Pessoas que nos Magoam
Podemos confiar na liderança de Jesus em vez de ficarmos zangados com Deus, com as pessoas ou com nós mesmos em nossas provações. Nossa resposta de raiva não ajuda em nada nem realiza o propósito de Deus.
Apóstolo Paulo não diz: "No que depender de outras pessoas"... Nem diz: "Contando que os conflitos terminem de forma pacífica". Em outras palavras, a paz em sua vida não está sendo impedida por causa de escolhas de outras pessoas, ela virá mediante as suas escolhas
"As pessoas mentem. Mentem o tempo todo.
Elas te colocam no mais alto palanque, dizem que é seguro e te deixam lá, apreciando a vista.
Pouco depois, cortam as cordas.
Você cai. Se machuca todo.
Então elas se aproximam — com o machado ainda na mão — e perguntam o que aconteceu. Perguntam se está tudo bem."
A comunhão real não começa quando duas pessoas se sentam juntas, mas quando dois corações decidem não se esconder um do outro diante de Deus.
O mundo apressado é uma fábrica de zumbis hipnotizados pelo tic tac do relógio e de pessoas ocupadas demais para brincar com os filhos e contar histórias.
O mundo apressado está lotado de pessoas rasas, com corações e mentes prontos para absorver apenas o que for breve.
Nesse mundo eu ainda quero sentir o sabor da comida, o calor do abraço, as reticências das palavras, o brilho nos olhos e o arrepio na pele. Dispenso a frieza dos escravos do tempo e desse mundo desbotado que vejo ao meu redor.
Quero gastar meu tempo em ser boba quando der vontade, em rir até chorar, escutar o que as palavras calam e o que os silêncios falam.
Eu ainda gosto de ser.
Ao término de um relacionamento não existem culpados, mas pessoas que optaram por outros caminhos.
Engraçado a preocupação sobre quem terminou com quem e qual foi o motivo. Relacionamentos não terminam da noite para o dia, mas desfazem-se aos poucos, esfarelam-se gradualmente por vários motivos.
A culpa não é do zap, da “outra”, do “outro”, do futebol, da cerveja ou do excesso de trabalho, a culpa não é de ninguém, simplesmente acontece.
Quando o relacionamento não é cuidado diariamente, os interesses em comum diminuem, e o afastamento caminha até virar abismo.
Relacionamentos precisam de carinho, cuidado, companheirismo em doses homeopáticas e de forma recíproca.
Exige disposição, doação, entrega e principalmente amor
Assim percebemos que o outro, com todas as suas imperfeições, pode sim ser de um jeito que nos faz feliz.
Eu e minha mania de querer legendar a vida. Legendar pessoas. Legendar momentos. Mania de não querer entender que palavras não definem tudo. Por outro lado penso, que mal há em gostar? Quer saber, me permito gostar e ponto!
"As pessoas, em sua obsessão por moldar o mundo à sua imagem, esquecem que o maior erro é tentar controlar o que nunca puderam compreender; e, ao fazer isso, perdem a capacidade de se reconhecerem no caos que criaram."
Para obter sucesso na vida, você deve fazer exatamente o que a maioria das pessoas não querem fazer.
Ande em novos caminhos, conheça novas pessoas, tenha novas ideias, produza novas ações e obtenha novos resultados.
Não tenha medo de se sentir solitário por se afastar de pessoas que ameaçam sua autoestima. Afaste-se e pronto.
Pois o comportamento de uma pessoa pode ser considerado como "Tóxico" quando ele se transforma em atitudes indesejadas como:
Negativismo, manipulação, egoísmo, vitimismo, crueldade, violência psíquica, física e emocional, etc...
Seja livre, tenha tempo e energia para as coisas que ama. Tenha um caso de amor com a própria existência.
Seja forte, vitorioso e tenha autonomia para resolver seus próprios contratempos.
Pare de desperdiçar tempo e energia tentando agradar as pessoas, e logo você saberá, quem realmente está ao seu lado.
Aproveite as pessoas o máximo que você puder enquanto elas estiverem ao seu lado...
Até porque, nunca saberemos o dia e a hora que elas ou eles iram partir
...
muitas pessoas querem
Seu brilho , seu sorriso fácil
Sua aura
Mas vivem na
Escuridão
Pq não cuidam da
Parte principal
Que as domina
A inveja
E tudo se renova e se refaz
A vida com seus mistérios
Pessoas que você gostaria
Que ficassem vão embora
E outras entram no lugar
Sempre vamos renascer
Com o sol quentinho ou
Nós dias nublado
Com expectativas renovadas
Independente do dia
Já vim de tantos recomeços
Com tanta bagagem ruim
E cada recomeço, mostrou
A fortaleza de mulher que sou
Ser livre é poder florir a cada
Momento, é um poder
MARAVILHOSO.
Hoje não crio mais
Barreiras, só pontes.
Minha alma está inteira
Meu coração livre para
Encontrar onde repousar
Pensamento e sabedoria
Saudade não é amor
Respostas só vêem de
Pessoas de bom senso
Pessoas educadas com
atitudes
Pessoas de bem
Com a vida
O ego a amargura o rancor
corroem, mutilam pessoas
Só perde quem se fecha
Pra vida
A vida devolve tudo em dobro
Até vc aprender toda a cartilha
Do A ao Z
Expectativas "mirabolantes" depositadas em pessoas falhas, tanto quanto nós, sempre darão origem a frustrações. Aprenda a confiar no Senhor!
(Fabi Braga, 02/09/2014)
(Em conversa)
Jesus está voltando. E nessa "última hora" Deus procura por pessoas que lhe sejam atalaias.
O mundo está se perdendo dia após dia. Precisamos lançar as mãos à Obra!
Poucos são os ceifeiros. Deus quer nos usar.
Estejamos dispostos.
(Fabi Braga, 22/09/2014)
Mania essa que algumas pessoas tem de ficar apontando o pecado alheio como se fosse pior que o seu...
Às vezes tenho a nítida sensação de estar dividindo o chão com pessoas "perfeitas", no mais alto grau superlativo que a palavra comporta! Irritantee!
Ainda bem que a Graça de Deus não é oferecida de acordo com parâmetros humanos, pois estaríamos TODOS arruinados!
Pare de apontar os outros! Olhe para dentro de si. Você é perfeito? Acaso nunca pediu perdão por tuas falhas?
E se porventura te consideras um "agente" do Reino, tua responsabilidade dobra, porque não lembro de ter Jesus (teu Mestre?) acusado quem quer que seja.
Você ama mesmo o teu próximo? Então demonstre isso de maneira verdadeira, porque não é o teu sermão que vai conquistar almas, e sim o sacrifício de Amor que foi evidenciado na Cruz.
Acaso te pediu ajuda, o Senhor, para fazer aquilo que só Ele consegue - que é mover um coração? Tua tarefa é outra.
Já não é a hora de nos colocarmos no lugar do outro, num exercício de compreensão?
E depois, a dimensão em que vivemos já conta com um especialista em acusar-nos. E não estou certa de que você está aliançado com ele...
Não se engane; pode até ser "pequeno" aos teus olhos, mas você tem um telhado "de vidro". E o mundo, como uma roda, dá seus giros.
(Fabi Braga, 02/10/2014)
