia que na estação do verão, fica repleta de pessoas à dela desfrutar, é a mesma, que na estação do inverno, é deixada de lado e vazia, se vê abandonada.
Assim também acontece com a gente, em tem em tempos que estamos como que em verão, todos querem estar conosco e ao nosso lado usufruir do nosso convívio. Mas quando atravessamos um inverno em nossa vida, olhamos para os lados e nos vemos sozinhos sem saber onde estão os (amigos) do verão.
Algumas pessoas são divinas, não por sua perfeição ou beleza, mas simplesmente pela forma como nos cativam.
Não faço social com quem não merece, vivemos num mundo onde as pessoas fingem que "são" sem ser...
Gostam de encher a empada do outro de azeitonas, mesmo que estas estejam azedas pelo azedume da hipocrisia, falsidade e isso não consigo fazer! Sou de poucos amigos mesmo. Visito e ando com quem gosto,não faço o doce, faço o que sou na essência. Porque temos que zelar pelo nosso perfil e personalidade.
Estamos vivendo o "politicamente correto".
As pessoas não falam o que pensam, o que ouve.
Todo mundo é amigo de todo mundo.
E o que mais se vê isto é dentro da igreja. O irmão diz : A paz amada... Porém quando a "amada" dá as costa, quem lhes lisonjeou, fala : Não suporto ele ou ela...
Como também ocorre em qualquer outros meios sociais.
E era isto que o mestre Jesus combatia, a hipocrisia.
Resumo da ópera é que uma boa parte das pessoas estão brincando de serem boazinhas.
. Gentileza é ser amável com as pessoas são àqueles que agradam pela delicadeza de sentimentos ou fineza de maneiras. Ser gentil é uma grande qualidade, as pessoas precisam agir com delicadeza, é um ato nobre e dados a poucos. O mundo seria muito melhor se todos fossem gentis, com certeza não haveria tantas guerras e todos os seres humanos seriam respeitados pelo o que eles são. “Gentileza gera gentileza”. Simples assim. E gentilmente agradeço pela oportunidade de compartilhar mais um belo dia que nasceu!
! Paz é a relação entre pessoas que não estão em conflito, ausência de problemas, é a cessação total de hostilidades entre Estados, mediante celebração de tratado, onde há calmaria, sem agitação um pleno sossego. Não sei se estamos em paz, avalio os dados estáticos e vejo que no Brasil há mais homicídios que no mundo inteiro. Isso me gera um total descontentamento, essa situação precisa mudar, vamos ver o que acontece. Nas palavras do sábio indiano radicado na Inglaterra Satish Kumar, paz interior é um estado mental no qual você diz a si mesmo que é parte do universo – e o universo trabalha sob os princípios da harmonia. Então a paz depende da harmonia. Quando você está em harmonia consigo mesmo, em paz com seu coração, você não está em conflito e se basta. A verdade é que criar esse tipo de paz depende muito mais de nós do que de qualquer outra pessoa, ela precisa vir e ser construída passo a passo e de forma séria e lúcida com uma certa perspicaz aos fatos. Não deixe sua paz ser limitada a apenas a descrição que mencionei, para que não se torne frágil e suscetível a o que nos acontece ao redor, senão estaremos dispostos a se transformar em qualquer ato descabido, as opiniões alheias (olha quem fala) estaremos regrados e ligado há um esquema vindo da sociedade. Não que ela não importe, veja bem, é importante que aconteça também, mas se cada um puder criar sua paz interior transmitindo a alguém com certeza, o mundo que dá tantas voltas será melhor. Somos também responsáveis pelo o que acontece, aproveite as possibilidades, se dê uma chance, goze sua essência, ame, permita ser amado, considere possíveis mudanças e construa, com a sua paz dias bons, mais humanos, assim crescemos juntos.
meu caminho é assim
cheio de árvores frondosas
pessoas bondosas
coisas gostosas
flores cheirosas
conversa boa cheia de prosa
com uma vida honrosa
cheia de gente medrosa
mas também muito zelosa
saudosa
viçosa
custosa
penosa
manhosa
melosa
mimosa
gulosa
idosa
famosa
carinhosa
amorosa
caridosa
caprichosa
cautelosa
corajosa
curiosa
cuidadosa
fabulosa
furiosa
lamentosa
luminosa
ociosa
prazerosa
pesarosa
piedosa
prestimosa
poderosa
talentosa
rigorosa
valiosa
inclusive eu!!!
Bem, eu odeio essas regras chatas que dizem o que as pessoas devem ou não vestir. Com certeza todo mundo devia poder usar o que tivesse vontade, não?
Ter amigos é conviver com pessoas especiais,
Gente que nos faz sorrir sem fazer nada de mais. Nossa amizade é sem igual,Uma flor no meu jardim, Vou regar essa amizade com amor, carinho enfim, Amigas até quando nossas vidas chegarem ao fim!
As pessoas até podem destruir os nossos sonhos, mas
não podem destruir os sonhos que Deus tem pra nós, e
os sonhos de Deus são maiores e melhores que os nossos.
Existem pessoas!!
Existem pessoas, ahhh existem sim, rsrsrsrs, que ao se aproximarem reagimos instantanêamente.
Elas chegam trazendo a beleza, e aromatizando o ambiente
Soltam purpurinas no ar
A sua voz, é como o som dos violinos, das harpas, dentro do nosso coração
Elas confortam, aquecem, renovam, trazem os melhores sentimentos
Sentimos bem estar
Abrimos todos os sorrisos, os braços de alegria
Queremos dar carinho, mimos
Abrimos a alma , o coração
O prazer de estar perto, exala tdos os brilhos e encantos
Que satisfação, ahhhh, que satisfação
A calma, a paz invadem o momento
E antes de partir, já deixam a saudade, reforçando os momentos que vivemos.
Simone Vercosa.
Não cabe a nós a julgar e "taxar" as pessoas (Rm 14.13), mas sim amá-las e exortá-las sempre que for preciso. E foi o que Jesus fez (Jo 8.2-11).
O Bem !!
Eu acredito que todas as pessoas que trabalham para o bem, sempre encontram os recuros necessários.
É como se essas pessoas fossem tb acumulando forças, se energizando, e distribuindo ao universo a tds ao redor, e o proprío universo se incunbindo tb de recarrega- los.
Vejo como algo surpreendente. Rsrsrsrs.
Quem trabalha para o bem e sabe se doar, possui a fraternidade, afetividade, gratidão , e o sorriso na alma
O sorriso na alma, na alma.
Tds os elementos necessários para o amor.
Paz e luz
Simone Vercosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp