Pessoas Pobres
algumas pessoas quando se descrevem falam que são engenheiros,
outras que são médicas, e outros que são advogados.
e tem você, que fala de você.
Por que muitas pessoas não querem saber de Deus?
Porque depende do tipo de Deus que está sendo apresentado à elas...
Lembremos sempre das palavras de Jesus, que, apresentando o Pai e o Reino celeste, acolhia e amava.
Se o Deus apresentado não acolhe e não ama, não será reconhecido.
Muitas pessoas têm inveja do meu namoro, mas mal sabem elas que a inveja é um combustível pra fortalecer ainda mais meu relacionamento.
O que está acontecendo com bom senso das pessoas?
Porque não somos unidos?
Porque não respeitamos a paz dos vizinhos?
Porque não respeitamos o silêncio?
Porque não respeitamos a quarentena?
Não iria comentar o que sempre foi notório.
Pessoas rasas e sem escrúpulos sempre propagam mentiras ou distorcem a verdade denegrindo sua imagem; para que elas sejam vistas como verdadeiras. Mas com o tempo a verdade vem a tona mostrando realmente o que sempre foi e é desde o inicio.
Ricardo Baeta.
Covid & Variante.
Pessoas com medo de pessoas...
Gente com medo de gente...
Países bloqueando entrada de estrangeiros...
Cidades e Estados fechando tudo...
Muitas vidas a deriva...
Muitas vidas indo embora...
Hospitais lotados sem leitos...
UTIs se esvaziando para outras pessoas ocuparem os seus lugares...
E o pior....
Entram e não sabem qual será o destino...
Se é a volta de uma nova vida...
Ou a morte...
Entidades governamentais cada vez mais olhando tudo isso com os olhos da carne...
Seres humanos com medo de tudo...
Filas de supermercados super lotadas...
Basta uma notícia falsa...
Aglomerações que formam filas quilométricas em busca de suprimentos...
Arroz e feijão...
Batata e pimentão....
Tomate e macarrão...
A lista é enorme...
A tinta da parede riscada e mofada...
Lojas de materiais de construção fechadas...
Torneiras vazando e sem condições de reparos...
Boutique á delivery....
Lanchonetes falindo...
Restaurantes entrando no colosso do colapso...
Médicos perturbados com tantas mortes e lágrimas...
Policiais em perigo...
Até o taxista tem medo da própria profissão...
Escolas paradas...
Proprietários de instituições escolares em crise...
Alunos tem mas não vão a escola...
Assim...
Os pais não querem pagar as mensalidades...
Com isso....
Os professores da rede particular indo ao extremo da necessidade....
Contas de luz e água atrasada...
Telefone e entretenimento em casa...
Mas sem internet...
Vidas presas acumulando energias..
Quando isso passar....
Será ainda pior....?
Espero eu que não....
Será se é o fim do mundo...?
Ou um aviso do Deus poderoso que em breve virá como um relâmpago....?
Conforme as profecias parece que tudo leva a crer que é isso...
Santidade pura de uma palavra só...
O que foi dito...
Jamais será desfeito e ele nunca mudará...
E os jovens da atualidade...?
Como fazê-los ter um estudo de qualidade para dias melhores...?
O destino é ouro puro..
Mas esse ouro não é aqui...
Quem viver verá...
Quem entende o mínimo das escrituras sabe...
Quem morrer...
Ressuscitará para ver a Glória do Pai descer como fogo...
E subir....
Apenas em um piscar....
De um olhar...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
As pessoas precisam de coisas e motivos para serem felizes. Já a frustração, a angústia e insatisfação só precisam de alguém que tenha medo de perder as razões da sua felicidade. Entendeu a diferença? Esse desespero que as pessoas sentem acerca da felicidade é porque elas não conseguem se desprender de suas posses, sendo então elas felizes apenas pelo que possuem e não pelo que são. O que leva os seres humanos a serem tão falhos nessa busca, pois para se sentirem suficientes e excepcionais, necessitam estar sempre preenchendo suas vidas com coisas e circunstâncias que não dependam delas, e que possam perder a qualquer momento. E quanto mais eles têm, mais vazios se sentem. Mais lacunas se abrem e a necessidade de preencher com uma nova busca. Está no trabalho que nunca satisfaz, no bem material que em pouco tempo é substituído em busca de outro, ou em um novo parceiro. E isso os leva também sempre a insatisfação: quando seus objetivos não são atingidos, ou mesmo quando atingidos, ao descobrir que não era aquilo que precisavam, ou simplesmente quando perdem. Já enquanto se é verdadeiramente feliz, não há medos constantes, tampouco expectativas e desejos que, por conseguinte, levam à tristeza. O ideal é não se prender a nada que te faça esperar demais. Espere apenas por hoje, pelo que está por vir. O agora. Pergunte-se: você esperaria a chuva passar para correr em busca de seus sonhos nesse exato momento? Ou se molharia, enfrentando-a, assim como qualquer outro obstáculo? Não tenha medo de ser feliz. Tenha muita pressa, sim, para se desprender de tudo aquilo que não te pertence. Ame sem esperar nada em troca. Aja como se não houvesse mais nada.
tem vezes que mesmo estando rodeada de pessoas eu me sinto sozinha, sinto que ninguém me vê, ao mesmo tempo que eu tento parecer forte e não mostrar meus sentimentos eu também quero que alguém olhe no meu olho e pergunte como eu me sinto, a minha família não se preocupa se eu estou bem, as pessoas de fora que percebem que não estou bem. Eu já mudei de casa achando que o problema era minha família, mas eu percebi que o problema sou eu, eu me sufoco todos os dias quando eu não falo oq quero, quando eu brinco pra esconder minha dor, quando eu estou rindo e fico com pensando qual vai ser a próxima vez que eu vou estar feliz assim de novo? Eu guardo pra mim, sendo que eu sou uma criança ainda, eu só queria sentir que alguém se importa
FALSÍDIA
É impressionante!
O “altruísmo” de algumas pessoas, desassossegar e associar-se com pessoas e casos desumano, fome e miséria em outras cidades, estados e até mesmo outros países. Mas não ligam para pessoas próximas pedindo ajuda, ainda por cima diz ser “frescuras” ou “não trabalha porque não quer.”
As pessoas necessitam urgentemente de entenderem, que existem argumentos melhores que os “SEUS’, cabendo-lhes o uso da efetiva “HUMILDADE”. Desta forma, irão fugir da “VERDADE ABSOLUTA”, o que lhes permitirão a “TOLERÂNCIA” e compreenderão que a “EXPERIÊNCIA” adquirida, lhes gerarão a “SABEDORIA”, levando-as ao exercício da “PARTILHA e do AMOR”.
Como se perdoa as pessoas que deveriam te proteger? Às vezes, não sei do que mais sinto falta: de tudo que perdi ou de tudo que nunca tive.
Por mais que o mundo seja ou nós, sejamos um caos. Por hora, até desejo ser dessas pessoas que sentem pouco, mas só por um dado momento, logo se eu fosse assim... não seria eu! Não seriamos quem somos!
A vida te apresentará sinais claros através das atitudes das pessoas e de diversas circunstâncias, apesar da dor, não resista as mudanças, simplesmente você está sendo empurrado para o seu destino e sua felicidade.
