Pessoas sem Conteúdo
Um dos C's fundamentais para uma Marca Pessoal não é o C de Conteúdo, mas C de Caráter. Conteúdo você GERA. Caráter você REVELA.
Poucas celebrações litúrgicas são tão ricas de conteúdo e de simbolismo como a Vigília Pascal. O coração do ano litúrgico, do qual se irradiam todas as outras celebrações, é esta Vigília, que culmina com a oferta do sacrifício pascal de Cristo. Nesta noite santa, a Igreja celebra, de modo sacramental mais pleno, a obra de redenção e da perfeita glorificação de Deis, como memória, presença e expectativa”.
Acrescentando junto a discurso do autor acima coloco também as palavras de são Hipólito de Roma, quando ele exortava dizendo:
“Dissipou-se a densa e sombria noite, e a odiosa morte foi regalada à obscuridade; brinda-se a todos a vida, tudo transborda a luz imutável(...) E aquele nascido antes da aurora, grande e imortal, Cristo, resplandece para todos mais do que o sol. Por isso, nele alvoreceu para os crentes um dia resplandecente, eterno, a Páscoa mística.
Aqueles que capricham muito na embalagem o corpo, não tem um conteúdo interior, sabedoria, um bom coração e nem amor próprio.
O engajamento não define o sucesso de um empresa. É o conteúdo que a marca desenvolve que envolve o usuário.
O LATENTE - Pode ser um conteúdo estranho e nocivo que mora na gente, mas prefere viver nos bastidores da nossa mente/inconsciente fingindo de morto, mas participando ativamente do nosso comportamento pessoal e inter-relacional.
Por isso não é fácil lidar com o compreender, perdoar, evitar, eliminar, tolerar, superar, ajudar, colaborar, amar, viver bem… A autoanálise é possível, mas é preciso um certo preparo. Por isso, um psicanalista no processo é o mais indicado.
As mídias sociais são o mundo perfeito do anarcocapitalismo selvagem, publicar conteúdo sem pagar nada por ele e nunca se responsabilizar pelas consequências do conteúdo, que ela publica e fatura muito dinheiro sobre ele.
Quem busca embalagem não vê conteúdo,quem procura conteúdo não vê embalagem;se embalagem é fundamental,conteúdo é essencial.
“você deseja ter fama na vida?, produza qualquer conteúdo idiota!
Você deseja construir um legado?, defenda os princípios do coração de Deus!”
“O celular tocou, era uma mensagem. O conteúdo era pequeno, dizia apenas “saudades”. Olhei o remetente e sorri de canto, mas não pelo motivo que você está pensando. Meu coração, quase parado lá dentro, sorriu comigo e disse: Que engraçado, eu nem lembrava mais de você.”
A procura do conteúdo perfeito...
Como posso criticar? Se nem ao menos crio.
Como posso exaltar? Se nem tenho parâmetros.
Como posso seguir? Se mal sei caminhar.
Como tenho certeza? Se as dúvidas estão todas aqui!
Como ter fé? Se os fatos provam o contrário.
Como ser eu? Se amalgamado estou.
Como?
